Está Pensando em Trocar de Automóvel? Conheça 10 Sites para Compra e Venda de Veículos

Você quer consultar veículo pela placa?  Clique aqui e consulte agora.

Vai transferir veículo? Então, baixe a minha lista de documentos para a transferência e o meu contrato de compra e venda de veículos. Clique aqui para garantir o acesso!
compra e venda de veiculos

Você já passou pela experiência de comprar ou vender um veículo? Eu imagino que boa parte dos leitores do site Doutor Multas já tenha passado por isso.

E essa situação é absolutamente normal, visto que, junto ao sonho de comprar o primeiro automóvel, costuma vir o desejo de trocá-lo após algum tempo de uso.

Como a compra de um veículo zero quilômetro não é a única opção disponível, não necessariamente você precisa ir até uma concessionária para comprar um carro.

Com a internet ganhando cada vez mais espaço em nossas atividades diárias, uma boa opção para encontrar seu carro ou vender o que você já possui são os sites de compra e venda de veículos.

Ao fazer uma breve pesquisa, é possível encontrar uma gama de opções de portais nos quais é possível realizar a negociação.

Para ajudá-lo a comprar ou vender um veículo na internet, decidi separar, para você, 10 sites de compra e venda de veículos.

Se você está pensando em trocar de carro ou comprar o primeiro, confira a lista a seguir.

Além disso, não deixe de ler este artigo até o final, pois deixo algumas dicas para fazer a melhor compra ou venda de automóvel.

 

10 Sites para Compra e Venda de Veículos

compra e venda de veiculos 10 sites
Confira agora 10 sites para você comprar ou vender seu veículo!

A partir de agora, você vai encontrar 10 sites de classificados online nos quais é possível comprar e vender veículos. Veja as opções que trago para você e, ao final, me diga se você já negociou seu carro ou moto por meio de algum dos sites apresentados a seguir.

Webmotors

Vamos começar pelo site Webmotors. Essa é uma das opções de sites nos quais você pode negociar a compra e venda de veículos.

Sua página inicial é bastante intuitiva, oferecendo opções de filtragem da pesquisa que, certamente, auxiliam no momento de encontrar o veículo ideal.

Ao acessar o site, você recebe 2 opções de busca: “comprar carros” e “comprar motos”. Assim, você já começa definindo que tipo de veículo está procurando.

Ao definir alguns critérios básicos de pesquisa, como modelo e ano do automóvel, o Webmotors apresenta veículos à venda em diversas localidades no Brasil.

Com a pesquisa realizada, ainda é possível definir outros filtros, de modo a buscar por automóveis que possuam as características que você deseja.

Se seu objetivo é vender um veículo, também é possível fazê-lo por meio do site Webmotors. O site promete a realização de uma venda mais segura e lucrativa a quem optar vender pela plataforma.

A Webmotors está presente nas redes sociais, como o Facebook, por exemplo.

Meu Carro Novo

Meu Carro Novo é mais uma opção de site na qual você poderá encontrar veículos à venda em diversos estados brasileiros.

Acessando o site, é possível encontrar 3 opções de busca: “carros”, “motos” e “ônibus e caminhões”.

A busca fica mais fácil ainda se você informar se procura por um veículo usado ou 0 km.

Ainda na página inicial, no espaço disponível para filtrar sua busca, o site oferece a alternativa de indicar a revenda na qual você gostaria de comprar seu veículo.

O Meu Carro Novo apresenta, em média, 200 mil opções de veículos à venda para os internautas interessados em adquirir um automóvel.

Além disso, vender é uma possibilidade oferecida pelo site, tanto se você for lojista quanto se quiser simplesmente vender seu veículo de forma particular.

Para que você possa verificar se há interessados em comprar o seu veículo, a plataforma avisa por e-mail sobre a existência de propostas de possíveis compradores.

 

Autoline

Trago, aqui, mais uma alternativa de plataforma para compra e venda de veículos: a Autoline.

Produto da Organização Bradesco, a plataforma possibilita a pesquisa por diversos veículos à venda no Brasil, sem falar na possibilidade de vender seu automóvel por meio do site.

Escolhendo entre carros ou motos novos ou usados, a pesquisa pode ser feita de forma simples e rápida.

Se, por acaso, você quiser definir a faixa de preço que está disposto a pagar, essa é uma das opções para filtrar sua busca pelo veículo ideal.

Outro serviço interessante prestado pelo Autoline é a comparação entre a tabela Fipe do veículo que você procura e os preços cobrados por ele no site.

Assim, é possível fazer comparações para não pagar mais caro do que o automóvel está custando no momento da compra.

Presente no Instagram e em outras redes sociais, o Autoline possui, ainda, uma revista eletrônica, por meio da qual divulga conteúdos relacionados ao meio automotivo.

iCarros

Você conhece o iCarros? Esse é mais um site feito para quem deseja comprar ou vender veículos pela internet.

Porém, não é apenas essa a funcionalidade dessa plataforma.

Um dos serviços oferecidos pelo iCarros é fornecer detalhes sobre carros zero quilômetro. Se seu interesse é comprar um veículo novo, você pode selecionar a marca do carro desejado e o site lhe dará informações sobre os modelos disponíveis.

Nesse espaço da plataforma, você terá acesso a ofertas, fotos e ficha técnica dos veículos, além de ter a chance de analisar as avaliações de outros internautas sobre os modelos da marca pesquisada.

Ao realizar sua busca, você pode definir se prefere encontrar ofertas disponíveis em sua cidade, seu estado ou em qualquer local do país.

O site trabalha com o simulador de financiamento do banco Itaú. Para simular, é preciso informar o valor do carro, o ano do veículo, seu e-mail e seu CPF (Cadastro de Pessoas Físicas).

Vrum

Temos, aqui, mais um site de classificados para compra e venda de automóveis: o Vrum.

É possível comprar ou vender carros, motos, caminhões e, até mesmo, veículos náuticos no site do Vrum.

Na página de entrada do site, você encontra os veículos com destaque tanto na modalidade venda particular quanto na revenda.

Você pode realizar a pesquisa de forma tradicional, indicando tipo de veículo, ano, localização, entre outros, ou pesquisar pela categoria do veículo, como sedan, hatchback, picape e SUV.

Ao escolher o veículo de seu interesse, a página do anúncio fornece uma série de informações. Uma delas, muito interessante, é a comparação entre o preço médio da tabela Fipe e o preço médio dos veículos de mesmo modelo vendidos na plataforma Vrum.

Assim, você pode avaliar se o valor do veículo pelo qual se interessou está justo e, consequentemente, se você está disposto a pagar ou prefere seguir à procura.

O Vrum possui um canal no YouTube, no qual você pode assistir vários vídeos com avaliações de diversos veículos.

 

OLX

O site da OLX já apareceu em outra lista que publiquei aqui no site Doutor Multas, sobre 10 sites para comprar peças automotivas.

Mais uma vez, destaco essa plataforma digital de classificados, pois é uma boa opção para quem deseja vender seu veículo e, quem sabe, comprar outro.

Na OLX, você pode encontrar veículos novos e usados, podendo definir a quilometragem máxima que você gostaria que o veículo tivesse.

Ano e preço do automóvel também podem ser definidos para filtrar a busca. Além disso, você pode procurar por veículos à venda em sua cidade.

Se sua necessidade é vender, seja de modo particular ou caso você seja dono de uma revenda de veículos, também é possível anunciar na OLX.

Por meio de um chat disponível para os usuários da plataforma, você pode estabelecer contato direto com o vendedor ou com seu possível cliente para acertar detalhes da negociação.

Mercado Livre

O Mercado Livre também já esteve presente em outra publicação aqui do Doutor Multas.

Selecionando a categoria “veículos” no site, você é direcionado a uma janela com as seguintes opções para filtrar sua pesquisa: tipo de veículo, marca, modelo, faixa de preço e de ano.

Após isso, caso você queira refinar ainda mais sua pesquisa, existe a possibilidade de selecionar a localização do veículo, se quer analisar carros novos ou usados, tipo de combustível compatível, cor e vários outros detalhes.

O Mercado Livre disponibiliza a opção de reservar um veículo online. Para isso, você precisa pagar parte do valor cobrado pelo automóvel e, após isso, acertar com o vendedor o restante do pagamento e detalhes sobre a entrega.

Caso você esteja se perguntando sobre a possibilidade de desistir da reserva, pode ficar tranquilo. O Mercado livre garante a devolução do valor total pago pela reserva do veículo.

Seminovos BH

Vamos partir para exemplos de sites locais para comprar ou vender carros. Ou seja, vejamos alguns sites de compra e venda cujos veículos anunciados são de uma mesma região do Brasil.

Começo citando o Seminovos BH. No site, você encontra veículos à venda nas cidades de Minas Gerais.

Estão disponíveis carros, motos e caminhões à venda na plataforma, e você decide se quer comprar um veículo novo ou usado.

Ao fazer sua pesquisa e escolher o veículo que mais lhe agradar, você perceberá a existência de uma caixa de diálogo ao fim do anúncio, com o título “Envie sua resposta”.

Nesse espaço, você deverá indicar seu nome, e-mail e telefone para entrar em contato com o vendedor. Além disso, é comum que os anunciantes deixem opções de contato, como número de telefone, por exemplo.

O Seminovos BH possui uma página de notícias automotivas, na qual você pode conferir várias matérias interessantes do segmento.

Veículo Aqui

Essa é uma plataforma de anúncio de veículos do estado do Rio Grande do Sul. No Veículo Aqui, você pode encontrar automóveis disponíveis em cidades do interior do estado e também na capital, Porto Alegre.

Existem 3 tipos de busca à sua disposição no site. Na busca rápida, você só precisa informar qual veículo está procurando ou o código da publicação, caso já saiba.

Há, também, a busca simples, na qual você indicará o tipo de veículo, a marca, o modelo, o ano e se prefere que o anunciante seja particular ou revenda.

Mas você pode, ainda, realizar uma busca avançada, de modo a procurar as opções que mais se adequam aos seus interesses. Nessa busca, você indicará todas as informações da pesquisa anterior, com o bônus de poder definir a faixa de preço, a cidade onde o veículo está sendo vendido, o tipo de combustível do carro, os acessórios do veículo e alguns outros detalhes.

O site oferece, também, uma página de serviços, na qual o internauta pode encontrar endereço e contato de autolocadoras, lava-rápidos, oficinas mecânicas, entre outros.

 

Usados BR

O site do Usados BR concentra veículos à venda na região centro-oeste do Brasil. Por meio do site, é possível encontrar veículos nas seguintes categorias: carros e utilitários, motos e quadriciclos, caminhões, carretas e carrocerias, ônibus e vans e náuticos.

Ao fazer sua pesquisa, o site direciona você a diversas revendas que possuem à disposição o veículo que você deseja comprar.

A página do carro pelo qual você se interessou apresenta muitos detalhes sobre ele e, ainda, disponibiliza a oportunidade de simular um financiamento para o veículo.

Você precisará preencher os campos de identificação, com seu nome, CPF, e-mail e telefone. Você preencherá, também, o campo que solicita o valor do veículo e o que pede a quantia que você gostaria de pagar como entrada.

Após isso, basta você selecionar em quantas vezes deseja parcelar o financiamento e pronto! Você receberá a simulação em seu e-mail!

O Usados BR proporciona, ainda, a possibilidade de simular a contratação de seguro para o seu veículo.

Você pode encontrar o Usados BR nas redes sociais, como o Facebook.

 

Dicas para Comprar e Vender Veículos

compra e venda de veiculos dicas
Chegou a hora de saber como realizar a melhor negociação

Após a lista que você acabou de conferir, já é possível realizar uma boa pesquisa para encontrar o veículo mais adequado aos seus interesses.

No entanto, uma boa negociação de compra ou venda de veículo vai além de encontrar o modelo que mais lhe agrada.

É preciso fazer o máximo possível para garantir que você faça um bom negócio, que seja vantajoso para ambos, vendedor e comprador.

Se o que você deseja é comprar um veículo, procure saber seu valor de mercado, de modo a evitar o pagamento de um valor acima do que o automóvel está valendo.

Além disso, quando você estiver em contato com o anunciante, verifique se o veículo anunciado possui todos os documentos e se todos estão em dia.

Em negociações feitas pela internet, é interessante solicitar uma vistoria no veículo. Mesmo que a compra possa ser feita no conforto de casa, é útil poder analisar o veículo antes de concluir a negociação.

Já se você quer vender um veículo, saiba que alguns cuidados são importantes para que você obtenha resultados satisfatórios ao final da negociação.

Para que você tenha seu veículo valorizado, cuide da aparência dele e não deixe de submetê-lo a todas as manutenções necessárias. Não esqueça que, assim como você, várias outras pessoas estão vendendo veículos e, por isso, é preciso estar preparado para lidar com a concorrência.

Conforme indiquei anteriormente a quem quer comprar um veículo, é necessário certificar-se de que a documentação está em dia. Por isso, garanta que seu veículo não possua qualquer tipo de problema em seus registros para que você não perca a venda.

Em vendas pela internet, estabeleça contato com possíveis clientes. Certamente, surgirão internautas interessados em ver seu veículo. Por isso, permita que avaliações presenciais sejam feitas.

Ao vender seu carro, moto ou qualquer outro veículo, não deixe de comunicar a venda do veículo. Você terá o prazo de 30 dias para realizar o comunicado, para livrar-se de qualquer responsabilidade sobre ocorrências com o veículo, como multas de trânsito.

Se a venda não for comunicada ao DETRAN (Departamento de Trânsito), você passa a ser responsável solidário pelas penalidades impostas ao proprietário do veículo que, nesse caso, seguirá sendo você.

Tal responsabilidade somente deixa de ser sua a partir do momento em que o órgão é informado sobre a transferência de propriedade. Além disso, o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) prevê penalidades a quem deixa de realizar os trâmites necessários para a transferência.

Você pode conferir o que diz a lei observando o artigo 233 do Código de Trânsito.

“Art. 233. Deixar de efetuar o registro de veículo no prazo de trinta dias, junto ao órgão executivo de trânsito, ocorridas as hipóteses previstas no art. 123:

Infração – grave;

Penalidade – multa;

Medida administrativa – retenção do veículo para regularização.”

Tanto para quem quer comprar, quanto para quem deseja vender um veículo, aconselho que seja assinado um contrato de compra e venda.

Com o acordo reconhecido em cartório, assinado por ambas as partes, a negociação fica mais segura, pois o documento apresentará cláusulas que, após o registro, deverão ser cumpridas pelas pessoas envolvidas.

Para não ter problemas, baixe a minha lista de documentos para a transferência de veículo e o meu contrato de compra e venda. Clique aqui para garantir o acesso!

 

Conclusão

compra e venda de veiculos conclusao
Seguindo as dicas dadas neste artigo, será possível comprar ou vender veículos de forma tranquila

Neste artigo, eu trouxe 10 sites para comprar e vender veículos pela internet. Você já os conhecia?

Cabe a você, agora, decidir qual deles atende às suas necessidades. Por isso, não deixe de analisar cada um deles, se você pretende comprar ou vender um veículo.

Além disso, me preocupei em deixar algumas dicas para que sua negociação seja segura e não cause prejuízos para você.

Mesmo ao procurar veículos online, a pesquisa e a atenção a todos os detalhes são indispensáveis. Não pague por um veículo cujas condições você desconheça.

De todas as dicas que eu trouxe para você, atente para o comunicado de venda para que você não tenha problemas com o veículo após tê-lo vendido.

Não se deixe ser vítima de uma multa aplicada injustamente. Por isso, saiba que você pode contar comigo.

Se você conhece outro site confiável para compra e venda de veículos, deixe sua sugestão nos comentários.

Foi multado? Não fique sem dirigir! Descubra agora como não perder a CNH: Clique aqui para ter uma CONSULTA GRATUITA com o Doutor Multas.
Consulte qualquer veículo pela placa em poucos segundos: Clique aqui e consulte agora.