Empresa de Recurso de Multas RJ: Doutor Multas Trabalha Para Ajudar os Motoristas

Encontrar uma empresa de recurso de multas no RJ que seja confiável pode não ser fácil, mas você acaba de conhecer o Doutor Multas. Com um serviço prestado 100% online, você pode resolver problemas com a sua CNH de forma segura e no conforto de sua casa. Isso sem falar na qualidade do serviço prestado, realizado por uma equipe de especialistas em Direito de Trânsito. Para saber os motivos de recorrer de multas de trânsito e por que confiar no Doutor Multas, leia este artigo até o final. Conheça o caso de quem confiou em nosso trabalho e seja você o próximo a salvar sua CNH.

Quem foi multado e recebeu penalidades no trânsito fluminense pode resolver o problema procurando uma empresa de recurso de multas RJ.

Apesar de o recurso de multas poder ser feito sozinho, visto que o processo ocorre em esfera administrativa, muitos condutores não se sentem seguros para fazê-lo.

Isso ocorre por vários fatores, mas um deles, que eu considero determinante, é o fato de as leis não serem tão acessíveis.

Por isso, trabalho ajudando motoristas de todo o Brasil, em busca de democratizar o Direito de Trânsito, levando informação e auxiliando na formulação de seus recursos.

Para que você entenda melhor a forma como trabalho, preparei este artigo, no qual mostrarei a você por que a equipe de especialistas do Doutor Multas é sua melhor opção.

Você vai ver por que pode confiar no trabalho do Doutor Multas, e vai conhecer o caso de um condutor que se livrou das penalidades com um recurso personalizado.

Vou explicar, ainda, os motivos para recorrer de multas de trânsito, e alertar para os perigos da indústria da multa, da qual muitos falam.

Para saber por que o Doutor Multas é a melhor empresa de recurso de multas no RJ, leia este artigo até o final.

Boa leitura!

 

Doutor Multas: Melhor Opção de Empresa de Recurso de Multas no RJ

O time Doutor Multas faz todo o acompanhamento do processo até que se esgotem todas as possibilidades

Se você está sempre correndo atrás do tempo e precisa de ajuda profissional para elaborar o seu recurso, o Doutor Multas é a solução.

A empresa Doutor Multas conta com a melhor equipe de especialistas em recursos de multas de trânsito do País.

E o melhor é que você pode contar com os serviços da empresa a partir de qualquer lugar do Brasil, pois nosso atendimento é online.

Por exemplo, se você mora no estado do Rio de Janeiro e quer ajuda para recorrer, é só entrar em contato com a minha equipe.

E isso é muito fácil, pois o Doutor Multas está presente em todas as redes sociais, além dos contatos tradicionais, como o e-mail e o telefone.

Feito o primeiro contato, será solicitado a você o envio da notificação por e-mail.

Com esses dados em mãos, minha equi0pe de especialistas em recursos analisará detalhadamente o seu caso e rapidamente pensará no melhor recurso para você.

Se você optar por recorrer com o Doutor Multas, minha equipe e eu faremos todo o acompanhamento do processo, até que se esgotem todas as possibilidades.

Infelizmente, eu preciso dizer que o sucesso de um recurso de multa não é 100% garantido.

Entretanto, com os inúmeros casos de sucesso que já obtive e a experiência que tenho ao longo dos anos, certamente a sua satisfação estará garantida.

Na próxima seção, confira algumas vantagens de contratar os serviços do Doutor Multas.

 

Vantagens de Contratar os Serviços do Doutor Multas

Apesar de já ter falado um pouco sobre as vantagens dos serviços da Doutor Multas acima, vou trazer outras vantagens as quais você deve conhecer.

Uma das maneiras mais práticas de você descobrir se uma empresa é comprometida com os serviços que oferece é acessar o site do Reclame Aqui.

Esse site avalia, por exemplo:

  • se a empresa responde às dúvidas e reclamações dos clientes;
  • a satisfação do cliente, ou seja, se ele voltaria a fazer negócio com a empresa ou não;
  • se os casos apresentados à empresa foram solucionados;
  • a nota do consumidor referente aos serviços prestados pela empresa.

Em todos esses quesitos, a empresa Doutor Multas é muito bem classificada.

Toda a dedicação do Doutor Multas em atender bem os condutores foi recentemente reconhecida no Reclame Aqui.

Com muita alegria, o Doutor Multas recebeu o selo RA1000, que demonstra que o nível de satisfação dos clientes é alto em relação ao trabalho prestado.

E não é para menos, pois todo o time Doutor Multas trabalha com empenho diariamente, para prestar o melhor atendimento aos motoristas.

Desde o primeiro contato, até o pós-venda, o foco é dar o suporte necessário para que os condutores não tenham problemas com multa e outras penalidades.

Outra vantagem é que procuro manter contato também nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram, sendo fácil para o cliente obter qualquer informação.

Entendo que, quanto mais próximo dos motoristas eu estiver, melhor poderei ajudá-los a resolver questões relacionadas ao trânsito.

É possível conferir a credibilidade que conquistamos lendo os comentários deixados por clientes no final dos artigos publicados aqui no site.

Além disso, você também pode acompanhar os casos de sucesso de clientes que confiaram no trabalho do Doutor Multas e ganharam.

Aliás, na próxima seção, apresentarei o caso de um condutor que evitou a suspensão da CNH com um recurso personalizado do Doutor Multas. Confira.

 

Estudo de Caso: Confira Como Ajudei o Francisco a Evitar a Suspensão da CNH

Minha equipe de especialistas selecionou os melhores argumentos, elaborou o recurso e enviou-o, por e-mail, já pronto ao Francisco

Certamente, ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa é uma situação por que nenhum motorista deseja passar, não é verdade?

Ainda mais sabendo que muitos condutores dependem do veículo para trabalhar.

Sem falar no valor da multa, que, dependendo da gravidade da infração, pode ser muito alto.

E o que você diria se soubesse que, muitas vezes, o condutor é notificado dessas penalidades sem nem ter cometido infração de trânsito?

Foi justamente o que aconteceu com o condutor Francisco.

Assim, Francisco recebeu, em seu endereço, uma Notificação de Penalidade, que o acusava de ter cometido uma infração gravíssima.

Segundo a notificação, Francisco teria usado o seu carro para perturbar a circulação em via pública sem permissão da autoridade de trânsito.

Para você ter uma ideia do susto que o nosso cliente levou, vou comentar o que diz a lei para esse tipo de infração.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considera infração usar o carro para perturbar, interromper ou restringir o fluxo nas vias, sem autorização.

O art. 253-A classifica esse ato como infração gravíssima.

A penalidade prevista para a infração é multa no valor de R$ 293,47 multiplicada por 20, ou seja, R$ 5.869,40 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Também é aplicada a medida administrativa de remoção do veículo.

Além disso, o valor da multa dobra se o infrator repetir a mesma infração dentro do período de 12 meses.

Como você viu, as penalidades previstas para quem comete a infração de que Francisco foi notificado são muito severas.

Você deve estar imaginando que ele devia estar apavorado quando procurou ajuda, não é mesmo?

Saiba, na sequência, como o Francisco encontrou o Doutor Multas e qual foi o desfecho do seu caso.

Como Francisco chegou até a empresa Doutor Multas?

Sendo a Doutor Multas uma empresa online, o cliente pode contratar os nossos serviços sem precisar sair do conforto da sua casa.

Isso faz com que sejamos uma empresa de recurso de multas presente no RJ, mas, também, em todo o Brasil.

Consequentemente, isso garante rapidez e eficácia no processo.

E foi assim, por meio das redes sociais, que Francisco conheceu a empresa Doutor Multas.

Ele contou que leu alguns dos artigos sobre direitos de trânsito publicados aqui e o que chamou sua atenção foram os comentários positivos dos clientes.

Ele reparou também que todos os comentários foram respondidos.

Assim, Francisco enviou a notificação por e-mail e um de nossos especialistas analisou as possíveis condições de recurso.

Imediatamente após a análise, sua mensagem foi respondida.

Foi enviada, então, ao nosso cliente, a proposta mais adequada ao seu caso e também o orçamento, para que o processo pudesse ser iniciado o quanto antes.

Francisco aceitou nossa proposta e imediatamente nos forneceu os dados solicitados.

Com posse dos seus dados, minha equipe de especialistas selecionou os melhores argumentos, elaborou o recurso e enviou-o, por e-mail, já pronto ao Francisco.

Dessa forma, o único trabalho que nosso cliente teve foi enviar o material às comissões julgadoras.

Confira, a seguir, como a equipe de especialistas conseguiu reverter o caso.

Doutor Multas ganha a causa e Francisco continua com o seu direito de dirigir assegurado

Ao analisar a notificação de Francisco, minha equipe logo percebeu que o documento apresentava irregularidades.

A notificação não informava qual tinha sido o tipo de perturbação cometida por ele.

Esse erro, portanto, foi um dos principais argumentos usados no processo, já que a notificação deve ser emitida com todos os dados corretos.

Por exemplo, o nome completo do motorista, a data e a hora em que a infração foi cometida, a placa do veículo, o tipo de infração (como aconteceu com o nosso cliente) etc.

Todos os detalhes devem estar descritos corretamente.

Vários outros argumentos, com base no previsto pelo CTB, também foram elencados no recurso preparado para Francisco.

Assim, o objetivo era deixar claro às autoridades julgadoras que seria necessário rever as penalidades aplicadas a ele.

Encerrado o período de espera pelo julgamento do recurso, tivemos uma ótima notícia.

O recurso elaborado pelo time Doutor Multas havia sido acolhido (deferido) pela Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI).

Dessa forma, nosso cliente não precisou entregar sua CNH, pois não foi preciso cumprir a penalidade de suspensão.

Além disso, ele não precisou se preocupar mais com o valor exorbitante da multa.

Você percebeu como foi importante o Francisco ter recorrido da notificação?

Se você também foi multado e está com receio de perder a sua habilitação, não hesite: recorra com o Doutor Multas e continue dirigindo.

E, para você entender melhor como funciona o sistema de pontos da CNH, vou falar sobre os pontos na sequência.

 

Conheça Tudo Sobre o Sistema de Pontuação da CNH

O número máximo de pontos que o motorista pode acumular em sua CNH, em um período de 12 meses, é 19

O CTB, a Lei Nº 9.503 de 1997, prevê que toda vez que o usuário das vias públicas desrespeita as normas estabelecidas por essa lei, está cometendo uma infração.

Assim, essas infrações e as respectivas penalidades a ela previstas estão descritas nesse Código.

Dependendo da gravidade das infrações, elas são classificadas em 4 categorias:

  • infrações leves (3 pontos);
  • infrações médias (4 pontos);
  • infrações graves (5 pontos);
  • infrações gravíssimas (7 pontos).

Portanto, é a gravidade da infração que o motorista cometeu que irá determinar quantos pontos serão somados a sua CNH.

Assim, de acordo com o art. 259 do CTB, cada tipo de infração faz com que sejam somados pontos à habilitação do condutor, conforme as informado na lista acima.

Além disso, o CTB estabeleceu um limite de pontos na CNH.

Sobre isso, falo no próximo tópico.

Quando você atinge o limite de pontos na CNH?

Conforme prevê o CTB, o número máximo de pontos que o motorista pode acumular em sua CNH, em um período de 12 meses, é 19.

Por isso, ao atingir 20 pontos dentro desse período, você terá ultrapassado o limite máximo permitido por lei.

E você sabe quais são as consequências para quem atinge os 20 pontos na CNH?

Certamente, a penalidade prevista para quem ultrapassa o limite de pontos permitido é uma das mais temidas.

Trata-se da suspensão do direito de dirigir.

Se você foi multado e estourou o limite de pontos da sua CNH, é preciso recorrer o quanto antes, para não ficar sem dirigir.

Vamos ver o que prevê o CTB para este caso.

Em seu art. 261, o Código apresenta a suspensão do direito de dirigir como uma penalidade que será imposta em duas situações.

A primeira, como você viu até aqui, é por acúmulo de 20 pontos na CNH dentro do período de 12 meses.

Já a segunda é por consequência do cometimento de infrações cuja penalidade prevista é a própria suspensão da CNH, ou seja, as autossuspensivas.

Já pensou em ter o seu documento de habilitação suspenso por cometer apenas uma única infração de trânsito?

Pois é, a suspensão da CNH por infrações autossuspensivas acontece com muito mais frequência do que você pode imaginar.

Se, na suspensão por pontos, o condutor precisa cometer mais de uma infração para ter a CNH suspensa, aqui, o infrator tem a sua CNH suspensa por cometer apenas uma infração.

Isso porque existem infrações de trânsito que, devido a sua gravidade, representam uma ameaça tanto para quem dirige quanto aos outros usuários das vias.

Veja alguns exemplos:

  • dirigir veículo automotor sob influência de álcool (art. 165 do CTB);
  • recusar a realização do teste do bafômetro (a 165-A do CTB);
  • dirigir ameaçando a segurança de outros usuários do trânsito (a 170, CTB);
  • realizar corridas (a 173 do CTB);
  • promover competições entre veículos, os famosos “rachas” (a 174 do CTB).

A suspensão, no entanto, não ocorre imediatamente após o cometimento dessas infrações.

Primeiro deve ser aberto um processo administrativo.

Esse processo, aliás, lhe dará direito à ampla defesa, assim como acontece com o acúmulo de pontos na CNH.

Entretanto, antes de falar sobre como recorrer de pontos na CNH, vou comentar um pouco sobre as consequências da suspensão da CNH.

Consequências da Suspensão da CNH

Se a penalidade de suspensão do direito de dirigir por acúmulo de ponto for confirmada, o infrator não poderá dirigir veículo automotor por um período que vai de 6 meses a 1 ano.

No caso da suspensão por pontos, caso o limite seja excedido pela segunda vez dentro de um período de 12 meses, ele será considerado reincidente na infração.

Nesse caso, o condutor terá de ficar sem dirigir por um período de 8 meses a 2 anos.

No caso das infrações autossuspensivas, o infrator ficará sem dirigir por um período de 2 a 8 meses.

Exceto se o infrator cometer a mesma infração dentro de um período de 12 meses, pois, então, terá de ficar de 8 a 18 meses sem dirigir.

No entanto, somente o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), em acordo com o CTB, irá determinar o tempo exato que o infrator deverá ficar sem dirigir.

Isso porque é o CONTRAN que conduz os processos relacionados à suspensão do direito de dirigir.

Para decidir quanto tempo o infrator deverá ficar sem dirigir, o órgão levará em conta as circunstâncias em que a infração foi cometida, a gravidade da infração e o histórico do condutor.

Outra exceção é prevista para casos das infrações autossuspensivas, cujo tempo que o motorista terá de ficar sem dirigir consta no próprio artigo da infração em questão.

O inciso VII do art. 256, do CTB, prevê a frequência em curso de reciclagem como penalidade aplicável pela autoridade de trânsito.

A realização do curso de reciclagem é um dos requisitos para que você consiga recuperar a sua carteira suspensa.

Ele está previsto no parágrafo 2º do art. 261, do CTB.

Assim, o Código prevê que, em caso de suspensão do direito de dirigir, a CNH será devolvida, passado o tempo da penalidade, e concluído o curso de reciclagem.

Mas, e quem é pego ao volante mesmo tendo a sua carteira suspensa?

Descubra a seguir.

Penalidade prevista para o motorista que dirige com a CNH suspensa

O condutor que dirigir veículo estando com o seu direito de dirigir suspenso poderá ter a sua habilitação cassada

Caso o condutor decida ignorar a penalidade de suspensão e continuar dirigindo, as consequências serão muito mais severas.

O art. 263 do CTB, inciso I, prevê que o motorista que conduzir veículo automotor, estando com o seu direito de dirigir suspenso, terá a sua CNH cassada.

Uma vez tendo a CNH cassada, é preciso esperar 2 anos para tirar uma nova carteira.

Nesse caso, não basta apenas realizar um curso de reciclagem, como é exigido no caso da suspensão.

Você terá que começar do zero.

Terá que iniciar as aulas na autoescola como se nunca tivesse realizado o processo de habilitação.

Como você viu, a cassação da CNH é uma penalidade muito mais severa que a suspensão do direito de dirigir.

Principalmente para quem precisa do veículo para trabalhar, como no caso de motoristas de aplicativo.

Por isso, é fundamental entrar com recurso o quanto antes, para que a situação não chegue a esse ponto.

Confira, a seguir, quais são as etapas de um processo de recurso de multa de trânsito e saiba como recorrer das penalidades recebidas no trânsito.

 

Empresa de Recurso de Multas RJ: Como Funciona o Processo Administrativo

Veja quais são as etapas do recurso administrativo

Como já mencionei neste artigo, você tem direito de recorrer de qualquer infração de trânsito, independentemente da sua gravidade.

Portanto, seja qual for a infração que você cometeu, recorrer é o melhor meio de evitar que multa, pontos e outras penalidades sejam efetivamente aplicados.

Você terá 3 chances para se defender.

A primeira etapa chama-se Defesa Prévia e é nesse momento que você poderá defender-se da Notificação de Autuação.

O prazo para enviar a defesa consta na própria Notificação de Autuação.

Geralmente, os argumentos mais usados, aqui, são referentes aos possíveis erros que o documento de notificação apresenta.

Caso a sua defesa não seja acolhida, ou se você não a enviar, é possível entrar com recurso administrativo.

Assim, a segunda etapa é denominada recurso em 1ª instância e a entrada do processo pode ser feita a partir da Notificação de Penalidade.

Nesse momento, o recurso deve ser enviado à Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI) do órgão autuador dentro do prazo informado na notificação.

Se, novamente, o seu recurso for indeferido (não acolhido), você pode recorrer em 2ª instância.

A terceira (e última) etapa do recurso é chamada de recurso em 2ª instância.

Nesta fase, o envio do recurso deve seguir as orientações do art. 289 do CTB:

  • ao CONTRAN (se a autuação for de órgão da União);
  • ao CETRAN (se for de órgão estadual);
  • ou ao CONTRANDIFE (se for de órgão do Distrito Federal).

Nesse caso, o envio do recurso também deve acontecer dentro do prazo informado na notificação.

O prazo para apresentar recurso e o endereço certo do órgão ao qual remetê-lo devem estar nas notificações enviadas a você.

Por isso, é muito importante que você deixe o seu endereço sempre atualizado junto ao DETRAN.

Isso porque pode acontecer de a notificação ir para um endereço antigo seu e você perder o prazo para recorrer.

Até aqui eu falei das etapas de um processo de recurso e das vantagens dos serviços oferecidos por empresas de recurso de multa de trânsito.

Entretanto, eu também preciso alertar você dos perigos que corre ao escolher qualquer empresa de recurso de multa.

Confira mais detalhes a seguir.

 

Os Perigos da Indústria Dos Recursos de Multas no RJ

Todo motorista precisa respeitar as normas de conduta previstas no CTB.

Entretanto, não é exatamente isso o que se observa nas grandes cidades brasileiras.

O Rio de Janeiro, por exemplo, concentra um número muito grande de infrações de trânsito, que cresce a cada ano.

O DETRAN RJ realiza um levantamento constante sobre aquelas que mais são cometidas pelos cariocas.

Dentre elas, posso citar:

Assim, com o aumento do número de autuações no estado, surgiram inúmeras empresas de recurso de multas no RJ.

No entanto, é preciso ficar atento, pois nem todas entregam os serviços que prometem.

Aliás, há 2 lados bem distintos atuando nesse mercado.

Enquanto, por um lado, existem empresas que trabalham com seriedade e comprometimento com o cliente, por outro, há empresas cujo interesse é somente aplicar golpes.

Portanto, para evitar negócios fraudulentos de empresas de recurso de multas não idôneas, procure conhecer como é o perfil da empresa.

Informe-se sobre o tempo que a empresa atua no mercado e qual o tipo de avaliação feita pelos seus clientes.

Inclusive, os órgãos de trânsito também aconselham a investigar o histórico dessas empresas antes de contratar os seus serviços.

Ao longo deste artigo, você viu que a empresa Doutor Multas é comprometida com os seus clientes.

Conferiu, até mesmo, um estudo de caso em que é comprovado o nosso empenho em oferecer o melhor serviço ao cliente.

Falando nisso, veja na sequência como nós nos preocupamos com o cliente.

 

Doutor Multas: a Empresa de Recurso de Multas Que Fideliza Seus Clientes

A confiança do cliente é o principal diferencial de um serviço prestado

Certamente, a nossa maior preocupação é o bem-estar do cliente.

Eu sempre defendo que não basta oferecer um bom serviço. É preciso prestar um serviço de excelência.

Aqui no Doutor Multas, negociar com o cliente é muito mais do que simplesmente tramitar um processo de recurso de multa.

Sempre busco a fidelização do cliente.

Para isso, desde o primeiro contato até a resolução do problema do condutor, toda a equipe se empenha em prestar o melhor serviço.

Os valores que são gerados nessa relação empresa/cliente vão muito além do dinheiro pago pelos serviços prestados.

A confiança, segundo indicam pesquisas, ainda é o principal diferencial de um serviço prestado.

Por isso, o Doutor Multas aposta, cada vez mais, na prestação de serviços de altíssima qualidade.

Nós entendemos que, como fornecedor de um serviço, é nossa obrigação tratar o cliente com cortesia e responsabilidade.

Quando um cliente procura pelos nossos serviços, ele tem a oportunidade de falar e expor suas necessidades, para que possamos oferecer a ele um serviço direcionado ao seu caso.

E lembrando que os clientes do Doutor Multas podem usufruir de todas essas vantagens sem sair de casa.

Todos os nossos serviços são completamente online e, por isso, podem ser contratados no RJ ou em qualquer outro estado brasileiro.

Por isso, se você está com medo de perder o seu direito de dirigir por acúmulo de pontos na CNH ou por infração autossuspensiva, entre em contato o quanto antes.

Eu e minha equipe nos comprometemos em oferecer os melhores serviços de recurso de multas.

 

Conclusão

Você pode contar com a Doutor Multas em qualquer lugar do país

Neste artigo, procurei explicar como trabalhamos aqui no Doutor Multas: uma boa opção para quem procura por uma empresa de recurso de multas no RJ.

Tratei de apresentar o trabalho que desenvolvo por aqui, junto com uma equipe de especialistas em Direito de Trânsito.

Além disso, você conheceu o caso de um condutor que acreditou no serviço do Doutor Multas e evitou a suspensão da CNH.

Para ajudá-lo a entender por que recorrer é importante, procurei explicar como funciona a suspensão da carteira.

Agora, você sabe que poderá ficar um bom tempo sem dirigir caso a suspensão seja confirmada pela autoridade de trânsito.

Se você quer recorrer para não correr o risco de vir a ter o seu direito de dirigir suspenso, entre em contato conosco.

Desde a primeira conversa, você verá que pode confiar nos nossos serviços.

Se você ficou com alguma dúvida, escreva um comentário, pois terei prazer em respondê-lo.

Se você gostou deste artigo, compartilhe-o com seus amigos e diga a eles que você conhece uma boa empresa de recurso de multas no RJ.

Links de pesquisa (links indicados na produção da versão original):

https://doutormultas.com.br/dirigir-cnh-suspensa-recorrer/

https://doutormultas.com.br/servicos-doutor-multas-beneficios/

https://doutormultas.com.br/como-recorrer-pontos-cnh-especialista/

https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/os-perigos-da-industria-dos-recursos-de-multas/

https://www.smartia.com.br/blog/10-principais-infracoes-de-transito-no-rio-de-janeiro/

https://doutormultas.com.br/servicos-doutor-multas-beneficios/

https://flammo.com.br/blog/como-criar-conteudo-para-o-fundo-do-funil-de-vendas/