22 Sites e Canais Do Youtube Para Quem Gosta De Carros

22 sites

Os automóveis estão presentes no dia a dia da maioria das cidades do mundo. Até mesmo as crianças conseguem reconhecer os carros, as motocicletas, os ônibus, os trens e os caminhões.

Para muitos, não passa de uma forma de locomoção ou de um meio confortável, no caso do transporte particular, para ir a lugares.

Na hora de escolher um veículo, essas pessoas tendem a dar mais importância para a relação do custo e dos benefícios que os diversos modelos à venda oferecem.

É muito importante ter um carro que não seja muito caro e ainda tenha um bom rendimento na cidade e nas estradas, ou seja, um carro que rode muitos quilômetros por litro de gasolina.

Foi multado? Baixe Grátis o PDF Exclusivo de Como Recorrer sua Multa de Trânsito!

Porém, mais do que um meio de transporte, os carros se tornaram uma paixão para muitos admiradores de mecânica e de design de veículos.

Ao redor do mundo, esses admiradores se encontram em feiras e exposições que reúnem os modelos mais exclusivos e os engenheiros que os construíram.

Se você faz parte do clube dos apaixonados por carros, mas não tem oportunidade de ir a essas feiras, lembre-se de que, na internet, nossos interesses estão a alguns cliques de serem encontrados.

Pensando nisso, pesquisei os melhores produtores de conteúdo para carros na internet e os agrupei em uma lista para que você possa conhecer um pouco de cada um e iniciar sua própria busca.

A lista inclui sites, canais no Youtube, contas no Instagram e até um museu em São Paulo que pode ser visitado.

Dessa forma, você pode escolher o formato e o meio pelo qual vai entrar em contato com sua paixão por carros.

Confira a lista:

1- Acelerados

O canal do Youtube que tem quase um milhão de inscritos diz ser dedicado aos que têm “gasolina e adrenalina nas veias” e possui uma conta no Instagram (@acelerados).

Comandado por Cassio Cortes, Gerson Campos e Rubens Barrichello – sim, o famoso automobilista brasileiro de Fórmula 1, que agora pode ser acompanhado experimentando BMWs no Youtube –, o canal grava vídeos experimentando superesportivos importados, clássicos do passado e as novidades mais recentes do mercado nacional.

Mostrando sempre velocidade, emoção e informação sobre quatro e duas rodas, o canal disponibiliza vídeos segundas, terças, quintas e sextas às 17h, além do quadro AceleLive que sai todas as quartas, às 16h. O AceleVlog, os vlogs do Acelerados, recebe episódios inéditos todos os sábados, às 10h.

Entre os diversos vídeos que o canal publica, na playlist Acelelista você pode conferir um apanhado de listas relacionadas ao mundo dos carros, como no vídeo em que eles elegem os cinco SUVs mais legais e disponíveis no Brasil para comprar.

No AceleDebate, o grupo discute sobre assuntos que interessam aos amantes de carro. Alguns são bem úteis e ajudam a tirar as dúvidas de quem está pensando em qual tipo de carro investir, como neste debate sobre carros novos e usados.

2- Amigos por Carros

O canal existe desde 2013, também possui um site e é voltado para um público que goste de uma linguagem jovem, dinâmica e descontraída.

Os vídeos são apresentados por cinco amigos completamente diferentes no que diz respeito aos seus gostos e preferências.

Nele, discutem sobre o mercado de carros esportivos e de luxo. Falam também sobre o mercado de carros importados, mostrando as novidades e as tendências.

Ao todo, o canal possui 18.889.544 visualizações de seus vídeos. O conteúdo varia desde vídeos de dicas sobre funilaria para quem bateu o carro até essa compilação dos melhores carros entre R$ 50 mil e R$ 100 mil.

3- Diego Velocímetros

O Diego é de Canoas, Rio Grande do Sul, e seu canal tem 151.987 inscritos, somando mais de 30 milhões de visualizações.

Apesar do nome, os assuntos do canal ultrapassam os velocímetros, sendo uma excelente opção para quem tem curiosidade sobre a mecânica dos carros.

Tocando em assuntos como instrumentação, injeção eletrônica, revisão geral e manutenção preventiva, o canal tem vídeos bem interessantes, como este em que Diego mostra a finalização da montagem de um motor de um Gol 62.

4- Doutor Carro

O canal oferece dicas técnicas automotivas para quem é proprietário de um carro e também para os profissionais da área de reparação.

Promete, ao seus mais de 600 mil inscritos, resolver vários defeitos automotivos utilizando uma linguagem simples para todos compreenderem.

Com 162 milhões de visualizações somando todos os vídeos, um que chama atenção é este em que ele explica como solucionar problemas do motor, como quando ele falha em vários regimes, afoga e apresenta DTC de pressão do coletor.

5- Garagem do Bellote

O canal do jornalista Renato Bellote tem quase 300 mil inscritos e é voltado para os apaixonados por automobilismo.

Bellote trabalha como jornalista automotivo em São Paulo, é articulista da Revista Driver, colunista do portal IG e tem muita experiência com carros.

Por isso, seu canal é repleto de vídeos sobre carros clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Além de mostrar imagens dos carros, o jornalista conta histórias e curiosidades sobre o modelo e a marca.

Quem gosta de luxo, vai aproveitar os vídeos sobre os modelos da BMW, Mercedes-Benz, etc.

Quem usa o Instagram pode segui-lo por lá no usuário @garagemdobellotetv.

6- Fullpower TV

Este canal tem quase 500 mil inscritos, 82 milhões de visualizações e é ideal para quem não gosta ou não tem tempo para assistir a um vídeo longo demais.

É produzido por especialistas em carros modificados, preparados e sonorizados de todos os tipos, podendo ser antigos ou modernos, populares ou luxuosos.

Nos vídeos, os apresentadores testam novos carros, fazem cobertura de eventos e de competições, dão dicas e ainda compartilham as histórias de carros clássicos que o espectador não pode ver de perto.

Um exemplo é o vídeo que mostra detalhes sobre o Ford Mustang 1965, usado no comercial da Shell.

7- Marcelo Tonella

O canal tem 300 mil inscritos e provavelmente todos eles curtem fusca.

Isso porque é a especialidade de Tonella, tendo mais de 15 vídeos no canal dedicado a modelos diferentes do carro icônico, como o vídeo em três partes sobre o fusca 1962.

Além dos fuscas, o canal também aborda a mecânica automotiva, especialmente de carros antigos.

8- Exclusivos no Brasil

Com opção para assistir aos vídeos em HD, o canal realiza cobertura de eventos e competições.

Mas o diferencial do Exclusivos no Brasil é a série “Exhaust Music”, em que câmeras acompanham o movimento dos carros, evidenciando também o som dos motores roncando.

Recorrer multa de trânsito

Baixe o PDF grátis

9- Car Throttle

Este canal em inglês é uma febre e tem mais de 2 milhões de inscritos no Youtube.

Focando em fãs mais jovens de carros, o canal prioriza o bom humor, misturando os assuntos de carros com os memes da internet.

Um exemplo da vertente humorística do Car Throtlle é este vídeo em que eles fazem brincadeiras em relação às frases ditas por amantes de carros que confundem as pessoas.

10- Motor Trend Channel

O canal da revista estadunidense Motor Trends com certeza é um sucesso, já que tem mais de 5 milhões de inscritos.

Nele, os funcionários da revista realizam test drives com toques de adrenalina, divulgam as notícias quentes do mundo automotivo, além de mostrarem o conteúdo produzido para a revista.

11- Turbolecks

Voltando aos conteúdos brasileiros, o canal Turbolecks é para quem gosta de carros, mas também adora dar umas risadas.

Descrito como um canal de “zoeira automotiva”, os vídeos são marcados pela forma como os preconceitos e os lugares-comuns do universo automobilístico são abordados com humor e ironia, permitindo que os próprios amantes de carros deem risadas de si mesmos.

Uma série recorrente é a “6 razões”, em que eles oferecem 6 motivos para alguém ter um modelo de carro. Até agora, já saiu sobre o Uno, o Gol, o Chevette e o Opala.

12- Carfection

Mais um canal em inglês, este é considerado um lar para todos que têm uma paixão por carros.

Com uma variedade assombrosa de automóveis, os apresentadores britânicos contam as histórias que giram em torno dos modelos a partir de cenas radicais com fotografias excelentes.

A velocidade e o ronco do motor são percebidos tanto na direção dos carros quanto na das câmeras.

Além dos clássicos, o Carfection também mostra os lançamentos mais aguardados pelo público.

13- Marchettino

Marco é jornalista automotivo e se considera um fanático por carros, além de um proprietário de modelos exóticos (atualmente, dirige uma BMW M3).

Seu canal possui 480 mil inscritos e reúne os vídeos mais interessantes para quem adora assistir a um belo carro em movimento.

Apesar dele ser italiano, a linguagem não é uma barreira para assistir a seus vídeos, pois neles as imagens já impressionam o suficiente.

Marchetino é especialista em supercarros do seu país e, depois de entrar em contato com os proprietários desses automóveis, grava vídeos pegando carona ou até mesmo dirigindo alguns desses modelos.

É o que aconteceu no vídeo em que ele dá voltas com uma novíssima LaFerrari Aperta.

14- Petrolicious

A combinação das palavras petróleo e delícia deram origem ao nome deste canal com 600 mil inscritos.

A produção dos vídeos é o que mais chama atenção. A sonoridade é incrível, intensificando toda adrenalina que a imagem mostra.

Variando entre um Honda CRX original, uma Ferrari P3/4 de corridas e um Porsche 356 com um milhão de milhas, os apresentadores demonstram a cada vídeo que realmente são apaixonados por carros.

Não deixe de experimentar sentar no sofá da sua casa e sentir-se como um passageiro nas viagens do Petrolicious. Se quiser, é possível encontrá-los no Instagram com o usuário @petrolicious.

Recorrer multa de trânsito

Baixe o PDF grátis

15- The Drive

Com quase dois milhões de inscritos, o canal em inglês The Drive celebra a cultura dos carros, levando o seu público para as estradas, fábricas, estúdios e corridas.

Os apresentadores Mike Spinelli, Chris Harris e Matt Farrah têm quadros diferentes.

Enquanto Chris apresenta o “Chris Harris on Cars”, em que ele leva diferentes modelos de carros para pistas britânicas, acelerando muito, o quadro “Tuned”, apresentado por Farrah, mostra carros preparados e modificados dos Estados Unidos.

16- Mighty Car Mods

Apresentado por uma dupla de australianos, Marty e Moog, canal com mais de 2 milhões de inscritos, começou de uma forma bem amadora – os vídeos eram gravados na casa da mãe de Marty, em 2007.

O conteúdo do canal é voltado aos carros modificados, com vídeos mostrando a dupla sujando as mãos e os modificando por eles mesmos, incentivando os espectadores a fazerem o mesmo.

17- Autoentusiastas

O que começou na década de 1990 como um fórum de discussão entre apaixonados pelo mundo automobilístico de diversas áreas, como jornalismo especializado, engenharia, direito e comunicação, transformou-se em um site completo, com conteúdo próprio sendo produzido todos os dias.

O site acompanha lançamentos do mercado automobilístico, realiza testes, além de possuir colunistas fixos que mostram seu ponto de vista sobre as notícias mais recentes e compartilham experiências com carros importados ou não.

18- Flatout Brasil

Outra opção para quem quer mergulhar no mundo dos carros é o site Flatout, que reúne notícias sobre os modelos recém lançados, além de matérias sobre os clássicos e projetos de modificações em carros.

O público pode participar também do fórum do site, que proporciona a interação entre os leitores e fãs da cultura automobilística.

No fórum existem diversos grupos: uns discutem os eventos do mundo automotivo; outros servem para os leitores compartilharem fotos dos supercarros que encontram por aí.

Já pensou em participar de um fórum desses? É bom saber que um adorador de carros sempre terá companhia para expressar sua admiração.

19- Driveon+

Neste canal, você poderá conferir vídeos no formato de vlogs, agrupados na playlist DriveOnVlogs, como este em que eles atolam um Jeep Renegate e o que eles andam em um Gol G4 1.6 de corrida.

Além disso, eles também publicam vídeos na playlist DriveOnTest, em que eles realizam testes em carros, e outros na playlist DriveOnCars, em que mostram os modelos em detalhes.

Recorrer multa de trânsito

Baixe o PDF grátis

20- Speedhunters

O site Speedhunters não só divulga os lançamentos do mercado de automóveis, como também cobre os eventos mais famosos da indústria automobilística.

Ao acompanhar o site, você também terá acesso aos projetos de modificações em carros – uma febre entre entusiastas de mecânica de carros – e às avaliações dos modelos novos, bem como à história dos mais antigos e clássicos.

21- Museu da Imprensa Automotiva

Os fãs de carros brasileiros não precisam sair do país para entrar em contato com sua paixão.

Quem mora em São Paulo ou vai à passeio pode visitar o Museu da Imprensa Automotiva (Miau).

O Museu tem como objetivo “abrigar, catalogar, preservar, divulgar, analisar, exibir e discutir a história da imprensa brasileira especializada na cobertura da indústria automotiva, em suas mais diversas vertentes, tais como avaliação de produtos (automóveis, caminhões, ônibus, motos), esportiva, industrial, econômica, mercadológica, etc”.

Se você é um jornalista a procura de uma fonte para sua reportagem sobre a indústria automobilística ou se é apenas um admirador deste mundo, o Miau possui mais de 10 mil itens em seu acervo, incluindo pôsteres e fotos.

22- Webclássicos

O site Webclassicos mistura conhecimento técnico com entretenimento na produção de seu conteúdo.

Além de conectar pessoas que desejam vender seus clássicos, o site oferece dicas de como tirar boas fotos do seu carro antes de anunciá-lo ou como saber avaliar bem um carro usado.

Recorrer multa de trânsito

Baixe o PDF grátis
 

Conclusão

22 sites conclusão
Que tipo de conteúdo você prefere? Trouxe opções para todos os gostos. Agora é com você!

Depois de ler essa lista, você terá dificuldades de decidir por onde começar a saciar sua vontade de explorar o universo dos carros.

Se você busca uma boa leitura, os sites são mais recomendados. Aqui você viu as opções em português, como o Webclássicos, o Flatout e o Autoentusiastas e algumas internacionais, como o Speedhunters.

Agora, se você prefere um conteúdo audiovisual – estes costumam ser melhores de assistir no celular, por exemplo – essa lista mostrou que não faltam canais no Youtube que abordem assuntos relacionados aos veículos de quatro rodas.

Se você é louco por mecânica de carro, pode assistir aos vídeos dos Mighty Car Mods. Caso você esteja procurando um pouco mais de descontração, o indicado é procurar pelos canais recheados de bom humor, como o Turbolecks e o Car Throller.

Para aqueles que só querem olhar maravilhados para os carros mais luxuosos e exclusivos do mundo, o indicado é assistir aos vídeos do Marchettino e, quem não resiste a um belo fusca antigo, tem os mais de 600 vídeos do Marcelo Tonella para ver.

A verdade é que, depois de ler este artigo, você está cheio de ótimas opções para vasculhar a internet em busca do conteúdo automotivo que lhe interesse mais.

Você gostou dessa lista? Quantos dos 22 sites e canais do Youtube especializados em conteúdo para entusiastas do universo dos carros você já conhecia?

Das dicas que você não conhecia, qual lhe chamou mais atenção?

Algum site ou canal ficou de fora? Conte-me nos comentários! Os outros leitores podem aproveitar a sua dica!

Além disso, adorarei saber a sua opinião!

Não esqueça de compartilhar este artigo com os amigos, pois eles também merecem conhecer todas sugestões!

Recorrer multa de trânsito

Baixe o PDF grátis
 

22 Sites e Canais Do Youtube Para Quem Gosta De Carros
5 (100%) 4 votes