InstaCarro: a solução para as dificuldades de compra e venda do seu veículo!

Consulte qualquer veículo pela placa em poucos segundos: Clique aqui e consulte agora.
solucoes instacarros logo
InstaCarro: a solução para as dificuldades de compra e venda do seu veículo!

Obstáculos no momento de comprar ou vender um carro, infelizmente, são comuns, sobretudo quando o veículo é usado ou seminovo, ou quando a negociação é feita de maneira informal.

Nem todo comprador, por exemplo, sabe exatamente como verificar se são boas as condições do veículo à venda.

Nessa situação, se você não souber como inspecioná-lo, algumas características importantes podem passar despercebidas.

Da mesma forma, vender um carro usado envolve uma série de cuidados e negociações que, normalmente, não dominamos, e que podem gerar prejuízos, se realizadas incorretamente.

Além disso, é fundamental ter tempo e disposição para encarar todos os procedimentos de negociação de compra ou venda de um veículo.

Se esse não é o seu caso, ou se você tem receio de cometer equívocos, tenho uma boa notícia para você.

Conheça, neste artigo, a plataforma InstaCarro, para a compra e venda de veículos; um recurso que facilitará a negociação para você.

Boa leitura!

 

Por Que Usar a Plataforma InstaCarro Para Compra e Venda de Veículos

Há razões pelas quais você deveria considerar utilizá-la

Levando em conta que a relação de compra e venda de veículos entre pessoas físicas não é regida por regulamentação específica, como acontece na compra em revendedoras, ao comprar pela internet, o cuidado deve ser redobrado para que nenhuma das partes envolvidas na negociação se arrependa futuramente.

Na internet, meio que facilita cada vez mais o acesso à compra e à venda de produtos, você certamente encontrará diversas opções de carros para comprar, bem como poderá colocar o seu à venda.

No entanto, é preciso tomar cuidado com propostas de negócio muito atraentes. Afinal, você pode acabar adquirindo um produto de qualidade questionável, que lhe traga problemas.

Um veículo com um valor muito abaixo da média do mercado pode ser sinal de sérios problemas. Ele pode, por exemplo, ter sido roubado. Já pensou no problemão que essa situação geraria?!

Embora as facilidades encham os nossos olhos, o ideal é não se deixar levar por ofertas muito tentadoras a ponto de esquecer-se de fazer uma análise minuciosa do veículo que você pretende comprar.

Na hora de vender, não é muito diferente. O processo pode passar longe de ser simples e, certamente, demandará muita atenção da sua parte.

São inúmeras as questões a serem consideradas, como o valor a ser pedido pelo veículo, se este se encontra em estado de conservação adequada para a venda, além da preocupação com o processo de transferência.

Exceto em caso de venda para um conhecido, em que o processo costuma ser menos desgastante, é bom estar atento às dificuldades que podem surgir.

Algumas delas podem ocorrer durante o processo e, inclusive, impossibilitar o negócio.

Para que você não passe por essa situação, uma dica é utilizar a plataforma online do InstaCarro, de compra e venda de veículos.

Se você ainda não a conhece, a partir de agora vai entender como funciona.

 

Conheça a Plataforma InstaCarro Para Compra e Venda de Veículos

Entenda como a plataforma funciona e o que deve ser feito

O InstaCarro para compra e venda de veículos é uma boa opção para quem busca transparência e rapidez no procedimento.

Em apenas 90 minutos, você tem seu carro exposto a um mercado de revendas, em que os lojistas podem fazer ofertas pelo seu veículo.

Um dos benefícios, portanto, é que, por meio da plataforma InstaCarro, é possível fechar a venda do veículo de forma muito rápida.

Além disso, você pode ter certeza de que todo o processo será totalmente seguro, mais um motivo para não se preocupar ao utilizar a plataforma.

Quer saber o que precisará ser feito e quais suportes você terá durante o processo?

Fique tranquilo, porque lhe explicarei tudo a seguir.

Passo 1 – Agendar a vistoria do veículo

A primeira coisa que você deverá fazer é o agendamento da data, horário e unidade mais próxima para que seu veículo passe pela  , etapa inicial e obrigatória para dar sequência às próximas.

O agendamento poderá ser realizado por meio do site da plataforma, ou até mesmo pelo aplicativo InstaCarro, de forma gratuita.

Passo 2 – Levar o veículo para vistoria completa

Feito o procedimento anterior, você deverá, no dia e horário marcados, levar o veículo a ser vistoriado na unidade mais próxima de atendimento, escolhida na fase de agendamento.

Seu carro será, então, avaliado em mais de 150 pontos, por profissionais experientes e qualificados, os quais ficarão responsáveis pela descrição real das condições do veículo, aos lojistas.

Todo o processo leva em torno de 30 minutos e, durante a avaliação, fotos serão tiradas para exposição do veículo à venda.

Por esse motivo, é importante que o seu carro esteja limpo e sem pertences pessoais.

Passo 3 – Anúncio da vistoria

Após o passo 2, a vistoria do seu veículo será anunciada para centenas de lojistas em tempo real.

Nesse momento, você não precisará se preocupar com nada, pois a plataforma o conectará apenas com lojistas comprometidos com o leilão.

O leilão do veículo terá duração de 30 minutos, podendo se estender caso os consultores do InstaCarro acreditem haver chances de o veículo receber melhores ofertas.

Como você pode ver, o anúncio online dispensará a necessidade de você oferecer seu veículo de loja em loja, ou ficar recebendo visitas de compradores particulares interessados.

E, ainda que, depois da realização da vistoria, você deixe a venda por conta do InstaCarro, é possível acompanhar todo o processo, desde o agendamento até o término do leilão, pelo app da plataforma.

Passo 4 – Avaliar as propostas

Esse é o momento de aceitar, recusar ou negociar as ofertas

Por fim, você será apresentado, por um dos consultores da plataforma, à melhor proposta dos lojistas que participaram do leilão, e também receberá outras informações, como a quantidade de lances recebidos.

Assim, deverá decidir se aceita ou não a proposta, ou se irá negociá-la. Caso a oferta seja aceita, o pagamento pelo veículo será feito imediatamente e você o receberá na hora em que o negócio for fechado.

Os benefícios da plataforma abrangem as necessidades de quem precisa vender o veículo, mas também são excelentes para os lojistas que acompanham as opções em tempo real.

No fim das contas, as vantagens são percebidas por todos os lados.

Se você não está pensando em vender, mas sim em comprar um veículo para a sua loja, saiba que é possível se cadastrar na plataforma como lojista.

Saiba como fazer isso, abaixo.

 

Como Ser um Lojista da Plataforma InstaCarro

Você sabia que, por meio da InstaCarro, também é possível comprar carros para a sua loja?

Por meio da plataforma InstaCarro, não só a pessoa que busca vender seu veículo tem vantagens.

Lojistas, que estão à procura de carros para a sua loja, ao optarem pela InstaCarro, também contam com um processo de compra seguro, prático e ágil.

Ao se cadastrar, você, lojista, terá a sua disposição um vendedor exclusivo, que cuidará do processo de busca pelo melhor veículo, divulgando diariamente as ofertas da InstaCarro.

Você terá, é claro, acesso às avaliações de cada veículo, para que possa escolher uma boa opção e fazer a oferta pelo carro de seu interesse.

Como você viu acima, você terá acesso a fotos do veículo e um relatório detalhado de avaliação estrutural e mecânica de mais de 150 pontos do veículo.

Além disso, caso você perceba, após a retirada do veículo, que este não está nas mesmas condições indicadas pelo relatório de vistoria, seu dinheiro será devolvido.

Para efetuar seu cadastro na plataforma, você precisará responder um questionário, inserindo os seguintes dados.

  • nome completo;
  • e-mail;
  • telefone para contato;
  • razão social da sua loja;
  • número do CNPJ.

Feito o cadastro, todos os dias você encontrará novas ofertas de carros de diversas marcas, modelos e versões.

E o melhor é que você poderá acessar a plataforma tanto pelo site quanto pelo seu smartphone.

Quando tiver interesse em um veículo, você só precisará clicar em “Fazer oferta” e aguardar.

Nesse momento, o consultor entrará em contato com o proprietário do carro, a fim de negociar seu valor.

Durante esse período, você pode consultar a negociação na página de “Leilões”, clicando na aba “Participando”.

Muito simples, não é?

Agora que você já sabe como funciona a plataforma InstaCarro, para compra e venda de veículos, confira as dicas que separei para ajudá-lo no processo de compra ou venda.

Além disso, você saberá também como alguns contratempos podem ser evitados com a utilização dessa plataforma online.

Veja abaixo.

 

1 – Cuidado Com Preços Atrativos

Não se deixe enganar por ofertas tentadoras

A primeira dica diz respeito ao preço baixo, um dos atrativos que costuma convencer na hora da compra, mas que pode significar que a qualidade do veículo é duvidosa.

É possível que o vendedor coloque um preço mais baixo para a venda do carro porque este possui algum problema. Logo, a ideia é se livrar rapidamente do transtorno.

Outra característica que o preço baixo pode denunciar é quando o veículo demanda um elevado valor de manutenção, ou quando há dificuldade de assegurá-lo.

A dica é válida também para quem vende, pois o preço baixo pode despertar a desconfiança do comprador.

Em uma concessionária, é provável que a oferta seja abaixo do que você espera, pois existem os custos de operação referentes à mão de obra, garantia de câmbio e de motor por três meses, ou seja, comprar carros e vendê-los pode levar meses.

A plataforma Instacarro, por sua vez, oferece preços mais altos do que a média, visto que trabalha com um método diferente.

Por estar conectada a um número considerável de concessionárias que você não conseguiria visitar em tão pouco tempo, e por não correr risco de perda de estoque, a oferta é elevada.

 

2 – Reduza o Risco de Não Conseguir Vender

As dificuldades não existem apenas para quem deseja comprar carros. Quem vende também enfrenta alguns contratempos antes de efetuar a venda.

É normal que as pessoas demonstrem interesse durante a negociação e, depois, desistam da compra.

Na plataforma Instacarro, você tem seu carro conectado a mais de 1.500 lojas em pouco tempo. Isso facilita o processo de venda, e garante que você receba várias ofertas simultaneamente.

Com isso, certamente, será muito menos provável que você não consiga vender seu veículo.

 

3 – Receba o Pagamento à Vista

Nada de esperar meses e meses até receber o seu dinheiro

Atualmente, é muito mais fácil adquirir um veículo, mesmo em tempos de crise.

Normalmente, se você tem uma quantia para dar de entrada, o restante do valor cobrado pode ser parcelado em uma quantidade considerável de vezes.

No entanto, para algumas pessoas, juntar dinheiro é uma tarefa complicada. Isso reflete diretamente na venda de um veículo, pois o comprador pode não conseguir arrecadar dinheiro suficiente para efetuar a compra.

Por outro lado, se você estiver vendendo o veículo para um conhecido, são ainda maiores as chances de você receber propostas com o objetivo de facilitar o pagamento. Nesse caso, demoraria ainda mais para você receber pela venda.

Na plataforma InstaCarro, nada disso acontece, pois o pagamento pelo seu veículo é feito na hora!

 

4 – Confira o Estado de Conservação do Automóvel

As condições do veículo serão avaliadas pela InstaCarro
As condições do veículo serão avaliadas pela InstaCarro

Vale tanto para os compradores quanto para os vendedores.

Se o comprador não conferir todos os itens do veículo antes de efetuar a compra, pode ter surpresas desagradáveis adiante.

Os vendedores também devem estar atentos a esse ponto.

Se não revisados, os itens podem apresentar problemas futuramente e, nessa situação, provavelmente o comprador procure o vendedor a fim de resolver seu problema.

Não seria nem um pouco legal ter uma pendência nesse sentido, concorda?

Mais um motivo para você não pensar duas vezes e utilizar a plataforma InstaCarro, pois, com ela, não é necessário preocupar-se com essa questão.

Como eu disse, os consultores cuidam do processo de inspeção do veículo, fazem o levantamento da documentação e a transferência, sem que você precise fazer qualquer coisa.

Você sequer precisará negociar diretamente com o vendedor ou comprador do veículo.

 

5 – Descreva Detalhadamente o Veículo

A falta de detalhes pode atrapalhar a venda, pois os possíveis compradores podem desistir da compra do veículo por não terem informações suficientes.

Na plataforma InstaCarro, especialistas fazem uma rigorosa inspeção do seu veículo, fotografam e apresentam a proposta de venda na plataforma.

Todos os detalhes e itens do carro são devidamente informados no relatório de vistoria.

Além disso, quando necessário, os lojistas podem obter mais informações sobre o veículo, consultando seu consultor exclusivo.

 

6 – Economize Seu Tempo

Utilizando a InstaCarro, você aproveitará melhor seu tempo

Dependendo da plataforma em que você veicular a intenção de venda, o processo pode levar certo tempo.

No caso dos classificados, por exemplo, pode demorar meses até que você consiga concluí-la.

Até que os compradores analisem a sua proposta e decidam se é uma boa opção em comparação com outras disponíveis no mercado, demanda tempo.

Vendendo por meio da plataforma InstaCarro, sem dúvida, esse processo será bem mais rápido.

A plataforma se conecta a 1.500 lojas, que fazem suas ofertas em tempo real. É possível, inclusive, que todo o processo de inspeção, leilão e oferta final ocorra em apenas 90 minutos.

Sem falar que não precisar se envolver diretamente na negociação das ofertas é uma boa forma de otimizar muito suas atividades.

Assim, você não precisará deixar de fazer nenhuma tarefa, e ainda garantirá a venda ou a compra do veículo desejado.

Em tempos em que a correria é diária, e o tempo é a cada dia mais precioso, é muito bom poder confiar em uma equipe que defenderá seus interesses, facilitando a negociação.

 

Conclusão

O que você achou dessa ferramenta?

A plataforma InstaCarro para compra e venda de veículos tem o intuito de aproximar lojista e vendedor, garantindo que as duas partes fechem uma negociação vantajosa.

Na maioria das vezes, efetuar a compra ou a venda de um veículo é algo demorado e burocrático.

Se, no fim das contas, a operação der certo, isto é, for satisfatória, ótimo. Mas nem sempre é o que acontece.

Em negociações particulares, em muitas ocasiões, um dos lados acaba tendo prejuízos, até mesmo por ambos desconhecerem os procedimentos adequados a serem adotados.

Felizmente, utilizando a plataforma InstaCarro para anunciar o seu veículo ou para fazer ofertas como lojista, essas preocupações podem ser deixadas de lado.

Motivos para fazer o seu cadastro agora mesmo não faltam. Espero que o artigo tenha ajudado nesse sentido.

E, então, gostou da nossa sugestão? Comente abaixo se você já usou a plataforma InstaCarro para compra e venda de veículos, e qual a sua opinião sobre ela.

Deixe seu comentário, também, se você ficou com alguma dúvida.