6 coisas em que você deve prestar atenção para não encarecer seu seguro

nao encarecer seguro

Na hora de contratar o seu seguro, é preciso estar atento a tudo, afinal, a ideia é proteger o veículo sem encarecer o seguro.

Por isso, deve-se conhecer como ele funciona e buscar alternativas que lhe façam economizar sem perder a proteção ou sair em desvantagem.

Todas as informações são muito valiosas. Por isso, antes de decidir por um seguro, avalie com atenção e veja as nossas dicas.

Foi multado? Baixe Grátis o PDF Exclusivo de Como Recorrer sua Multa de Trânsito!

  1. Evite infrações no trânsito
nao encarecer seguro evite infracoes no transito 2
Motoristas prudentes podem pagar menos pelo seguro

A forma como você dirige pode fazer com que acabe pagando mais na hora de fazer o seguro do carro.

As seguradoras entendem que quem não possui multas e outras infrações é mais prudente na direção e, com isso, tem menor risco de se envolver em um acidente.

Existem seguradoras que fazem campanhas oferecendo descontos para bons motoristas. Então, dirija corretamente e não deixe encarecer seu seguro.

  1. Não contrate coberturas desnecessárias

Quanto mais coberturas, maior será o valor pago pelo seguro. Na hora de escolher as proteções do veículo, escolha as que são realmente necessárias, por mais que algumas pareçam tentadoras.

São muitas as coberturas adicionais, as quais raramente serão usadas, mas que podem fazer com que o valor do prêmio fique bastante elevado.

  1. Pesquise antes de contratar

nao encarecer seguro pesquise antes de contratar
Uma boa pesquisa ajuda a tomar a melhor decisão

Pesquisar o seguro é quase que essencial para quem não quer perder dinheiro. Não estou dizendo apenas para verificar em mais de uma seguradora. A corretora também pode ajudar a conseguir um preço adequado, entendendo suas necessidades.

Faça uma pesquisa ampla e sem compromisso para ter acesso a diferentes propostas e conseguir comparar os valores. Nesse processo, ao pesquisar nas melhores seguradoras de carro, você pode descobrir que, em alguns casos, consegue-se uma economia de 50% para as mesmas coberturas e serviços.

  1. Não minta para a seguradora

Tem gente que sabe que alguns detalhes podem fazer com que o seguro fique mais caro, como os hábitos de utilização do veículo, se o carro fica em uma garagem, se jovens dirigem o carro, entre outros.

Para fazer com que o valor do seguro caia, muita gente acaba mentindo ou omitindo algumas informações para a seguradora. A questão é que, quando o veículo sofre algum sinistro, é feita uma investigação para o pagamento da indenização e, caso seja identificada alguma irregularidade, a seguradora pode se recusar a fazer o pagamento.

  1. Avalie o valor da franquia

nao encarecer seguro avalie o valor da franquia
Avaliar o valor da franquia é muito importante

De acordo com o valor da franquia, consegue-se reduzir ou aumentar o valor do prêmio. Se você é o tipo de pessoa que possui um baixo risco, talvez seja mais interessante optar por uma franquia mais elevada e diminuir o prêmio.

Entretanto, se sua rotina pode envolver riscos, a melhor opção é aumentar o prêmio e diminuir a franquia. Assim, caso aconteça alguma coisa, você não precisará desembolsar um valor alto de uma única vez.

É importante ver opções de seguro auto barato antes de optar pelo melhor.

  1. Fique atento às vendas casadas

Algumas seguradoras usam estratégias para fazer vendas casadas de produtos como, por exemplo, o seguro auto com o seguro residencial ou o seguro do carro com o seguro de vida.

Pode parecer interessante em um primeiro momento, mas avalie se você realmente precisa desse outro produto e se compensa fazer a adesão de forma casada ou individual.

Texto escrito pela Equipe do SeguroAuto.org

 

 

Foi multado? Não fique sem dirigir! Descubra agora como não perder a CNH: Clique aqui para ter uma CONSULTA GRATUITA com o Doutor Multas.
Você já possui seguro? Proteja seu patrimônio e dirija tranquilo. É muito mais barato do que você imagina: Clique aqui e cote seu seguro GRATUITAMENTE em 2 minutos.