Grandes Montadoras Revelam Carros Elétricos Para Rivalizar Com a Tesla

Última atualização em

montadoras competirao com tesla carros eletricos
Tesla passará a concorrer com grandes montadoras na produção de veículos elétricos

Diversos fatores vêm cooperando para que o mercado de carros elétricos ganhe expansão. Uma das principais montadoras que tem seu nome relacionado à produção de carros elétricos é a Tesla.

Atualmente, ela possui um valor de mercado maior quando comparado ao de grandes montadoras, como a GM e a Ford, e os investimentos na empresa têm aumentado a cada dia, bem como se tornado mais caros.

Foi multado? Baixe Grátis o PDF Exclusivo de Como Recorrer sua Multa de Trânsito!

Entretanto, países do mundo inteiro, como Alemanha e França, vêm incentivando as empresas a produzirem veículos elétricos e, por esse motivo, algumas outras montadoras têm feito grandes investimentos em modelos de carros elétricos.

Como exemplos de montadoras que pretendem, em breve, lançar modelos elétricos, podem ser citadas as conhecidas mundialmente pela sua grande produção de carros a combustão, como Volkswagen e a Honda.

A intenção dessas montadoras, ao investirem tanto em modelos elétricos, é estabelecer justamente a concorrência com a Tesla.

Seus objetivos não deixam de circular, no entanto, em torno do fato de que os carros elétricos podem ser o investimento do futuro, já que os níveis de poluição aumentam a cada dia e os veículos à combustão são grandes cooperadores para a diminuição da qualidade do ar.

Recorra sua multa trânsito

Quais são os veículos que podem concorrer com a Tesla?

montadoras competirao com tesla carros eletricos concorrentes
BMW, Volkswagen e Honda são algumas das montadoras que entrarão na disputa

Muitos lançamentos de carros elétricos estão planejados para o ano de 2018 e 2019, como apresenta o portal StartSe.

A BMW lançará, em 2019, seu modelo principal dentre os elétricos já desenvolvidos, que se caracterizará pela potência de 184 cavalos e pelo grande alcance por carga, ainda não informado.

A montadora também lançará um modelo Mini, em 2019, com alcance previsto de 320 quilômetros.

A Mercedes, também investindo em uma novidade dentre os modelos elétricos já lançados pelas montadoras, lançará, em 2019, dois modelos SUV, sendo um totalmente elétrico e o outro híbrido.

O modelo híbrido terá um alcance de 50 quilômetros, enquanto o modelo elétrico alcançará 400 quilômetros com uma carga.

Acrescentando mais um modelo à lista dos elétricos compactos, a Daimler lançará os Smart Vision EQ Fortwo e, para tornar mais seleta a lista dos sedans elétricos, a Audi apresentará o Aicon, que promete alcançar 800 quilômetros.

Acompanhando a Mercedes, a Audi também lançará um modelo SUV. Os dois modelos elétricos lançados pela Audi incentivam a montadora a planejar, futuramente, modelos autônomos.

Recorra sua multa trânsito

A Volkswagen, montadora que possui modelos à combustão rodando em vários países, tendo, inclusive, grande número de veículos no Brasil, lançará o I. D. Crozz, em 2020, e promete um alcance de 550 quilômetros com uma carga.

O lançamento da Honda pretende apresentar o primeiro EV da Europa, segundo a própria montadora. O EV Concept tem programação de lançamento para 2019.

Algumas outras montadoras, especializadas unicamente na produção de carros elétricos, também vêm lançando modelos para concorrer com a empresa dominante Tesla.

Podem ser citadas, dentre elas, a Lucid Motors, lançada no ano passado, a Faraday Future, a LeEco e a NextEV.

As montadoras especializadas em carros elétricos têm produzido diversos veículos de luxo, de forma a concorrer com os modelos lançados pela Tesla.

 

Conclusão

montadoras competirao com tesla carros eletricos conclusao
A concorrência pode fazer com que a produção de carros elétricos seja aperfeiçoada

Conforme você pode ver, muitas montadoras vêm investindo na produção de carros elétricos.

Esse investimento está sendo realizado pensando na futura geração automobilística, quando a produção de veículos à combustão estiver proibida na maioria dos países do mundo.

Por meio desse investimento, facilmente as montadoras começarão a ganhar nome, ultrapassando a empresa que mais tem investido na produção de carros elétricos nos últimos anos.

Um fator que pode fazer com que a Tesla tenha seu nome na produção de carros elétricos sobreposto por outras montadoras é o investimento que essas empresas vêm fazendo na capacidade de quilômetros percorridos por carga dos veículos.

Essa questão é bastante importante, já que é necessária para que eles possam substituir satisfatoriamente os veículos à combustão.

Por esse motivo, o aperfeiçoamento dos veículos movidos a eletricidade será buscado constantemente, principalmente pelo fato de essas grandes empresas já terem percebido que o futuro automobilístico poderá girar em torno dos veículos elétricos.

E você, o que acha sobre o constante desenvolvimento do mercado de carros elétricos? Compartilhe a sua opinião e envie essa notícia para seus amigos!

Recorra sua multa trânsito