Como Fazer Pretinho Caseiro Para Pneu

Popularmente conhecido como “pretinho” é uma solução que serve para deixar os pneus mais brilhantes e fornece um charme interessante para os pneus. Produtos específicos e mais profissionais possuem em sua composição substância para hidratar a borracha dos pneus, porém a maioria dos produtos serve apenas para efeito estético.

Leia mais

O pretinho para pneu apresenta versões caseiras muito fáceis de serem preparadas e com ingredientes fáceis de encontrar. De forma simples e gastando pouco é possível fazer o pretinho para fins estéticos de maneiras muito fáceis e em casa.

Leia mais

Algumas receitas que ficaram populares por um tempo se mostraram não serem muito eficazes pois os pneus começaram a ficar com aspecto esbranquiçados. Por isso, antes de mais nada, é importante entender quais são os ingredientes que realmente são bons e eficientes para fazer pretinho caseiro para pneus.

Leia mais

Quais ingredientes não usar para fazer pretinho de pneus

A maioria das fórmulas que se mostraram ineficientes de pretinho acabam contendo muito açúcar e se tornou comum o uso da solução líquida de café com açúcar, além do uso comum de pretinho com Coca-Cola.

Leia mais

Essas fórmulas deixam os pneus com aspecto esbranquiçado e o excesso de açúcar atrai insetos ao redor do carro. Com essas experiências as pessoas pararam de usar essas soluções em seus pneus.

Leia mais

Outra substância que não é recomendada é o uso de querosene. Não utilize nenhuma receita que sugira como ingrediente o querosene, isso porque além de ressecar a borracha do pneu, o cheiro do produto é super desagradável. Os pretinhos feitos com querosene realmente deixam o pneu com brilho, mas o custo-benefício acaba sendo zero.

Leia mais

Outras soluções foram desenvolvidas e com resultados bem mais satisfatórios que podem ser realizadas da mesma forma com baixo custo de materiais e fáceis de serem feitas.

Leia mais

Receita 1: Pretinho com groselha

Para realçar o brilho dos pneus, o pretinho com groselha é uma boa opção. Essa receita simples de ser feita oferece brilho para o pneu, rende bastante na aplicação e ainda deixa um cheirinho gostoso de groselha.

Leia mais

Misture em um recipiente 100 ml de groselha para 100 ml de álcool e depois basta passar nos pneus. Essa receita deixará o pneu fica brilhante e com espectro bonito.

Leia mais

Todavia a groselha contendo um pouco de açúcar faz com que essa receita não seja a melhor solução caseira para fazer a mistura do pretinho, existem outras soluções mais eficientes.

Leia mais

Você também pode se interessar:

Leia mais
  • Pneu remold 
  • Vulcanização de pneu
  • Marcas de pneus
  • Cambagem de pneus
  • Calibragem de pneu
  • Rodízio de pneus
  • Multa por pneu careca
  • Banda de rodagem do pneu
Leia mais

Receita 2: Pretinho com glicerina

Para essa receita, misture em um recipiente 100 ml de glicerina liquida, 100 ml de álcool (70%) e 100 ml de água. Após misturar é aconselhado a utilização de uma esponja ou pincel para passar no pneu.

Leia mais

Há outra versão desta receita com o acréscimo de cera líquida. O efeito pode ser levemente superior ao da fórmula mostrada acima.

Leia mais

Essa receita é uma das mais populares e que é bastante eficiente, além de deixar os pneus com muito brilho o custo para fazer essa solução é bem barato.

Leia mais

Receita 3: Pretinho com tinta xadrez e cera

Esse pretinho para pneus é considerado um dos melhores e esta receita é diferente porque utiliza como ingrediente principal o corante xadrez que é utilizado para fazer tintas.

Leia mais

Para essa receita misture 50 ml de corante xadrez cor preta em 50 ml de cera líquida incolor. Após misturar passe no pneu com uma esponja ou pincel.

Leia mais

Essa solução apresenta um resultado excelente. Além do pneu ganhar um brilho bem forte, essa solução é ligeiramente mais durável que as demais apresentadas neste artigo.

Leia mais

Receita 4: Pretinho com nugget

Nugget é um produto utilizado para engraxar sapatos e que pode ser utilizado para passar nos pneus para fornecer um brilho diferente. A intensidade do brilho é inferior e diferente das outras soluções e produtos, mas mesmo com menor intensidade fornecerá ao seu pneu uma aparência de novo.

Leia mais

Eu consigo comprar algum pretinho para pneus no mercado?

No mercado é possível encontrar versões industrializadas de pretinho para passar nos pneus dos veículos. Em média eles custam entre dez e sessenta reais por 500ml de produto.

Leia mais

A grande questão é que esses produtos que são industrializados e mais caros tem o mesmo efeito que o pretinho feito de forma caseira. Por isso, o melhor a ser feito é analisar o custo-benefício e testar aquele que o resultado ficar com maior brilho no seu carro.

Leia mais

Conclusão

Hoje existem variadas soluções para fazer pretinho caseiro disponibilizadas na internet. Sendo que algumas dessas receitas e soluções mostraram não ser eficientes em comparação com outras quando testadas. Algumas substâncias são melhores para fornecer o resultado esperado e podem ser facilmente adquiridas por um baixo custo.

Leia mais

As misturas caseiras são fáceis e práticas de serem feitas e aplicadas e apresentam resultado semelhante aos produtos industrializados vendidos em lojas e mercados. Fica a critério de cada proprietário escolher qual opção se adequa melhor ao seu estilo e necessidade.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas