Honda lança moto com funcionalidade inédita para a categoria

lancamento honda
Imagem: Visor Down

Cada vez mais os carros elétricos vêm ganhando espaço nas criações das grandes montadoras de veículos em todo o mundo. Nos salões de lançamento de veículos de luxo, inclusive, vê-se o quão grande é o investimento das montadoras nesse tipo de veículo, seja ele híbrido ou movido apenas a energia elétrica.

Foi multado? Baixe Grátis o PDF Exclusivo de Como Recorrer sua Multa de Trânsito!

Por esse motivo, empresas criadoras de motocicletas também deram início ao desenvolvimento de modelos elétricos, visto que o futuro automobilístico, pelo que tudo indica, será baseado em veículos movidos a eletricidade, de forma a extinguir o uso de combustíveis fósseis.

 

O lançamento elétrico da Honda: um modelo cheio de novidades

A Honda lançou, neste mês, no salão de Tóquio, a Assist-e. A moto, além de ser mais um modelo para o grupo das motocicletas e carros elétricos, vem com uma funcionalidade ainda não vista em outro modelo de duas rodas. A Assist-e  foi anunciada como a moto capaz de equilibrar-se sozinha. Esse modelo é o primeiro a possuir a atribuição e trará muitas facilidades, principalmente para motoristas iniciantes, pois diminui o risco de quedas.

Para que tenha autossustentação em baixas velocidades, a moto vem equipada com contrapesos e giroscópios, que permitem que ela não dependa do equilíbrio do corpo do piloto para manter-se em pé.

Recorra sua multa de trânsito

Possuindo dispositivos capazes de fazer com que se mantenha equilibrada sem o apoio do piloto, a motocicleta está muito próxima de tornar-se mais um veículo de transporte autônomo.

A moto ainda não teve a potência de seu motor elétrico divulgada, porém, quanto às suas características, já sabemos que possui freios a disco nas duas rodas e 4 motores que desenvolvem suas funcionalidades, como movimento de guidão, mudança de entre-eixos e movimentação da própria motocicleta, incluindo o que mantém o equilíbrio do veículo em baixas velocidades.

Com todas essas características apresentadas no novo modelo da Honda, vê-se o emprego cada vez maior das disponibilidades tecnológicas.  A Assist-e, segundo o fabricante, possui as atribuições que lhe garantem a manutenção do equilíbrio derivadas da tecnologia empregada na fabricação de humanoides, desenvolvidos pela própria Honda.

Assim, para esse modelo elétrico de motocicleta, tem-se um atributo ainda não pensado por nenhuma empresa desenvolvedora de motocicletas, mas que se caracteriza como uma grande facilitação para os condutores que evitam as motos pelo fato de não se adaptarem à forma de direção, que necessita do equilíbrio do piloto.

 

Conclusão

lancamento ronda conclusao
O que você achou do novo modelo da Honda?

Os índices de poluição na atmosfera já fizeram com que alguns países da Europa fossem notificados por organizações como a União Europeia, por exemplo. A saída, portanto, foi prever uma extinção dos veículos movidos a combustão, que cooperam grandemente para a liberação de gases prejudiciais à atmosfera.

Dessa forma, ao lançar a Assist-e, a Honda promete desenvolver muitos outros modelos elétricos, contando cada vez mais com a tecnologia a seu favor, assim como a já empregada no modelo.

Recorra sua multa de trânsito

A Assist-e, contudo, possui, além do atributo a favor da diminuição da poluição da atmosfera, a tecnologia que lhe torna uma moto mais acessível para quem não se adapta facilmente à forma de pilotar uma motocicleta, baseada na capacidade do autoequilíbrio. Por esse motivo, a grande aposta da Honda tem todas as chances de ser muito bem recebida, pois, além de inovadora, ainda acompanha o que é previsto para o futuro automobilístico:  veículos baseados em energia elétrica.

Recorra sua multa de trânsito

 

Honda lança moto com funcionalidade inédita para a categoria
Esse texto te ajudou?