Como Recorrer de Multa por avançar sinal vermelho

Quer saber como recorrer de multa por avançar sinal vermelho? Baixe Grátis o PDF Exclusivo de Como Recorrer sua Multa de Trânsito!

como recorrer multa por avançar sinal vermelho
Farol Vermelho

A multa por avançar sinal vermelho é uma infração gravíssima, mas não suspende a carteira. Neste artigo você vai saber como recorrer e cancelar a  multa, quantos pontos na carteira são gerados e o valor da multa.

Com a leitura deste artigo você vai saber responder perguntas como:

  • Qual o valor e a pontuação na carteira devido a multa por avançar sinal vermelho?
  • Avançar no Sinal Amarelo dá multa?
  • Multa por Avançar sinal vermelho de madrugada é indevida?
  • Projeto de Lei 5935/2013

Não fique sem dirigir. Baixe Grátis o Passo a Passo para Recorrer sua Multa (CLIQUE AQUI)

 

O valor e a pontuação na carteira devido a multa por Avançar sinal vermelho

multa por avançar sinal vermelho valor
Valor da multa por avançar sinal vermelho

A multa por avançar o farol vermelho, está descrita no artigo 208 do Código de Trânsito Brasileiro.

Art. 208 CTB. Avançar o sinal vermelho do semáforo ou de parada obrigatória:

Infração: Gravíssima – 7 pontos na carteira de motorista

Penalidade: Multa – Valor R$ 293,47

O Artigo 208 do Código de trânsito coloca como infração não apenas avançar o sinal vermelho. Desrespeitar sinalização de parada obrigatória também gera multa gravíssima.

Se o motorista desobedecer a placa de parada obrigatória ou sinal dado por agente de trânsito estará cometendo a infração do artigo 208.

O objetivo da regra é controlar os cruzamentos ou seções de via em obras, pois estes são os locais de maior risco.

A infração pode ser capturada por sistema automático (equipamento fotográfico) ou por agente de trânsito.

Isto é o que determina a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito nº 165/04 e Portaria do Departamento Nacional de Trânsito nº 016/04.

Veja o texto da normativa:

Nº 165/04 – Art. 5º. Compete à autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via dispor sobre a localização, instalação e operação do sistema automático não metrológico de fiscalização.

Parágrafo único. Quando utilizado o sistema automático não metrológico de fiscalização, não é obrigatória:

I – a utilização de sinalização vertical de indicação educativa prevista no anexo II do CTB;

II – a presença da autoridade ou do agente da autoridade de trânsito no local da infração.

Mais abaixo, você vai saber o que muda de um tipo para outro. Bem como a diferença para recorrer de cada uma dessas infrações.

 

Avançar no Sinal Amarelo não dá multa?

Essa é uma ótima pergunta. O que significa o sinal Amarelo do semáforo?

Na Lei está descrito como um sinal de atenção. E é isso mesmo, porque ele marca um momento de mudança entre o sinal verde e o sinal vermelho.

Por isso o sinal amarelo não gera multa. Ele não indica que o motorista está proibido de passar, mas só que deve ter atenção que a qualquer momento o sinal ficará vermelho. E aí sim gera multa.

Então é um momento em que se deve proceder com muita cautela, não só para evitar a multa, mas principalmente para evitar acidentes.

E também vale lermos a lei, que é bastante clara nessa infração. Está qualificado como infração avançar o sinal vermelho, o que acaba não deixando margem pra dúvidas.

Também é importante dizer que se você iniciar uma ultrapassagem no sinal amarelo e, enquanto você passa pelo cruzamento, o sinal muda para vermelho, também não pode gerar multa.

O momento que deve ser observado é no início do cruzamento. A cor do sinal nessa hora que vai definir se gera multa ou não.

Se você foi multado nessas condições a multa pode ser cancelada por meio de recurso administrativo.

 

Multa por Avançar sinal vermelho de madrugada é indevida 

multa por avançar sinal vermelho na madrugada
Avançar o sinal vermelho na madrugada gera multa?

O objetivo da Lei é reduzir o risco no trânsito. Mas no Código de Trânsito Brasileiro não há exceção. Então se você cruzar o sinal vermelho de madrugada a multa será gerada.

Mas apesar da multa, parar no sinal vermelho na madrugada traz vários perigos.

Na maioria dos locais ficar parado no semáforo a noite é extremamente perigoso, trazendo riscos de assaltos e até sequestros.

Pensando nisso as autoridades estão julgando positivamente os recursos administrativos por multa de avançar o farol vermelho na madrugada e cancelando as multas.

Pois com base nos princípios da proporcionalidade e razoabilidade, é uma questão de segurança não parar no farol vermelho na  madruga.

O motorista se tiver cuidado e atenção ao avançar o sinal, não estará colocando em risco a segurança dele e dos demais veículos, estará apenas se protegendo. Veja que o fluxo de carros na madrugada é muito baixo.

O raciocínio é simples. A lei não pode exigir que você coloque sua segurança em risco. Tendo em vista que parar no semáforo de madrugada é um grande risco, a multa por avançar o sinal deve ser cancelada.

Com isso, é possível cancelar a infração de trânsito e impedir os pontos na carteira e o pagamento da multa.

Está  em tramitação um Projeto de Lei 5935/2013 para terminar com este problema, veja na sequência.


Projeto de Lei 5935/2013

Está aguardando designação de Relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania o Projeto de Lei 5935/2013 do Deputado Felipe Bornier.

O Projeto de Lei visa cancelar as multas por avanço de sinal aplicadas por fiscalização eletrônica no período compreendido entre as 23h e 05h, em todo o território Nacional.

O Projeto de Lei ainda está análise pelas Comissões.

Se esta lei for aprovada, não haverá mais discussão. As multas não terão validade.

 

Como Recorrer Multa por avançar sinal vermelho

multa por avançar sinal vermelho como recorrer
Como recorrer a multa por avançar sinal vermelho
Você tem direito a 3 recursos administrativos para esta multa.
O primeiro é relativo ao auto de infração ou notificação de autuação. Neste caso cabe a defesa prévia. O prazo para entrar com a defesa prévia é descrito na notificação.
Na defesa Prévia são analisados os erros formais, isto é, erros “visíveis” na notificação. Por exemplo, se algum dado do veículo estiver errado, se na foto não aparecer o farol vermelho ou se o veículo for fotografado antes de cruzar o sinal.
Após a defesa prévia, se esta for negada ou não apresentada, você tem direito a entrar com o recurso para a JARI. Este é o recurso de 1ª Instância.
Nesta fase são analisados todos os argumentos, isto é o mérito. É nesta fase, por exemplo, que as multas por cruzar o sinal vermelho de madrugada são analisados e existem grandes chances de cancelar a multa.
Se o Recurso for negado na JARI, é possível entrar com mais um recurso. Agora para o CETRAN, este é o recurso de 2ª Instância.
Nesta fase mudam os julgadores, que é o Conselho Estadual de Trânsito.
O que muitos motoristas não sabem, é que esta é a fase com maiores chances de sucesso de ganhar o recurso e cancelar a multa.

 

Recurso de multa de sinal vermelho

recurso multa por avançar sinal vermelho
Recurso deferido de multa por avançar sinal vermelho

Muitas pessoas não recorrem das suas multas. Seja por não se sentirem seguros para fazer o recurso ou por acreditar que recorrer é perda tempo.

A Lei de trânsito não é das mais claras, por isso muitas pessoas desistem.

Mas você já viu que as coisas não tão complicadas assim e que buscar seu direito não precisa ser uma tarefa difícil.

Quanto a pergunta: será que vale a pena?

Acima você pode ver um deferimento (recurso ganho). Assim você pode visualizar o sucesso que está ao seu alcance. Basta não ficar parado e lutar por seus direitos.

 

Conclusão

É possível cancelar multas por avançar sinal vermelho, é importante ficar atento pois esta é uma infração gravíssima, 7 pontos na carteira, apesar de não suspender a carteira de motorista.

É importante cuidar quanto antes do acúmulo de pontos na CNH, pois com 20 ou mais pontos em um período de 12 meses é  instaurado o processo de suspensão.

Foi multado? Baixe Grátis o PDF Exclusivo de Como Recorrer sua Multa de Trânsito!

Se você precisa de ajuda para recorrer sua multa – Por favor, clique neste LINK.

Por um trânsito mais Consciente. Faça a diferença. Compartilhe e alerte seus amigos!

Gostou do artigo? Coloque sua avaliação abaixo! Sua opinião é importante para mim 🙂

Como Recorrer de Multa por avançar sinal vermelho
4.8 (95%) 4 votes
  • Roberto Fernandes

    Parabéns, artigo muito bom

  • Obrigado, Roberto! Fico feliz que tenhas gostado. Abraço!

  • Débora Melo

    Recebi uma multa por sinal vermelho, aplicada por agente de trânsito. Acontece que no dia da infração era rodízio do meu veículo, portanto, tenho certeza de que não cruzei o farol vermelho, visto que nos dias de rodízio utilizo outro veículo. Outra coisa: se era rodízio do meu veículo, pq tb não me multaram por esta infração? Obrigada!!

  • Bom dia, Débora! Estranho mesmo, deve ter sido alguma falha do sistema. Por favor, envie-me uma foto da sua multa para o e-mail [email protected], que eu analiso para você e lhe passo um retorno sobre o que é possível fazer! Essa analise não tem custo. Aguardo o seu contato, abraço!

  • Laura Carvalho

    Sobre avançar sinal vermelho de madrugada, até que horário pode ser considerado madrugada? 06:00hrs da manhã pode ser considerado madrugada? grata

  • Boa tarde, Laura! O projeto de Lei 798/2008 proíbe a multa por avançar farol vermelho das 22h até as 6h, desde que o veículo ultrapasse o sinal com velocidade inferior ou igual a 20km/h. Qualquer coisa estou à disposição. Abraço!

  • Cami

    Recebi multas por avançar no sinal vermelho após as seis da manhã em dias que estava indo trabalhar! Porém não recebi notificação das mesmas, agora fiquei sabendo pelo site que foi instaurada a suspensão por pontuação! Como devo proceder, já que não tenho as multas para recorrer?

  • Boa tarde, Cami! Solicite a segunda via das multas no Detran e veja se não há mais prazo para recurso, caso tenha expirado é possível recorrer a suspensão por acumulo de pontos! Se for do seu interesse, após fazer isso, me envie uma foto da(s) multa(s) para o e-mail [email protected], que analiso para você e lhe passo um retorno! Esta análise não tem custo. Estou à disposição!

  • Eduardo Martins

    Bom dia!
    Avancei o sinal vermelho as 3hrs da manha, em baixa velocidade, porém havia uma viatura da pf, se eles me multaram tem como recorrer? Os mesmos avançaram os sinais posteriormente.
    Abraços

  • Olá, Eduardo! Sim, se você receber a notificação e for do seu interesse, me envie uma foto da sua multa para o e-mail [email protected], que analiso para você e lhe passo um retorno! Esta análise não tem custo. Estou à disposição!

  • Eduardo Martins

    Ok, muito obrigado Gustavo!
    Sucesso para você sempre, assim que tiver uma posição entro em contato
    Abraço!

  • brunei

    Ola. Tomei multa de avançar sinal vermelho fora da cidade em horario normal e tem foto. Porem na foto na aparece o semaforo, mas aparece o carro após a faixa de pedestre. Não sei se ha mesmo semaforo pois nao sou da cidade que tomei a multa. Vale a pena recorrer>

  • Eu que agradeço, Eduardo!
    Boa sorte e qualquer coisa estou à disposição.
    Abraço!

  • João Laercio

    Tomei multa por avançar sinal vermelho em horario normal e tem foto. Porem na foto não aparece o semáforo, mas aparece o carro após a faixa de pedestre e pelo que li no seu artigo teria que aparecer o sinal vermelho na foto caso contrario poderá ser considerado erro visível.O que fazer nesse caso? Assim pode ser considerado infração?

  • Boa tarde! Acredito que seja um radar em semáforo que tenha lhe pego. Porém, preciso ver a notificação para lhe dizer ao certo do que se trata e o que é possível ser feito! Por favor, me envie uma foto da sua multa para o e-mail [email protected], para eu lhe dar este retorno. Aguardo o seu contato, esta análise não custo. Abraço!

  • Olá, João! O que deve ser observado é no início do cruzamento. A cor do sinal nessa hora que vai definir se gera multa ou não( se iniciou no amarelo ou vermelho). Você poderia me enviar uma foto da notificação para eu analisar e lhe passar um retorno sobre o que é possível ser feito? Envie para [email protected], por favor. Farei o possível para lhe ajudar, abraço!

  • Anderson Azevedo

    Bom dia lhe mandei um email com a copia da multa se puder dar uma olhada e me ajudar agradeço.

  • Aline Fontes Silva

    Tomei uma Multa por avançar sinal vermelho em horário normal,mais não recebi nenhuma notificação pode ser por endereço errado no sistema deles e agora que vi quando fui passar o carro pra outra pessoa ,a multa foi gerada 04/12/2016 21:35 ,como proceder já que quando olhamos no sistema só consta a multa mais não tem foto nada que comprove que passei realmente no sinal ??

  • Com certeza, lhe responderei em breve! Abraço

  • Olá, Aline! Antes de qualquer coisa atualize o seu endereço no Detran, pois eles enviam as notificações ao endereço que eles possuem no sistema. Quanto a multa, você deve solicitar a segunda via no Detran para verificar se ainda há prazo para recurso! Se for do seu interesse, quando tiveres a segunda via, me envie uma foto da mesma para o e-mail [email protected], que analiso para você e lhe passo um retorno! Esta análise não tem custo. abraço!

  • Ana Lidia Menezes

    Amigo Gustavo Fonseca, Lhe enviei um e-mail sobre a multa que tomei as 4:17 e 4:19 da manha do mesmo dia 16.04.2017, gostaria de saber se tenho chance contra essa multa, pq o projeto de lei pede -se que passe em baixa velocidade com cautela e que não tenha pedestres da via, achei um absurdo essa multa e vou recorrer delas, assim como existe lei q obrigue a parar, não existe lei que me obrigue a me expor a perigo ficando parada em semaforo as 4h da manha. A via estava vazia e sem transito de pedestres. o aparelho está 3 ano e 3 meses sem aferição do inmetro.

    cabe recursos???

    tou apavorada com medo de perder minha ppd

  • Com certeza! Vamos lhe responder o mais breve possível! Abraço!

  • Roger Mello

    Avancei o sinal vermelho pelo fato de uma ambulância estar pedindo passagem, tendo em vista que A obrigação do motoristas é permitir a passagem, conforme determina o Art. 189.do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): se o condutor “deixar de dar passagem aos veículos precedidos de batedores, de socorro de incêndio e salvamento, de polícia, de operação e fiscalização de trânsito e às ambulâncias, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentados de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitentes” ele será autuado. A infração é do tipo gravíssima, cuja penalidade é multa.
    ( posso recorrer no primeiro recurso administrativo ? )
    Obrigado

  • Nilmar Souza

    Boa noite, recebi autuação por ultrapassar o sinal vermelho, contudo, o que de fato aconteceu foi a ultrapassagem do sinal durante a mudança de sinal de verde para vermelho, ou seja, no amarelo. A autuação foi expedida por agente de transito, sem comprovação do fato por meio de fotos.

    Gostaria de saber se cabe recurso neste caso e se a foto deve ser obrigatória para comprovar a infração.

    Desde já, agradeço!

  • Olá, Roger! Com certeza, recorrer é um direito seu e se você não está de acordo com a multa você deve recorrer sim. Se for do seu interesse, me envie uma foto da sua multa para o e-mail [email protected], que analiso para você e lhe passo um retorno! Esta análise não tem custo. Estou à disposição!

  • Olá, Nilmar! Com certeza cabe recurso. Além de ser um direito seu, você foi multado injustamente então essa é a chance de reverter a situação. Você poderia me enviar uma foto do auto de infração para eu analisar, por favor? Envie para o e-mail [email protected], essa análise é gratuita. Aguardo o seu contato!

  • João P. B. dos Santos

    Boa Noite, Recebi uma autuação gravissima de avançar o sinal vermelho, em horário normal, mas me lembro de ter passado no local exato com o sinal Verde pra mim, e também aberto para a outra via, achei estranho e segui normalmente, pois estava verde pra mim, nunca fui multado antes em mais de 7 anos de CNH

  • João P. B. dos Santos

    Esse era um cruzamento de mais de 6,7 acessos, e também muitos radares e câmeras no mesmo cruzamento, no centro de curitiba e eu não conhecia o local, e estava sem gps ,como eu passei no sinal aberto pra mim e entrei na outra via q estava aberta, daí um dos radares me pegou nessa transição de acessos,

  • HENRIQUE

    Olá, levei uma multa por avançar o sinal vermelho. porém só foi enviado uma imagem do meu carro e não do sinal. e por não concordar quero recorrer.
    Eles podem ocultar as outras como provas caso esta multa for recorrida?

  • Olá! Compreendi, você deve recorrer para tentar reverter esta situação! Por favor, me envie uma foto da sua multa e um relato sobre o ocorrido para o e-mail [email protected], que analiso para você e lhe passo um retorno! Esta análise não tem custo. Estou à disposição!

  • Olá! Você poderia me enviar uma foto do auto de infração para eu analisar, por favor? Envie para o e-mail [email protected], essa análise é gratuita. Aguardo o seu contato!

  • Larissa Rocha

    Também aconteceu comigo a mesma coisa na multa não aparece o semáforo posso mandar para você analisar

  • Claro, Larissa! Envie para o e-mail [email protected], por favor. Aguardo o seu contato! Farei o possível para lhe ajudar. 🙂

  • José Luiz Ruiz

    Fui multado por avançar o sinal de parada obrigatória, em um cruzamento que não tem semáforo e tem um posto de polícia móvel nessa esquina, lembro de ter parado nesse cruzamento e seguido em frente ao constatar que não havia nenhum veiculo para cruzar pela outra rua. Devo recorrer dessa autuação? há chances de cancelamento, pois é gravíssima e 7 pontos na carteira.

  • Bom dia, Luiz! Recorrer é um direito seu e você deve fazê-lo sempre que assim desejar. Se for do seu interesse, me envie uma foto da sua multa e um relato sobre o ocorrido para o e-mail [email protected], que analiso para você e lhe passo um retorno! Esta análise não tem custo. Estou à disposição!

  • Paulo Moura

    Boa noite, estou com o mesmo problema do Sr. José Luiz Ruiz, tb. fui multado por avançar o sinal de parada obrigatória em um cruzamento, aonde não existe semáforo, e o mesmo tem um posto policial móvel na esquina, rua dos Gusmões com Rua dos Guaianazes.

  • Olá, Paulo! Compreendo. Preciso que você também me envie uma foto da sua multa e um relato sobre o ocorrido para o e-mail [email protected], para eu analisar e lhe dar um parecer sobre o seu caso! Esta análise não tem custo. Abraço!

  • gustavo silva vieira

    Boa tarde. Recebi uma multa igual a dos Srs. Paulo Moura e José Ruiz nos comentários abaixo, por avançar o sinal de parada obrigatória na esquina da Rua dos Gusmões com a Rua dos Guaianases, onde não existe semáforo e tem um posto policial móvel. Considero a multa indevida, pois reduzi e segui ao constatar que não havia nenhum veículo na outra direção. Gostaria de saber se há chances se recorrer nesta situação, e como devo proceder?

  • Olá, Gustavo! Assim como na situação deles eu preciso ver a notificação antes de lhe dar uma resposta exata! Mas, indiferente disso, você pode recorrer sempre que achar necessário! É um direito seu. Por favor, me envie uma foto da sua multa e um relato sobre o ocorrido para o e-mail [email protected], que analiso para você e lhe dou um retorno específico! Esta análise é de graça. Farei o possível para lhe ajudar!

  • Alyne Oliveira

    Ola, eu levei uma multa por avancar no sinal vermelho por um agente de trânsito, e por consequencia não recebo foto na notificação. Posso recorrer a uma multa igual a essa e ganhar? Pois sei que a palavra do agente é lei.

  • Olá, Alyne! Por favor, me envie uma foto da sua multa e um relato sobre o ocorrido para o e-mail [email protected], que analiso para você e lhe passo um retorno sobre o que é possível fazer no seu caso! Aguardo o seu contato! Abraço!

  • Eliana

    Fui notificada por avançar o sinal vermelho quando havia uma blitz policial próxima ao semáforo. Por conta do afunilamento das faixas, o trânsito estava lento, quase parado, e nisto ocorreram às mudanças no sinal. A foto que está na notificação não mostrar a blitz, só mostra o carro em cima da faixa. Quando eu entrei no site pra verificar a multa vi que havia duas fotos e na outra foto da pra ver as imagens da blitz

  • Olá, Eliana! Por favor, me envie uma foto da sua multa e um relato sobre o ocorrido para o e-mail [email protected], que analiso para você e lhe passo um retorno! Esta análise não tem custo. Estou à disposição!

  • Leonardo Othan

    Recebi uma multa por ultrapassar o farol vermelho de madrugada, era 1 hora da manha, na rua dos pinheiros em sp, se recorrer, tenhho chances de vencer

  • Olá! Sim, pois era madrugada. Se for do seu interesse, me envie uma foto da sua multa e um relato sobre o ocorrido para o e-mail [email protected], que analiso para você e lhe passo um retorno! Esta análise não tem custo. Estou à disposição!

  • Rafael Magalhaes

    Boa noite Gustavo,
    Fui autuado por avanço no sinal vermelho com registro por câmera. Recebi a minuta em minha residência, e de fato a foto mostra o carro sobre a faixa de pedestre. Acontece que não se trata de um cruzamento, apenas uma faixa de pedestre em um local da cidade conhecido por assaltos. A infração ocorreu às 06:07 da manhã, de um domingo, mais precisamente em 09/04/17.
    Nesse horário, aos domingos às ruas da minha cidade são desertas. Cabe recorrer? Por favor dê sua opinião Gustavo. Obrigado.

  • Olá, Rafael! Com certeza, pois se você analisou a situação e julgou seguro avançar para não correr algum risco! Se for do seu interesse, me envie uma foto da sua multa e um relato sobre o ocorrido para o e-mail [email protected], que analiso para você e lhe passo um retorno! Esta análise não tem custo. Abraço!

  • Linaldo Santos Jesus

    boa tarde, fui autuado creio que foi por um agente de transito, pois olhei pelo aplicativo do Detran no meu celular, por avançar o sinal vermelho dia 23-05-2017. quando è autuado por um agente de transito acho que n tem fotos ai posso recorrer a multa?

  • Olá! Você pode recorrer sempre que quiser, pois é um direito seu! Se for do seu interesse, quando você receber a notificação, me envie uma foto da mesma e um relato sobre o ocorrido para o e-mail [email protected], que analiso para você e lhe passo um retorno! Esta análise não tem custo. Estou à disposição!

  • Gustavo Barros

    Boa tarde! Fui multado em Campinas – SP por um agente de transito por ultrapassar o sinal vermelho em um semáforo que existe um placa dizendo que “Avanço de sinal vermelho desligado das 19H – 06H e a multa foi as 20H12, https://uploads.disquscdn.com/images/c867b5a358cfa364a2dd4944cd623cdcfd8fe8a98ff3aabeb5611877d30a6daf.png cabe recurso para esse caso?

  • Boa tarde! Com certeza. É um direito seu! Por favor, me envie uma foto da sua multa e um relato sobre o ocorrido para o e-mail [email protected], que analiso para você e lhe passo um retorno! Esta análise não tem custo. Estou à disposição!

  • Valdene Amorim

    O agente de trânsito pode multar por avançar o sinal de parada obrigatória (sinalização horizontal de chão) se ele não estava presente no local quando a pretensa infração ocorreu?

  • Ruben Rodriguez

    Boa tarde, minha pergunta é se devo pagar a infração antes de recorrer.
    Obrigado pela atenção.

  • Bom dia, Valdene! Somente com uma condição, que é baseada na Resolução 471 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran):

    “- A autoridade ou o agente da autoridade de trânsito, exercendo a fiscalização remota por meio de sistemas de videomonitoramento, poderá autuar condutores e veículos, cujas infrações por descumprimento das normas gerais de circulação e conduta tenham sido detectadas “online” por esses sistemas.
    – A autoridade ou o agente da autoridade de trânsito, responsável pela lavratura do auto de infração, deverá informar no campo “observação” a forma com que foi constatado o cometimento da infração.
    – A fiscalização de trânsito mediante sistema de videomonitoramento somente poderá ser realizada nas vias que estejam devidamente sinalizadas para esse fim.”

    Se precisares de ajuda com alguma multa estou à disposição. Se for do seu interesse, me envie uma foto da sua multa e um relato sobre o ocorrido para o e-mail [email protected], que analiso para você e lhe passo um retorno! Esta análise não tem custo. Abraço!

  • Bom dia, Ruben! Isso é opcional. Algumas pessoa recorrem para ter tempo de juntar o valor, outras já tem o dinheiro disponível e aproveitam para pagar com o desconto.. De qualquer maneira, pagar a multa não caracteriza culpa e se a multa for anulada eles irão lhe reembolsar o valor. Portanto, é realmente um opção. Estou à disposição se precisares de algo! Abraço

  • RGleyson

    Bom dia Gustavo, enviei um email, se puder me instruir ficarei muito agradecido, parabéns pelo site.

    Renan Nascimento!

  • Com certeza, Renan! Será um prazer. Muito obrigado, abraço!

  • Junior

    Olá tenho um veículo no meu nome a alguns anos, tirei minha primeira habilitação em Novembro 2016… em Dezembro de 2016 o carro levou uma multa de avanço de sinal sendo que nem estava sendo conduzido por mim, sendo que a enviaram a multa pra meu endereço e não tinha ninguem em casa, e fiquei sem saber dessa multa, ao consultar o aplicativo do detran agora, vi a multa, e vi os pontos na habilitação, 7 no caso, sendo que minha provisória vence em novembro de 2017, estou preocupado porque fiquei ciente da multa agora, e tou com medo de não pegar a habilitação definitiva, o que faço? estou preocupado e desanimado com o fato! obrigado!

  • Bom dia, Junior! Você deve solicitar a segunda via da multa ao detran para verificar se ainda há prazo para recurso. Se não houver, a única opção será ingressar com uma ação judicial amparado por advogado(a) de sua confiança. Se ainda hou ver prazo para recurso será um prazer lhe ajudar! Quando tiveres a notificação em mãos, me envie uma foto da mesma e um relato sobre o ocorrido para o e-mail [email protected], que analiso para você e lhe passo um retorno! Esta análise não tem custo. Estou à disposição!

  • Luciano Henrique

    Bom dia Gustavo,

    Recebi uma multa de sinal vermelha em uma avenida onde eu fui assaltado 1 mês antes, foi por.volta das 20:20 a infração, porem na ocasião do assalto não fiz o b.o e nessa data se aproximava motociclistas e ultrapassei por instito, consigo recorre?estou com a permissão ainda.
    Obrigado!

  • Rafael Segin

    Bom dia! Acabei de receber uma multa por passar em um farol vermelho de madrugada! É a primeira multa que levo em SEIS anos que dirijo! Gostaria de saber se posso solicitar a advertência por escrito ou como devo proceder para cancelar a multa?

  • Boa tarde, Luciano! Com certeza, é um direito seu e você se viu em uma situação de risco, por isso agiu dessa maneira! Ficarei feliz em lhe ajudar, me envie uma foto da sua multa e um relato sobre o que aconteceu para o email [email protected], para eu analisar e lhe passar o que é possível ser feito! Aguardo o seu contato, abraço!

  • Roberta

    Olá. Avancei um farol vermelho de madrugada , estava indo pro hospital . Não sei se gerou multa . Mas se chegar posso recorrer com o atestado médico ?

  • Boa tarde, Rafael! Somente multas leves e médias podem ser revertidas em advertência. Entretanto, você pode recorrer! Com a jurisprudência sobre o assunto e o seu histórico acredito que você tem grande chance de reverter a situação! Se for do seu interesse, me envie uma foto da sua multa e um relato sobre o ocorrido para o e-mail [email protected], que analiso para você e lhe passo um retorno! Esta análise não tem custo. Estou à disposição!

  • Oi, Roberta! Comc erteza, afinal você estava em estado de emergência e tem como provar. Se fores multada de fato e precisares de ajuda, estou à disposição! É só me enviar uma foto da multa e um relato sobre o ocorrido para o email [email protected], que eu analiso e lhe dou um retorno. Abraço!

  • acobou a pas

    Bom dia,

    Fui multado por furar o sinal vermelho, porém, na infração, cita que o tempo 1,2 segundos é o valor considerado – já que o limite regulamentado é de 1 segundo – e eu passei exatamente no tempo de 1,2s. Acredita que existe a possibilidade de cancelamento?

  • Boa tarde! Pelas informações que você me passou acredito que sim, mas preciso analisar a notificação e o contexto em que ocorreu para lhe dar um parecer mais exato! Se for do seu interesse, me envie uma foto da sua multa e um relato sobre o ocorrido para o e-mail [email protected], que analiso para você e lhe passo um retorno! Esta análise não tem custo. Estou à disposição!

  • Tarcis Riccioni

    Bom dia, Minha namorada foi multada por avanço de sinal vermelho, onde não há camera fotográfica e não viu o agente de transito, tem como recorrer ?

  • Com certeza, Tarcis! É um direito dela. Por favor, me envie uma foto da multa e um relato sobre o ocorrido para o e-mail [email protected], que analiso para você e lhe passo um retorno! Esta análise não tem custo. Estou à disposição!

  • Cristina Boarini

    Bom dia Dr. Gustavo!! Outro dia (três dias atrás) passei em um sinal vermelho, por estar no fluxo e sem condições de uma parada no exato momento!! Não sei se levei uma multa, mas se levei posso recorrer e se recorrer ainda assim tenho que pagar esse valor??

  • Henriwue

    Boa noite , cara eu fui multado por avançar sinal vermelho , foi registrada por 1 agente de trasito , tem alguma forma de recorrer ?

  • Olá, Cristina! Se você for multada poderá recorrer com certeza, só fique atenta ao prazo que expresso na notificação. Ao recorrer você só necessita pagar a multa se o seu recurso ao final do processo for indeferido. Abraço, qualquer coisa estou à disposição.

  • Olá, Henrique! Recorrer é um direito de todos. Por favor, me envie uma foto da sua multa e um relato sobre o ocorrido para o e-mail [email protected], que analiso para você e lhe passo um retorno! Esta análise não tem custo. Estou à disposição!

  • Rafael Rodrigues

    Olá tomei uma multa por avanço de sinal vermelho em um cruzamento com assaltos e muito escuro de noite…

  • J. Zito Pereira Neto

    Boa tarde. O chat ainda está ativo ?

  • Olá!! Você pode me contatar através do messenger do facebook, no e-mail: [email protected] e nos telefones: (53)3307-4581; (11)943772677 – whatsapp e 08006021543. Aguardo o seu contato!

  • Amaro de Castro

    esse “um segundo” é o tempo que se pode atravessar o sinal vermelho? tive impressão de ter feito o mesmo esses dias…uma fila de lerdos a frente decidiu reduzir a velocidade bem no meio do cruzamento e acabei ficando sem opção.