Multa Por Viseira Aberta

A lei de trânsito mudou e a sua CNH pode estar em risco! Você tem uma multa e quer evitar a perda da habilitação? Clique aqui e faça uma Consulta GRATUITA (em menos de 02 minutos) da sua multa ou processo administrativo de trânsito!

Algumas multas são muito comuns, isso pode ocorrer por falta de atenção por parte de condutores e motociclistas, que acabam penalizados com multas desnecessárias.

Dentre essas multas, podemos classificar a multa por andar com a viseira aberta, uma tarefa simples para qualquer motociclista. Mas, por um descuido, pode acabar penalizado com uma multa assim.

Além disso, esse tipo de atitude coloca a sua segurança em risco no trânsito, causando danos perigosos.

Portanto, é fundamental estar atento e ter cuidados redobrados na hora de conduzir qualquer veículo.

Você sabe como funciona a multa por andar com a viseira aberta? Sabe qual o valor dessa multa para o ano de 2022? E, ainda, sabe se existe a possibilidade de defesa em caso de receber essa infração?

Você encontrará as respostas para essa e outras respostas ao longo deste artigo, leia até o final para entender. Boa Leitura!

Multa Por Viseira Aberta: Como Funciona?

Se você é um motociclista, já deve saber que andar com capacete com viseira e está deve estar devidamente posicionada onde os seus olhos estejam protegidos.

A lei de trânsito mudou e a sua CNH pode estar em risco! Você tem uma multa e quer evitar a perda da habilitação? Clique aqui e faça uma Consulta GRATUITA (em menos de 02 minutos) da sua multa ou processo administrativo de trânsito!

Caso o capacete não possui viseira, é necessário estar com os devidos óculos de proteção.

Essa é uma determinação da lei e deve ser cumprida para que você permaneça sempre na máxima segurança possível.

Dessa maneira, caso descumpra com a medida, o Código de Trânsito Brasileiro prevê uma punição.

Ela é multa de natureza média. Dessa maneira, irá adicionar 4 pontos à CNH do condutor, além de prever a retenção do veículo para que a situação seja devidamente regularizada.

Mas, além da penalidade, o condutor precisa se preocupar com os valores em dinheiro a serem pagos caso tenha cometido essa atitude.

Banner Consulta Gratuita

Fique atento à próxima seção, pois tratarei desse assunto!

Qual o Valor da Multa Por Viseira Aberta?

Bem, por se tratar de uma infração de natureza média, a multa por viseira aberta irá custar R$ 130,16 para o motorista penalizado.

Ou seja, caso seja punido com a infração do art. 244, o motorista terá que arcar com mais de R$ 100,00 em multa.

Agora é preciso falar de outro assunto importante envolvendo multa de trânsito: o recurso!

Existe Recurso Para Multa Por Viseira Aberta?

É importante que todo condutor saiba que a possibilidade de recurso está presente em todas as situações de multa.

Isto é, caso seja penalizado com uma multa e considere ela injusta, o condutor terá todo o direito de recorrer dessa penalidade.

Foi multado ou recebeu um processo administrativo? Não fique sem dirigir! Resolvemos seu problema em 24h, online e com garantia de satisfação de 100%. Clique aqui para uma consulta GRATUITA com o maior especialista no assunto.

Em cima disso, é importante saber que, sim, é possível recorrer da multa por viseira aberta.

Porém, é fundamental que você saiba que essa medida serve para manter a sua segurança em dia e jamais deve ser desrespeitada.

Mas, em muitos casos há a possibilidade da multa ter sido aplicada de maneira injusta e recorrer é uma solução para o condutor não ser penalizado injustamente.

As suas chances de defesa no recurso são 3: Defesa Prévia, Recurso em primeira instância e recurso em segunda instância.

Defesa Prévia

O condutor terá a primeira oportunidade de defesa durante a Defesa Prévia.

Aqui será fundamental ter o conhecimento dos pontos de sua Notificação de Autuação para buscar a anulação da penalidade antes mesmo da multa ser aplicada.

Caso não consiga o deferimento, deve partir para a próxima etapa.

Recurso em primeira instância

O recurso em primeira instância é a chance que o condutor tem de embasar melhor a sua argumentação. Isto é, deve utilizar pontos na lei de trânsito que possam o ajudar no recurso.

É importante respeitar o prazo de envio das notificações, não apenas aqui, mas em todas as etapas do recurso.

Recurso em segunda instância

O recurso em segunda instância é a chance que o motorista tem de apresentar a sua defesa à última etapa do processo administrativo.

Ou seja, é fundamental enviar um recurso bem elaborado e com argumentos que estejam em pleno acordo com a lei de trânsito.

Dicas Para Recorrer da Multa Por Viseira Aberta!

Em primeiro lugar, é preciso ficar claro que não existem segredos para vencer o recurso de multa, ao contrário do que muitas pessoas pensam.

Então, caso pensem em enviar a sua defesa, é importante saber que para ter mais chances de sucesso, você deve utilizar argumentos de acordo com a lei de trânsito.

Para isso, é fundamental conhecer o Código de Trânsito Brasileiro e as Resoluções do CONTRAN.

Foi multado ou recebeu um processo administrativo? Não fique sem dirigir! Resolvemos seu problema em 24h, online e com garantia de satisfação de 100%. Clique aqui para uma consulta GRATUITA com o maior especialista no assunto.

Caso sinta a necessidade, você pode contar com a ajuda de um especialista em direito de trânsito.

Receba uma consulta gratuita agora mesmo com um especialista na área de recursos de multa. Ele vai auxiliar você da melhor maneira e dar o encaminhamento necessário para o seu processo!