Golpe do Boleto Falso em Multas de Trânsito – CUIDADO

Fique atento ao Golpe do Boleto Falso. Foi multado? Baixe Grátis o PDF Exclusivo de Como Recorrer sua Multa de Trânsito!

golpe do boleto falso
Entenda o golpe do boleto falso

DENATRAN ALERTA:  Golpe do boleto falso em multas de trânsito está sendo aplicado! Fique atento para não pagar boletos indevidos. Se tiveres dúvidas se você recebeu uma multa do Detran ou de um golpe, podemos lhe ajudar a identificar.

Os criminosos estão fotografando veículos e com os números das placas, estão emitindo falsos boletos bancários para pagamento e o enviam ao proprietário do veículo.  Neste  golpe do boleto falso o pagamento vai para a conta dos criminosos.

Neste artigo vamos abordar:

Não fique sem dirigir. Baixe Grátis o Passo a Passo para Recorrer sua Multa (CLIQUE AQUI)

 

Notificação de Autuação de Infração de Trânsito

notificação de infração golpe do boleto falso
Veja como é uma notificação de autuação

Segundo o Detran: “É o documento que informa ao proprietário que o seu veículo foi autuado, ou seja, que foi registrada uma infração de trânsito com o seu veículo.”

Nesta primeira notificação vem o campo de formulário para indicação de condutor. Não vem com boleto para pagamento. Ela é endereçada em até 30 dias após o registro da infração para a casa do proprietário do veículo, é importante estar com o endereço atualizado junto ao Detran. A notificação deve ser expedida por órgão de trânsito competente.

Nesta fase é possível oferecer defesa da infração de trânsito.

 

Notificação de Penalidade de Multa à Infração de Trânsito

Esta é a notificação que vem com o boleto, ela vem depois da notificação de Autuação de Infração de Trânsito, é nesta aqui que é feita a tentativa de golpe. Por isso muita atenção. Muitas vezes a primeira notificação não chega para apresentar condutor ou defesa e já chega direto a segunda, o que não é o procedimento correto. Se aconteceu isso podemos alegar no recurso.

Neste caso não é mais possível interpor defesa. Agora, é só recurso, mas ainda é possível recorrer.

Como verificar se você recebeu uma tentativa de golpe

O DENATRAN, indica para verificar se você recebeu um golpe:

Que motoristas consultem no site do Detran do seu Estado para verificar. As multas também podem ser de prefeituras, DER, PRF, nestes casos é importante pesquisar nestes órgãos autuadores. por meio do número da placa e Renavam). O golpe do boleto falso tem vários erros, atentando-se para os detalhes é possível perceber que não um boleto verdadeiro.

Se tiveres dúvidas ou alguma dificuldade, estamos a sua disposição para lhe ajudar.

 

Como proceder em caso de golpe do boleto falso

O Detran SP indica e vale para outros Estados também buscar a Ouvidoria

“Os cidadãos que receberem boletos falsos em nome do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) devem acionar a Ouvidoria – Acesso pelo portal detran.sp.gov.br, na área de “Atendimento” – enviando todas as informações com detalhes para investigação.”

O golpe do boleto falso está sendo aplicado em todo o País, mas principalmente no Estado de São Paulo.

Conclusão

Cuidado quando receber boleto com probabilidades de fraude em casa, na dúvida busque informações. O golpe do boleto falso está causando grandes prejuízos aos motoristas.

Não saia pagando para não ter grandes prejuízos, certifique-se antes e saiba se a multa for legítima é possível recorrer.

Foi multado? Baixe Grátis o PDF Exclusivo de Como Recorrer sua Multa de Trânsito!

Estamos à disposição caso você tenha alguma dúvida, pode nos mandar por e-mail sua notificação para lhe ajudarmos.

Se você precisa de ajuda para recorrer sua multa – Por favor, clique neste LINK.

Deixe seu comentário. Compartilhe para alertar seus amigos!

Gostou do artigo? Coloque sua avaliação abaixo! Sua opinião é importante para mim 🙂

Golpe do Boleto Falso em Multas de Trânsito – CUIDADO
5 (100%) 7 votes