Saiba como não perder a carteira de motorista (Apenas 3 Passos)

Como não perder a carteira de motorista? Saiba o passo a passo para recorrer [Comprovado]. Baixe Grátis o PDF Exclusivo de Como Recorrer o Processo de Suspensão da Carteira

Algumas informações são essenciais para você manter sua carteira de motorista e não correr o risco de ficar sem. Se você está na carteira provisória, você não pode levar mais de 4 pontos na carteira.

Na permanente com 20 pontos na sua CNH você poder ter a carteira suspensa, por isso é importante ficar atento e se necessário entrar com recurso administrativo para que isso não aconteça.

Não fique sem dirigir. Baixe Grátis o  Passo a Passo de como Recorrer e         Cancelar sua Suspensão         (Clique AQUI)

Principalmente se você precisa do carro para o trabalho, pois se perder a carteira de habilitação poderá até perder o seu trabalho. Com o alto número de radares atualmente, em apenas um dia você pode perder sua carteira de motorista.

Neste artigo vamos mostrar:

  •  Como funciona a pontuação na sua carteira de motorista
  • Saiba quantos pontos você já tem na sua habilitação
  • Quando prescrevem os pontos da carteira de habilitação

 

A pontuação na carteira de motorista

Todos sabemos que as infrações de trânsito têm, além de uma possível aplicação de multa, previsão da imposição de pontos na carteira de motorista do condutor.

Se você precisa do carro para visitar clientes, ir para o trabalho ou se locomover no dia a dia, você precisa ficar muito atento para não estourar o limite.

Pontuação na carteira

Caso o motorista seja multado e receba 20 pontos terá sua carteira de motorista suspensa, o prazo da suspensão está previso no  do Código de trânsito, veja:

Artigo 261 I, CTB – no caso do inciso I do caput: de 6 (seis) meses a 1 (um) ano e, no caso de reincidência no período de 12 (doze) meses, de 8 (oito) meses a 2 (dois) anos;

Atualização: Para motorista profissionais foi modificada a lei e estes a partir de agosto de 2015, com 14 pontos ou mais na carteira de motorista, terão que fazer o curso de reciclagem.

O número de pontos de cada multa é calculado de acordo com a gravidade da infração.

A pontuação nas infrações:

leves, 3 pontos

médias, 4 pontos

graves, 5 pontos

♦ gravíssimas, 7 pontos

O acumulo de pontos pode levar a suspensão do direito de dirigir, cassando a carteira de motorista do condutor. Isso acontecerá caso o condutor receba 20 pontos ou mais na carteira no período de 12 meses.

Prescrição dos pontos

Os pontos prescrevem em 12 meses, porque a pena de suspensão da carteira de motorista é para o acumulo do número de pontos nesse período.

Vejamos o seguinte caso como exemplo: um Condutor recebeu uma multa no dia 10 de janeiro de 2015 e não ofereceu defesa ou recurso; os pontos dessa infração são válidos até 9 janeiro de 2016.

Lembramos que após 12 meses os pontos não podem mais ser contados para efeito de suspensão da carteira.

 

Recorrer para suspender os pontos e continuar dirigindo

Recorrer multa para evitar pontos na carteira

Em caso de o motorista recorrer da infração que recebeu, esses pontos ficam suspensos e só passam a contar a partir do julgamento final do recurso.

Estudo de Caso:

Assim, digamos que um motorista já acumula 18 pontos na carteira e esses pontos irão prescrever – deixar de valer – no dia 1º de junho. E no dia 1º de março ele é multado por uma infração gravíssima (7 pontos). Quais serão as consequências?

Esse condutor terá a habilitação suspensa por superar os 20 pontos permitidos no prazo de 12 meses, já que seus 18 pontos (que só deixariam de valer em junho) somados com os 7 pontos da última infração alcançam 25 pontos.

A única forma de evitar que esse motorista tenha sua habilitação suspensa é recorrendo da multa, para que os pontos da multa recorrida fiquem suspensos, aguardando o recurso ser analisado.

Enquanto é analisado o recurso, se ganha tempo para que os pontos que já havia recebido deixem de valer, pois de certo esse processo pode levar mais de 12 meses.

Lembramos que há também a possibilidade de, quando não há abordagem, transferir a multa para outro condutor e, assim, transferir também os pontos.

 

Como saber quantos pontos está na carteira de motorista?

Para você consultar e saber com quantos pontos está sua carteira de motorista, é necessário acessar o DETRAN do seu Estado.

Clique no seu Estado abaixo para ir para o site do DETRAN.

PR  / SC / RS / SP / RJ / MG / PA / PI / MS / PB / BA / SE  /  CE / ES / GO / PE / AC / AL / AP / MT / MA / RR

Não fique sem dirigir. Baixe Grátis o  Passo a Passo de como Recorrer e         Cancelar sua Suspensão         (Clique AQUI)

Você foi abordado(parado) pelo fiscal?

Abordagem policial

Caso não tenha sido feita abordagem do condutor, em um recurso administrativo se pede o cancelamento desses pontos, pois não pode o motorista receber pontos na carteira de motorista sem a abordagem.

Se você recebeu uma notificação de infração, estamos a sua disposição para analisar a multa gratuitamente.

Fique atento a maioria dos motoristas não sabem os seus direitos.

Tenho visto muitos radares com defeito e você pode cancelar a sua multa ou processo por causa disto.

Outro fato importante analisar, caso você tenha sido abordado é que o auto de infração precisa estar preenchido totalmente correto, precisa ser legível e sem rasuras. Com qualquer erro a multa pode ser cancelada por não ser válida.

 

Conclusão

Neste artigo você aprendeu sobre como não perder a carteira de motorista.

Os pontos prescrevem em 12 meses, mas para isso você não pode estourar o limite de 20 ou mais pontos na CNH.

Se você recorrer os pontos ficam suspensos e você ganha tempo.

No processo de suspensão, recorrendo você pode continuar dirigindo normalmente.

Você só terá que entregar a habilitação no Detran se estiver com a CNH bloqueada, isto é, se perder os 3 recursos da suspensão ou não recorrer.

É possível evitar a suspensão da carteira de motorista.

Você recebeu a notificação de suspensão? Baixe Grátis o PDF Exclusivo de Como Recorrer o Processo de Suspensão da Carteira

Compartilhe com seus amigos para que eles não percam a carteira de motorista.

 

 

Quantos pontos você tem na sua carteira de motorista?

Gostou do artigo? Coloque sua avaliação abaixo! Sua opinião é importante para mim 🙂

5.00 avg. rating (99% score) - 13 votes
  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Fabio Barros

    Ola,
    Sobre o ultimo paragrafo, procede esta informação que se a multa foi sem abordagem a pontuação não pode ser computada para a suspensão da CNH??

    Abs

  • Gustavo

    Fábio Barros, procedi sim. Estamos a sua disposição, por favor nos envie por e-mail sua notificação que analisaremos ela para ti.

    Abraço, Gustavo Fonseca

  • Everson Carvalho

    Eu peguei uma multa pelo dnit por velocidade excedia porém o veículo não estar em meu nome, a pessoa que estar como proprietário do veículo perde pontos? Mesmo sem ter sido abordado?

  • Gustavo

    Everson, se não recorrer da multa o proprietário do veículo perde os pontos na carteira de motorista. Para não irem os pontos na CNH, é necessário interpor recurso. Estamos a sua disposição para lhe ajudar, por favor nos envie a notificação, para analisarmos se tem prazo para recurso. Pode contar comigo! Muito Obrigado por entrar em contato

  • Bruno

    Descobri que tem outro jeito de suspender a CNH com uma só ulta gravissima, é verdade?

  • Ricaroo Roberti

    fui parado por um policial rodoviario, quando eu efetuava uma ultrapassagem em uma faixa continua, fui autuado e já recebi o aviso da multa, gostaria de saber se tem como recorrer, obrigado.

  • Sr. Ricardo, obrigado por entrar em contato, podemos recorrer desta multa sim, pode contar conosco, por gentileza nos envie sua notificação para analisarmos para você. Abraço

  • Sr. Bruno, tem multas que suspendem apenas com uma infração. Se o Sr. tiver dúvida de alguma temos ali na categoria do nosso site de Valores de Multas as medidas administrativas aplicadas para cada multa. Algumas é verdade perde direto caso não seja interposto recurso. Obrigado

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Luis Francisconi

    Boa tarde ! Minha filha está na carteira provisória , vence agora em outubro, porem está com 5 pontos na carteira e precisa do carro para ir estudar em são paulo. Tentamos recurso aqui em Itatiba pois quem dirigia no auto da infração era o namorado, porem a prefeitura de Itatiba não aceitou recurso , que veio indeferido em segunda instância. O que fazer ?

  • Pingback: ()

  • Sr. Luiz, é possível recorrer novamente. Estou a sua disposição para lhe ajudar. Por gentileza, me envie as notificações para que possa analisar para o Sr. Cabe agora o recurso para o CETRAN, este é o recurso de Segunda Instância. Pode contar comigo, farei todo o possível para lhe ajudar. Obrigado por entrar em contato, Abraço

  • Rodnei Tapi Camargo

    Boa Tarde. Gostaria de saber o seguinte. Minha esposa esta com permissão de dirigir e uma terceira bateu no meu carro na traseira quando ela parou no farol em estado amarelo para vermelho e ela no momento era a motorista e estava só com meu filho e a terceira não quer pagar, minha pergunta é a seguinte, se eu fizer um boletim de ocorrencia e entrar com processo para receber os danos causados no meu carro minha esposa perderá sua habilitação?

  • Rodrigo

    Olá. Estou desesperado de gostaria da ajuda de vocês. Meu pai mudou de endereço e me disse que tinha mudado também avisando o Detran. Eu acreditei nele (que nunca tinha feito isso comigo e “esquecido” de mudar no Detran). Sempre emprestei meu carro pra ele e mal sabia onde ele ia. Daí não estava com nenhuma multa e estava estudando tranquilamente e ontem para minha surpresa me vem uma carta de que estou com 20 pontos de multas de fevereiro a abril de 2015 (onde nem era eu que estava dirigindo) e, pior, que era pra eu pagar sob pena de entrar no SPC SERASA. Paguei e estou em pânico pois essa suspensão pode vir a qualquer momento e eu preciso do carro pra trabalhar e estudar, pra fazer fisioterapia (tô com problemas de saúde) e muito mais. Foram 5 multas medias de 4 pontos no mesmo local. Disseram que foram no meu endereço anterior e lá não tinha ninguém. Eu não sabia de nada até ontem porque tinha certeza que meu pai tinha mudado o endereço. Ele mentiu isso pra mim. Pra mim eu não tinha uma multa sequer. Eu não sabia de nada até ontem!!! Até porque caso soubesse da primeira jamais teria levado as demais NO MESMO LOCAL!!!!

    Eu sempre dirigi cautelosamente, evito acidentes, não passo na faixa e nunca na vida tinha recebido uma multa sequer no mesmo local. Fazia inclusive vários anos que não recebia uma multa sequer. E por causa de 5 multas médias onde não tive nenhuma culpa e sequer fui avisado não é justo eu pagar pelo que não fiz por causa de uma lei esdrúxula crada por governos que nao dão a minima pro cidadão de bem e só querem arrecadar dinheiro do cidadão de bem pra roubar mais. E as mortes de transito aumentam a cada dia. Inclusive perdi meu unico irmao por causa de um caminhoneiro imprudente que jogou o caminhão em cima dele. Esse país é uma vergonha. Uma industria de multas e as mortes de transito aumentando cada vez mais.

    Praticamente minha família foi destruída depois disso. Ate isso o governo conseguiu. Cortei os vínculos com meu pai (pra mim isso que ele fez comigo foi um crime, não se esquece uma coisa séria assim) e quero tomar providências legais.

    Por favor, me dê uma luz.

  • Vitimas Da Vida De Morte

    procurar um advogado especialista em direito de transito

  • Boa tarde, um serviço especializado faz sim toda a diferença. É importante estar atualizado com as leis vigentes. Obrigado por comentar

  • Rodrigo, para recorrer da suspensão você precisa ser notificado. Neste caso pode ser notificado através do Diário Oficial, é importante estar atento pois tem prazo para recorrer. Estamos a sua disposição para analisar seu processo. Abraço

  • Boa tarde Rodnei, pode ficar tranquilo, isso não vai acontecer. O processo judicial não tem relação com a permissão dela, ela não pode levar multas de trânsito, o que é uma outra situação. Podem buscar os direitos de vocês sim, o ideal é tentar falar com a pessoa que bateu para entrar em um acordo, não sendo possível, cabe entrar judicialmente. Boa sorte, qualquer dúvida estou aqui.

  • Claudio Marcelo de Azevedo

    Boa noite. Há 3 anos obtive 21 pontos. Tenho 40 anos de carteira e nunca havia recebido nenhuma multa antes, bem como nenhuma depois desses 21 pontos a 3 anos. Recebi agora notificação comunicando que terei prazo para recorrer ou o processo seguirá em frente. O que fazer?

  • tais

    Boa tarde. Estou com um processo desde 2013 rolando no DETRAN de suspensão da minha CNH. Na época só possuía a carteira tipo A, agora tirei a tipo B. O processo de suspensão suspenderá as minha 02 CNH?

  • Doug Bathmann

    Bom dia!
    Recebi uma “notificação de instauração de processo administrativo para suspensão do direito de dirigir”, e tenho até o dia 28/04 para recorrer. Só que no dia 25 4 dos meus pontos fazem 1 ano, e teoricamente eu teria 16 pontos no dia 28. Tenho que recorrer mesmo assim?
    Obrigado!

  • Eduardo AC

    Boa tarde. Alcançei 20 pontos na cnh mas ainda não recebi nenhuma notificação. Preciso transferir o domicílio registrado na CNH para outra cidade. Se eu fizer haverá restrição no Detran? Ou se eu ainda não fui notificado posso transferir?

  • Alexander Michilini

    Boa tarde, chegaram duas notificações para mim, porém no período que eu estava cumprindo suspensão… Tem como transferir esses pontos? O processo é igual, apenas preencher, cópia dos doc’s e enviar pelo correio? Ouvi dizer que nesses casos de a CNH estar suspensa precisa ir pessoalmente, é verdade?
    Grato,
    Akexander

  • Kleber Lds

    existe pontuação que nao sai da carteira de motorista mesmo apos 12 meses?

  • Sr. Luis, neste caso se já foi negado no CETRAN, infelizmente só entrando judicialmente. Neste caso será preciso entrar com uma ação judicial, neste caso pode ser um mandado de segurança. Qualquer dúvida estou aqui para te ajudar. Abraço

  • Sr. Claudio Azevedo, é importante entrar com o recurso administrativo para evitar a suspensão do direito de dirigir. O Detran tem 5 anos para instaurar o processo de suspensão, este é um processo administrativo, que pode ser revertido entrando com recurso. Você tem direito a defesa prévia, recurso para a JARI e recurso para o CETRAN. Qualquer dúvida estou aqui a sua disposição. Abraço

  • Tais, isto mesmo, com a suspensão do direito de dirigir você não poderá dirigir nenhum veícullo. Se você tiver a carteira suspensa e receber uma multa, neste caso, poderá ter a carteira cassada. Nesta situação são 2 anos sem poder dirigir. Da suspensão cabem 3 recursos administrativos. Qualquer dúvida estou aqui a sua disposição. Abraço

  • Sr. Doug, acredito que ainda tens como recorrer, você já recebeu a notificação de penalidade de suspensão do direito de dirigir? Entendo a sua dúvida, acontece é que só zeram os pontos em 12 meses se você não somar 20 ou mais pontos. Neste caso, o processo está correto mas é um direito seu recorrer, mesmo não ganhando é possível conseguir o tempo mínimo de suspensão que é de 1 mês apenas. Qualquer dúvida estou aqui a sua disposição. Abraço

  • Sr. Eduardo, acredito que você pode transferir para outra localidade sem problemas. Tendo somado 20 pontos em 12 meses, poderá ser instaurado o processo administrativo da suspensão do direito de dirigir, o qual você poderá recorrer. Sua carteira só fica bloqueada, quando esgotadas todas as chances de defesa. Qualquer dúvida estou a sua disposição. Abraço

  • Sr. Kebler, tem duas situações que podem causar a suspensão do direito de dirigir, uma dela é por acúmulo de 20 ou mais pontos em 12 meses e outro caso de multas que suspendem a carteira sem precisar somar mais pontos. Os pontos só zeram em 12 meses se você não somar 20 ou mais pontos. Se ficou alguma dúvida é só perguntar, estou aqui para te ajudar. Abraço

  • Sr. Alexandre Michilini, sim, você pode fazer a transferência dos pontos para o real condutor. É preciso estar dentro do prazo para isso, isto é, ter prazo na notificação de autuação. Se tiver prazo, é preciso preencher corretamente o campo de indicação de condutor, os dois precisam assinar e juntar cópias das CNHs dos dois, cópia do documento do veículo e enviar para o endereço correto por correio ou pessoalmente. Não precisa ser só pessoalmente, isto é um mito. Já vi casos de ser negada a indicação, neste caso, é importante recorrer. Qualquer dúvida estou aqui para te ajudar. Abraço

  • José Carlos de carvalho

    Recebi uma notificação dia 20/0/16 de instauração de processo adm para suspensão do direito de dirigir com data de abertura do processo 14/05/16 minha pontuação atingiu 22 pontos, observei que a primeira infração esta datada de 08/05/2015 de 5 pontos, portanto, já se passaram 1 ano, e se tirar tal pontuação ficarei com 18 pontos. Cabe recurso para que não tenha minha CNH suspensa. E essa infração e pelo não uso do cinto de segurança e eu recebi sem ser abordado. Posso alegar isso no recurso também? Ficaria muito grato por uma orientação. Meu e-mail [email protected]

  • Sr. José Carlos, no seu caso não zerou os 5 pontos pois você somou 20 ou mais pontos em 12 meses, com isso foi instaurado o processo administrativo de suspensão do direito de dirigir. agora não cabe recorrer apenas desta multa e sim do processo de suspensão. Por não ser abordado é possível argumentar da impossibilidade de identificação do condutor no momento da infração. Se o Sr. desejar estou a sua disposição para te ajudar, pode me enviar a foto da sua notificação de suspensão do direito de dirigir para o e-mail: [email protected] Estou a sua disposição, se tiver qualquer dúvida é só perguntar. Abraço

  • Carlos Eduardo Miranda Gomes

    Boa noite! Recebi uma multa por fazer conversão em local permitido somente para ônibus. Como depois descobri que realmente a via tinha mudado, então, quando resolvi a multa somente efetuei o pagamento. A questão é que o carro é registrado em nome do meu irmão que na época tinha acabado de ganhar a permissão para dirigir. Como se passou mais de 01 ano e ele recebeu ainda a notificação de vencimento da CNH de permissão para que fosse renovada não nos preocupamos. Simplesmente, paguei a multa porque sabia que tinha feito uma manobra errada. Porém, hoje, chegou uma carta de cancelamento da CNH do meu irmão. O que fazer neste caso, já que permitiram a retirada da CNH definitiva e não tivemos qualquer questionamento anterior? Como fazer para informar que eu era o real condutor? Não temos experiencia nisso e somente paguei a multa, sem prestar qualquer declaração ao DETRAN-ES. Obrigado pela atenção.

  • gilcesar rosa

    Bom dia recorri a primeira instacia nao foi aceito. Agora vai chegar a multa vou recorrer novamente, se caso eu nao pagar a multa e recorrer porem nao ter sucesso. Vou ter que pagar a multa no valor com juro ? Ou eu vou ter o direito novamente de pagar ela com desconto?

  • Bom dia Sr. Gilcesar, agora cabe recurso para a JARI, você pode recorrer e deixar para pagar só ao final, neste caso tem juros, mas este se não me engano fica por volta de 2% ao ano. Você pode pagar com desconto e recorrer, se tiver o recurso deferido, poderá reaver o dinheiro pago. Se ficou alguma dúvida é só perguntar. Abraço

  • gilcesar rosa

    Quais sao as chances de ganha uma multa de faixa continua. Lembrando que fui parado por um policial rodoviario.

  • Sr. Gilcesar, as chances variam de caso a caso. A maioria dos recursos que ganhamos são por erros durante o processo. Um dos erros é a demora para julgar outro é demora para notificar, entre vários outros. Estou a sua disposição, abraço

  • Bruno Wagenmacher

    Eu vendi um carro a anos atrás e o novo dono demorou transferir o carro. TOmou multas que eu nem vi, já que mudei de residencia. Agora fui olhar a carteira atingiu 20 pontos, em processo iniciado em setembro de 2015 o qual eu nem sabia. Existe alguma forma de recorrer e passar esses pontos pra ele? talvez algum documento aonde ele testemunhe que comprou o carro e não transferiu.

  • Sr. Bruno Wagenmacher, agora não é mais possível transferir as multas para o real condutor. É importante manter atualizado o endereço junto ao Detran, se tiver prazo é possível recorrer administrativamente, se não só judicialmente. Como está a situação da sua carteira? Ela já consta como bloqueada? Abraço

  • Bruno Wagenmacher

    Ainda não consta como bloqueada. Mas o processo administrativo foi aberto. Eu tenho como transferir essa multa por meio judicial? isso é viável?

  • Sr. Bruno, transferir a multa não é mais possível. No seu caso agora, só é possível cancelar ou não o seu processo de suspensão, isto é, não precisa ir para alguém os pontos para que não tenhas a carteira suspensa. Existem muitos fatores na lei que podem fazer você não ter a suspensão do direito de dirigir. Primeiramente é preciso ver se tem prazo para recorrer administrativamente, se tiveres a foto da notificação me envie que analisarei gratuitamente aqui para você ([email protected]), tendo prazo, posso lhe passar um orçamento. Se não tiveres a notificação, é possível conseguir uma segunda via junto ao Detran. Pode contar comigo, se ficou alguma dúvida é só perguntar. Abraço

  • Ericson ESolange

    Olá boa noite sou motorista carreteiro e preciso de minha cnh categoria E no meu trabalho só que recentemente recebi 3 multas somando 14 pontos que resultou na suspensão de minha cnh, meu patrão disse que me daria um prazo de dois mês para que eu resolvesse essa situação, aí eu pergunto, será que com dois mês eu consigo resolver esse problema ou tenho que esperar a decisão do órgão do governo para saber por quanto tempo ela ficará suspensa, pois se ela ficar suspensa por mais de dois meses eu perco o meu emprego, o que eu poderia fazer nesse caso

  • Wescley Moura

    “…pois não pode o motorista receber pontos na carteira de motorista sem a abordagem”
    No caso de uma blitz da PRF, é possível um agente me multar sem terem me parado? Por alguma irregularidade que possam ter visto.

  • Sr. Wescley Moura, é possível sim, você pode ser autuado pela PRF mesmo sem abordagem, mas se você não foi abordado abre caminho para a argumentação da impossibilidade de identificar o condutor infrator no momento da infração, e também é possível argumentar de possível erro do policial. Se ficou alguma dúvida estou aqui para te ajudar. Abraço

  • Sr. Ericson, sim é possível, pode ficar tranquilo. Pois agora motoristas profissionais não ficam com a carteira suspensa e impossibilitados de dirigir quando somam 14 pontos. Você precisará fazer apenas o curso de reciclagem para ficar regularizado. Aconselho a ir no Detran e se informar quanto ao curso, acredito que em qualquer autoescola da sua cidade você poderá estar fazendo o curso. Qualquer dúvida que tiveres estou aqui para te ajudar, pode contar comigo! Abraço

  • Sr. Carlos Eduardo, infelizmente nesta fase não é mais possível indicar condutor, agora como o seu irmão já recebeu a carta de cancelamento da carteira, não é mais possível recorrer administrativamente. mas ele deveria ter prazo para recorrer, pois é um direito garantido por lei. O Detran não poderia privar o direito de defesa do seu irmão. Acredito que agora infelizmente só entrando judicialmente, mas se quiseres me envie a foto da notificação de cancelamento da CNH, que vou analisar aqui para vocês, espero poder ajudar de alguma forma. Qualquer dúvida estou aqui a sua disposição. Abraço

  • Alessandro Roberto de Almeida

    Olá eu acabei de tirar minha primeira habilitação, e acabei de receber uma multa de trânsito do carro que estava em. Meu nome, a multa e do ano de 2014 e agora que recebi a multa em casa isso me faz perder minha habilitação que tirei agora

  • Alessandro Roberto de Almeida

    Foto da multa e isso

  • Sr. Alessandro, isso mesmo. Se me enviar uma foto da multa posso analisar aqui para você e te dar uma posição do que é possível fazer. Abraço

  • Nadilson

    Olá eu tou na minha permissão para dirigir e fiz uma ultrapassagem na contra mão e o guarda da polícia federal me abordou no ato oque devo fazer ele preencheu a multa com a minha PPD oque devo fazer para pegar a CNH permanente OBS: O carro era da firma aonde trabalho .

  • Sr. Nadilson, primeiramente precisamos saber se tem prazo para recorrer, quando você foi abordado? Você precisa recorrer para evitar a perda da carteira, se não recorrer provavelmente irás perder a carteira. Estou aqui para te ajudar, se quiser me envie a foto da sua multa que vou analisar gratuitamente para você. Qualquer dúvida estou aqui a sua disposição. Abraço

  • Rodrigo Bessa

    Bom dia … Recebi uma carta do Detran informando que iria ser suspensa minha carteira de motorista pq atingi 36 pontos no período do de 27/04/2014 a 16/04/2015 ,,, minha pergunta é , como pode ser suspensa minha CNH hj de algo q fiz há mais de um ano , já deverei ser expirado esses pontos ???

  • Bom dia Sr. Rodrigo, neste caso a prescrição para o processo de suspensão é de 5 anos, os pontos só zeram na carteira se você não somar 20 pontos. Como você somou 36 pontos a instauração do processo administrativo está correta mas é possível recorrer para evitar ficar sem dirigir. Estou aqui para te ajudar. Se quiser me envie a foto da sua notificação que vou analisar aqui para você gratuitamente, tendoo prazo posso te passar també um orçamento dos nossos serviços. Qualquer dúvida estou aqui a sua disposição. Abraço

  • Rodrigo Bessa

    Receio que eu já tenha perdido o prazo , o último dia útil para recorrer seria hj , O prazo na carta está até dia 11 … Mas no sábado o Detran não é aberto …

  • Katia Munhos

    Boa tarde. O carro do meu marido esta no nome do meu sogro. E meu sogro recebeu uma carta do Detran informando que iria suspender a carteira dele por ter atingido 20 pontos. Todas as multas (foram 5 de 4 pontos) são do meu marido que acabou esquecendo de passar para o nome dele. O que podemos fazer para que meu sogro não sofra a suspensão?
    Grata

    Kátia

  • Carlos

    Meu filho esta com varias multas em sua permissão devido a emprestar carro em seu nome para amigos e família, tem como resolver e pegar a definitiva ? qual o custo ? se puder ajudar o numero do registro é 06232899907 esta vencida 16/11/2015

  • Talita Caires

    Bom dia!
    Estou com a PDD e transferi o ponto de uma multa dentro do prazo para outra pessoa. Porém consultando no site do detran a multa continua na minha CNH e chegou a carta para pagamento em meu nome tbm. Neste cso como proceder já que eu indiquei o condutor certinho?

  • Bom dia Sr. Rodrigo, infelizmente no seu caso já passou o prazo para a defesa prévia, você poderá recorrer ainda, mas agora para a JARI. É possível evitar a suspensão, você não precisa entregar ainda a carteira. Estou aqui para te ajudar. Qualquer dúvida estou a sua disposição. Quando chegar a notificação de penalidade da suspensão do direito de dirigir me envie para analisarmos. Abraço

  • Bom dia Katia, estou aqui para ajudar vocês, primeiramente é preciso ver se tem prazo para recorrer da suspensão do seu sogro. É possível cancelar a suspensão e ele não ter que entregar a carteira. Por gentileza me envie a notificação dele, pode ser no e-mail: [email protected]
    Depois vou passar para vocês uma análise e um orçamento dos nossos serviços se tiver prazo. Qualquer dúvida estou aqui à disposição. Abraço

  • Bom dia Talita, se indicastes o condutor corretamente, provavelmente houve erro do Detran em não reconhecer a indicação do real condutor. Agora você precisa entrar com recurso para a JARI, tens até o dia do pagamento com desconto do boleto para recorrer. Se quiser me envie a foto da sua multa por e-mail [email protected] Vou analisar para você, posso te passar um parecer mais preciso e um orçamento dos nossos serviços. Fico no seu aguardo. Abraço

  • Katia Munhos

    Bom dia Gustavo. o prazo é até hoje. mas não estou conseguindo scanear. tem um celular que possa estar enviando foto?

  • Nathalia Monteiro

    Boa Tarde, tenho CNH Permissão, fui parada ontem numa blitz do Detran, onde por descuido meu não tinha agendado a vistoria que venceu em 31/05/2016. Fui autuada, carro rebocado (já consegui buscá-lo). Ha algo que eu possa fazer para não perder a carteira ?

  • Tadeu Bueno Thamares

    boa tarde levei uma de 7 pontos paguei a multa tudo certidinho dai chegou um papel do detran queria saber se vou perde a cnh?

  • Bom dia Nathalia, é possível recorrer para evitar a perda da carteira. Estou aqui para te ajudar, por gentileza me envie a foto da sua multa que vou analisar aqui para você. Agora cabe a defesa prévia para a multa. O caminho neste caso é recorrer. Qualquer dúvida estou a sua disposição. Abraço

  • Bom dia Sr. Tadeu, algumas multas podem suspender a carteira sem o somatório de pontos. O fato de ter pago a multa, não cancela a pontuação e o caráter suspensivo da multa. Por favor me envie a foto da sua notificação que posso analisar aqui para você, pode ser no e-mail: [email protected]
    Tendo prazo posso te passar um orçamento dos nossos servços. Fico no seu aguardo, qualquer dúvida estou aqui a sua disposição. Abraço

  • Camilla Senna

    Boa tarde, meu caso começou quando olhei meu nome no diário oficial de minas e encontrei ele na pagina de multas do detran. Entrei no site do Detran e estava constando uma multa do dia 01/11/15 por não usar o cinto, contando 5 pontos na carteira. Como minha carteira e provisória ate setembro de 2016, corro risco de perde-la.A multa não é minha, e do meu irmão, mas como o carteiro passou la em casa e não tinha ninguém não recebemos a notificação e não teve como passar a multa para ele. Com isso, não recebemos notificação, nem multa, nem algum documento para o conhecimento da infração, se não fosse o diário oficial de minas estaria até hoje sem saber. Tem algo que possa ser feito?

  • Amanda

    Boa noite! Um amigo não conhece muito a cidade e estava de moto, quando passou por uma curva que só é permitido para ônibus, levou uma mult gravissima, só que a carta do Detran chegou na casa antiga dele, e até então não tinha visto, se passou mais 7 dias depois da data limite para recorrer e ele descobriu sobre a infração, só que agora está com muito medo de perder a carteira. Há algo que possamos fazer para que não recomece todo o processo de habilitação?

  • Bom dia Amanda, estou aqui para ajudar, passou o prazo para a defesa prévia ou para o recurso para a JARI? Por gentileza me envie a foto da notificação que ele recebeu que vou analisar gratuitamente aqui para vocês. Se tiver prazo é possível recorrer e evitar a perda da carteira. Podem enviar para o e-mail: [email protected] Fico no aguardo. Qualquer dúvida é só perguntar. Abraço

  • Boa tarde Camila, acredito que neste caso, você poderá recorrer apenas judicialmente. Você deveria ter o direito de recorrer, se quiser posso até fazer um requerimento gratuitamente para você para tentar reabrir este prazo. Não é 100% garantido, mas já conseguimos algumas vezes, podemos tentar. Estou aqui para te ajudar. Qualquer dúvida estou aqui a sua disposição. Abraço

  • Camilla Senna

    Boa tarde, se puder fazer o requerimento ficaria muito grata, qualquer possibilidade de recorre é uma grande ajuda!

  • Danilo Alves

    Boa noite, recebi uma notificação de multa gravíssima 7 pontos onde diz (transpor bloqueio viário policial) só que jamais fiz isso, foi em um horário que eu estava dormindo e na cidade vizinha a minha, resumindo não era eu, já fiz um b.o achando que clonaram meu carro, mas sinceramente acho que foram os fiscais (amarelinhos) pq foi justamente em uma data que eu fui pra essa cidade realizar concurso publico, gostaria de saber se essa multa gravíssima deixa minha carta caçada, estou entrando com recurso para anular a mesma também, tenho provas do comprovante do pedágio que só fui para essa cidade após o horário da infração.

  • Talita Malta

    Bom dia! A minha dúvida é quase a mesma, meu irmão não recebeu duas notificações de multas, e não era ele que estava dirigindo, ele consultou as multas dele e daí que tomou notificação. Na consulta está assim: Defesa prévia até 01/07/2016, neste caso ele ainda pode fazer a defesa e nesta defesa pedir transferência de pontos alegando não ter recebido a notificação?

  • Camila, por gentileza me envie todos os dados do seu processo para que eu possa elaborar aqui para você, pode ser no e-mail ([email protected]). Pode contar comigo! Fico no seu aguardo. Abraço

  • Bom dia Talita, é possível recorrer agora com a defesa prévia. Estou aqui para ajudar, se quiser, por gentileza me envie a notificação para que eu possa analisar e dar um parecer mais preciso e também um orçamento dos nossos serviços, pode ser pelo e-mail ([email protected]). Fico no aguardo. Abraço

  • Sr. Danilo, pode ter ocorrido a clonagem ou até possível erro do agente. É possível cancelar esta multa, é importante tirar xerox e juntar toda esta documentação ao recurso. Se precisar de ajuda estou aqui a sua disposição. Pode contar comigo! Abraço

  • Katia, só vi hoje a tua mensagem. Tenho celular sim 5391467373. Qualquer dúvida estou aqui a sua disposição. Abraço

  • Davi Fonte

    Qual é a legislação que diz que se eu não for abordado por agente de transito eu não posso perder pontos? Como exemplo multa detectada por radar, não respeitar o rodizio municipal de São Paulo? Descobri só hoje que tenho 7 notificações e 28 pontos na carteira. Todas aplicadas por radares e câmeras. O problema é que o prazo de recurso já expirou há muito tempo. O que posso fazer para não ficar sem poder dirigir?

  • Henrique Ciminelli

    Gustavo, bom dia! Chegou na residência do meu irmão, uma carta alegando que o mesmo teve o somatório de 22 pontos em sua CNH, fazendo com que assim seja aberto um processo administrativo em relação a sua carteira. As multas são de um período de 2014 e chegou esse mês com o prazo para defesa em meados de julho. É possível a apresentação de uma defesa eficiente para que não haja uma suspensão ou a necessidade de um curso de reciclagem como consultado nesse site: http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2014/07/24/interna_noticias,49767/os-20-pontos-significam-apreensao-da-cnh.shtml ? Talvez alegando que o veículo (em seu nome) também era utilizado por outras pessoas, ou que das multas nas quais se referem, não há nenhuma de natureza gravíssima? Aguardo ansiosamente por uma ajuda, ele necessita manter o direito de dirigir vigente. Agradeço a atenção.

  • Aline Brandao

    Boa noite Gustavo. Chegou na minha casa uma carta alegando que foi aberto um processo administrativo porque atingi 21 pontos. Duas delas foram aplicadas no mesmo dia ( ultrapassagem em local proibido e veiculo que não estava devidamente licenciado)- não fui parada. As outras 2 uma foi de velocidade e a outra dirigir no lado exclusivo de ônibus. Como devo proceder em relação a esse processo?Consigo fazer uma defesa para que minha carteira não seja suspensa.

  • Ingrid

    Bom dia! Possuo cnh AB e devido à uma moto que estava em meu nome o novo proprietario estou os pontos da minha cnh! Minha dúvida é, levarei suspensão somente da categoria A (por ser moto) ou irei perder a licença de dirigir qualquer veículo?

  • Boa tarde Ingrid,
    Caso você tenha a carteira suspensa, você não perderá o direito de dirigir das duas habilitações.
    Você pode recorrer do processo de suspensão e manter esse direito de dirigir.
    Se precisar nos envie as notificações que analisamos para vocês.
    Abraços

  • Boa tarde Aline, tudo bom?
    Você pode recorrer sim! É possível cancelar esta penalidade usando os argumentos corretos e buscando fundamentações jurídicas.
    Você pode nos enviar a notificação que analisaremos para você.
    Abraços

  • Boa tarde Davi,
    Trata-se de uma analogia jurídica que é feita e vem surtindo ótimos resultados.
    É importante recorrer e utilizar corretamente este e outros argumentos, para tentar evitar estas penalidades.
    Nos envie para o e-mail que analisamos gratuitamente para você.
    Abraços

  • thiagomauricio2007

    Olá, Carlos.
    Não sei como funciona no seu estado, no entanto no RJ, você tem 15 dias para apresentar o responsável pela multa e solicitar a transferência dessa infração para o mesmo. Após esses período a multa será finalizada no registro do seu filho. Se o mesmo tiver somado mais de 4 pontos ele perde a CNH sendo necessário refazer todo o procedimento na auto escola.

  • Boa tarde Thiago, isso mesmo, quem está na provisória não pode ter mais de 4 pontos na carteira. Os pontos entram na carteira quando esgotadas todas as chances de defesa. O motorista tem direito a 3 recursos da multa. Obrigado por comentar. Abraço

  • Danielle Pinheiro

    Bom dia Gustavo, estou com 26 pontos na habilitação e tenho até o dia 18/07/2016 para apresentar defesa, porém não sei como proceder, salientando que desses 26 pontos somente 10 eu fui abordada, por favor, preciso de ajuda.

  • Amanda Stefani

    bom dia,

    Minha mãe emprestou o nome para compra de um carro ao meu tio, porém ele tomou multas e não chegou as notificações, e somou 21 pontos, ela não sabia e nem o mesmo, e agora o que pode ser feito tem algum jeito de recorrer, e uma das multas ia vencer em julho e a ultima ele pegou em abril com 7 pontos, tem alguma forma de recorrer ?

  • Bom dia Danielle, estou aqui para te ajudar, por gentileza me envie a foto da sua notificação que vou analisar gratuitamente para você, qualquer dúvida estou aqui a sua disposição. Se quiser posso te enviar um PDF gratuito com o passo a passo. Fico no seu aguardo. Abraço

  • Bom dia Amanda, ela chegou a receber a notificação de suspensão do direito de dirigir? Por gentileza me envie a foto das multas que vou analisar gratuitamente aqui para você. Podem contar comigo! Abraço

  • Cássio

    Boa tarde.

    Recebi uma multa de infração gravíssima, os correios só entregaram a notificação para identificação do condutor infrator ontem (20/07) e a data limite para eu passar os pontos para o condutor é 21/07, porém hoje é feriado municipal e o posto da PRF local não está funcionando. Tem alguma forma de eu passar os pontos para condutor fora do prazo?

  • Jocyane Andrade

    Boa tarde. Ontem fui parada e foi alegado que o passageiro de trás estava sem o cinto e só colocou na hora da abordagem do detran, mas todos estavam de cinto ! Devem ter confundido ou me deram a multa só pra me encrencar! Fiz o bafometro e não deu nada pois não tinha bebido. Mas a multa do cinto ele foi irredutível. Minha carteira é a provisória e só troca em outubro. Como faço pra não perder a carteira, pois cinto é multa grave. Preciso usar os argumentos certos no recurso.

  • Adolfo Fernando

    Boa noite! Peguei multa com o carro do meu sogro, fiz a indicaçao de condutor infrator, mas nao passaram a multa… Alegaram que a assinatura estava incorreta. Chegou a multa e nao deu tempo de recorrer. Como proceder? Ainda posso recorrer, mesmo tendo passado a data? No aguardo

  • Danilo Cabral

    Olá, estou com 28 pontos, sendo que 9 deles, são por falar no celular e não usar cinto de segurança.
    Consigo recorrer? Tenho até 15/09 para apresentar defesa, estou mandando a foto da notificação em anexo.

  • Thiago Penna

    Olá.. bom dia… tudo bem? Recebi a notificação de instauração de processo administrativo para suspensão do direito de dirigir com data da abertura do processo em 13/08/2016
    Como devo agir?
    Posso continuar a dirigir?

  • Thiago Penna

    tenho 20 pontos

  • Janaina Cristina Moreno

    Olá! Comprei um carro para o meu pai e mantive o documento no meu nome, ele pegou duas multas gravíssimas de 7 pontos, fiquei com dó, só dei uma grande bronca e não recorri. Infelizmente meu marido estava com o meu carro e pegou mais uma multa gravíssimas – 7 pontos, mas não recebemos nenhuma correspondência. Recebi a notificação avisando da possível suspensão da minha habilitação, ainda posso devolver as multas para os donos…pelo menos uma delas.

  • Lup Oliveira

    Olá, Estou com CNH Permissão e fui parada por estar dirigindo sem cinto (5 pontos,grave) pela PM e assinei a multa no ato.
    Minha CNH Permanente sairia 24/11, sendo que a data da abordagem foi 21/08
    queria saber se há chances que eu recorra para nao perder minha carteira, ou algum outro procedimento para nao ter que refazer todo o processo de habilitação

  • Boa noite Cássio, sinto não ter respondido sua pergunta antes.
    No caso, não há previsão legal para indicação de condutor fora do prazo, mas em recurso tal argumento pode ser alegado.
    Se precisar nos mande a notificação por e-mail que analisaremos gratuitamente para você.
    Abraços

  • Boa noite Jocyane, você deverá recorrer para buscar evitar perder a tua habilitação e conseguir retirar a CNH definitiva.
    Se precisar nos mande a notificação por e-mail que analisaremos gratuitamente para você.
    Com os argumentos certos você pode anular esta infração.

  • Boa noite Adolfo, infelizmente se você perdeu o prazo para o recurso para à JARI você não tem mais possibilidade de recorrer administrativamente desta infração.
    Contudo, você tem a via judicial que pode reverter esta injustiça.
    Qualquer dúvida nos procure. Abraços

  • Boa noite Danilo, tudo certo?
    Você pode recorrer sim, mas este é um processo de suspensão do direito de dirigir. Neste caso você terá que recorrer contra a suspensão e não contra as infrações individualmente.
    Você pode nos mandar por e-mail essa notificação que podemos passar um parecer mais aprofundado e um orçamento caso você queira ajuda para recorrer.
    Estamos à disposição.
    Abraços

  • Boa noite Thiago,
    Você pode seguir dirigindo normalmente até o último dia do prazo para o seu recurso administrativo à primeira instância.
    Caso você recorra, poderá seguir dirigindo até que julguem o seu último recurso.
    Se precisar nos mande a notificação por e-mail que analisaremos gratuitamente para você.
    Estou à disposição.

  • Boa noite Janaina, Infelizmente agora não é possível transferir os pontos para outros condutores.
    O que é possível fazer é recorrer da suspensão do direito de dirigir para evitar que esta penalidade seja aplicada na sua CNH.
    Nos envie a notificação que analisamos e passamos uma posição mais precisa para você. Nosso e-mail é [email protected]
    Estamos a tua disposição.

  • Boa noite,
    Neste caso é importante recorrer para suspender e anular a multa de trânsito e, com isso você tirar a sua CNH definitiva.
    Se quiser ajudar para recorrer nos envie a sua notificação que analisamos para você.

  • Cleilton

    Boa Noite!
    Tenho 8 Pontos na habilitação, e não consigo acrescentar outra categoria. AB para D. O que posso fazer para sumir com os pontos da habilitação?
    Multa por rodar qMóvel.
    Mês 9/2015
    Mês 4/2016.

  • André Chimicatti Fabrini

    Olá! Recebi a notificação de processo administrativo para suspensão do direito de dirigir por acúmulo de 20 pontos (5 multas de 4 pontos) há 4 dias e ainda tenho prazo para fazer a defesa prévia. Tenho provas (diário de classe assinado pelo professor) de que estava em sala de aula no horário e data de uma das multas, ou seja, não era eu quem conduzia o veículo. Este tipo de prova, juntamente com uma declaração do real condutor assumindo a autoria da infração, são suficientes para constituir uma defesa?

  • Aragonez Gonzalez

    Bomdia,
    recebi notificação de que atingi 22 pontos na minha carteira e devo apresentar uma defesa até dia 14/10/2016, como proceder nesses casos?

  • Sr. Aragonez, este é um processo de suspensão do direito de dirigir. Estou aqui para te ajudar, se puder me envie por e-mail no [email protected] | que vou analisar, e poderei te dar um parecer mais preciso do seu caso em específico e vou te passar também um orçamento dos nossos serviços. Qualquer dúvida estou aqui a sua disposição. Fico no seu aguardo. Abraço

  • Sr. André, obrigado por entrar contato. Com estas provas é possível sim, ter o cancelamento do processo de suspensão. Se precisar de ajuda, estou aqui a sua disposição. Você tem direito a 3 recursos administrativos da suspensão e não precisa entregar a carteira até o final do julgamento de todos os recursos. Qualquer dúvida é só perguntar, abraço!

  • Tamires Cardoso

    peguei uma multa na provisoria mas entrei com recurso e veio a definitiva porem eu perdir esse recurso, e fiquei com a pontuaçao e isso esta empedindo de fazer a renovaçao da cnh.o que eu faço agora

  • Olá Tamires, estou aqui para te ajudar, por gentileza me envie por e-mail isto, para que eu possa analisar para você. Qualquer dúvida estou aqui a sua disposição. Pode contar comigo! Abraço

  • herbert

    oi comprei um carro e coloquei no nome da minha mae que nao tem cnh dia 12-08-16 e tomei uma multa dia 15-08, mas foi para o antigo dono e ele tomou 4 pontos na cnh, mas a minha mae nao tem cnh e ele quer transferir esses pontos pra alguem,pq a multa eu ja sei que vamos ter que pagar e os pontos na cnh dele como fica pq ele tem como provar que ja tinha vendido o carro, o detran aceita passar a multa pra minha mae e tirar os pontos da cnh dele ou eh obrigado ele apresentar um condutor habilitado???

  • Fabiano Zanatta

    Boa tarde, fui autuado em uma BR, por estar 50% acima da velocidade limite,antes dessa tinha apenas uma multa média, ou seja não temho 20 pontos na carteira. Essa multa gravíssima pode me tirar a carteira? Desde já agradeço!!

  • Paulo Novais

    Estou com 20 pontos na habilitação. Sou suspenso quando passo de 20 pontos (21 ou +) ou ao atingir os 20 já estou suspenso?

  • nataliasantana

    No video você diz que uma forma de não somar os 20 pontos seria recorrer das multas e ganhar tempo, mas notei que as multas só aparecem no sistema de pontos depois que esgotam os prazos de recursos, assim já tive um multa que não aparece mais no sistema de pontos(completou 12 meses em setembro) antes mesmo de aparecer uma cometida em 08/07/2016, não recorri. Funciona assim mesmo? Ou corro o risco de somarem todas as multas?

  • Olá, bom dia! Nesse caso deve ser condutor habilitado. Não é possível transferir os pontos para alguém que não possua cnh. Para a transferência terá de ser um condutor habilitado. Somente desta forma é possível transferir os pontos. Obrigado pela pergunta! Estamos à disposição!

  • Olá, bom dia! Essa multa gerará um processo de suspensão do direito de dirigir por até 12 meses. Mas você poderá recorrer tanto da multa quanto do processo de suspensão! Obrigado pela pergunta! Estamos à disposição!

  • Olá, bom dia! Com 20 pontos você já pode receber o processo de suspensão. Mas ele não é automático, cabe recurso. Obrigado pela pergunta! Estamos sempre à disposição!

  • Olá Natalia! Não existe um parâmetro. Em uns Estados elas aparecem assim que é emitido o AIT. EM outros demora a aparecer no sistema. A pontuação que só não desaparece em 12 meses se somadas derem 20 ou mais pontos. Portanto se você tiver pontos vencendo e tomar uma multa que chegue aos 20 pontos estas que iriam prescrever continuam valendo e aí vem o processo de suspensão. Obrigado pela pergunta!

  • Olá, bom dia! Nesse caso provavelmente virá o processo de suspensão. Mas caberá recurso!

  • DAIANE LIMA

    ola, se fazer 2 multa gravissimas ou seja (14pontos) na provisoria, é possivel passa pra alguem ou nao adianta? desde já ,obrigada…..E com quantos dias a multa ta site do Detran

  • Edenilson

    Boa noite, minha CNH foi suspensa e entreguei-a no Detran SP, me informaram que eu não poderia levar nenhuma multa no tempo de suspensão, mas nesse meio tempo troquei de carro e paguei a transferência na ccs, mas eles não transferiram o carro para o meu nome dentro dos 30 dias e recebi uma notificação, recorri, apresentei minha defesa alegando que a multa era de responsabilidade da ccs, juntei todos os documentos possíveis, mas minha defesa foi indeferida, o que eu posso fazer, perdi minha carta???

  • Carlos Marques

    Boa noite!

    Tenho carteira provisória. Fui para pela PRF e fui multado com duas multas gravíssimas, mas não assinei nada e ele tbm não me deu nenhum papel de autuação(nem sabia que ele tinha me multado), quando fui consultar minha carteira no site do Detran e vi que tinha duas multas e só por isso soube q tinha sido multado.

    Não recebi nenhuma carta, isso ja faz 2 meses, gostaria de saber como proceder, pois não quero perder minha CNH.

  • Olá Daiane Lima! Se ainda tiver prazo pode indicar outro condutor sim. Se for aceita a indicação você não perderá a provisória e se não levar mais multas poderá pegar a definitiva! Depende muito de cada Detran o tempo para atualizarem. O melhor é sempre olhar até entrar. E você será notificada no seu endereço também. Certifique-se de que ele esteja atualizado junto ao Detran!

  • Edenilson, bom dia! Se você ainda não esgotou todas as vias recursais pode nos enviar foto do resultado do último recurso negado que analisaremos se ainda podes recorrer. Se não houver mais possibilidade de recurso você receberá um notificação de instauração de processo para a cassação da sua CNH. Nesse caso caberá recurso também! Ficamos à disposição!

  • Carlos Marques, bom dia! Neste caso você pode ir até um posto da PRF mais perto de você e solicitar informações! Se já tiver sido emitida a notificação você poderá solicitar uma segunda via na hora para o policial. Se ainda houver prazo para indicar condutor e se você tiver alguém para indicar pode fazê-lo que se livra das infrações e a outra pessoa recorre. Caso contrário você mesmo terá de recorrer! Ficamos à disposição!

  • Ernesto Neto

    Olá, tenho 22 pontos mas no meu prontuário não aparece nenhuma indicação de cassação, e duas infrações atingiram uma ano agora no final de outubro, o que pode ocorrer? porque já estou com esses 22 pontos faz 6 meses e não recebi nada. os pontos vão prescrever?

  • Ernesto Neto, bom dia! No seu caso o que provavelmente irá acontecer é que você receberá uma notificação de instauração de processo administrativo para a suspensão do direito de dirigir por acúmulo de pontos. Você poderá se defender desse processo recorrendo. As vezes demora um pouco para você receber. Outra coisa é certificar-se de que seu endereço está atualizado junto ao Detran! Qualquer coisa estamos à disposição!

  • JAKELLINE REZENDE

    Bom dia
    MEU esposo está com 42 pontos na carteira, não sabia que tinha esse tanto de multa descobrimos quando fomos puxar o IPVA
    Nunca recebemos nenhuma notificação nem das multas nem de suspensão da CNH como proceder neste caso?

  • Dusseldorf

    Olá! Andei descuidado, e descobri que tinha recebido várias multas, acumulando 65 pontos totais na minha carteira em menos de um ano.
    A maioria delas é média (Velocidade até 20% – falar no celular), algumas graves (velocidade até 50% – estacionamento proibido) e uma gravíssima (Velocidade mais de 50% superior ao limite máximo permitido).
    Queria entender como vou receber o processo de suspensão da carteira:

    Primeiro caso: mais de 20 pontos, independente da quantidade, e um recurso específico para multa gravíssima, sem contabilizar os 7 pontos. (1 processo por pontos [58] + 1 por multa gravissima)

    Segundo caso: a cada 20 pontos acumulados e um processo específico para essa multa gravíssima, sem contabilizar os 7 pontos. (2 processos por pontos [58] + 1 por multa gravissima)

    Terceiro caso: a cada 20 pontos acumulados e um recurso específico para essa multa gravíssima contabilizando os 7 pontos. (3 processos por pontos [65] + 1 por multa gravissima)

  • Dusseldorf, bom dia! No seu caso você deve receber apenas um processo. Acredito que possa ser o de pontos. Não deverá receber mais de um, pois a legislação não pode punir o condutor mais de uma vez com a mesma penalidade, ou poderá receber somente o da multa suspensiva. Se receber mais de um, isso pode acontecer, recorra! Porque isso é errado do ponto de vista do processo administrativo! Obrigado pela pergunta!

  • Jakelline Rezende, bom dia! Nesse caso vocês devem ir ao Detran e solicitar informações, pois se as multas não chegaram, pode ser que o processo de suspensão da CNH por pontos também não chegue. Se o endereço dele estiver atualizado junto ao Detran as chances de reverter o processo é grande, pois ele não foi notificado, impossibilitando a defesa. Qualquer coisa estamos à disposição! Obrigado pela pergunta!

  • Leonardo Renz

    Olá, tenho 28 pontos na carteira e 21 desses pontos vencem em março/2017, como já ultrapassei o limite de 20 pontos mesmo assim esses pontos sairão da minha CNH em março?

  • Leonardo Renz, bom dia! Não. Esses pontos não sairão porque você somou mais de 20 pontos. Assim, provavelmente você irá receber um processo de suspensão do direito de dirigir por pontos. Querendo uma ajuda profissional para a sua defesa estamos à disposição!

  • Cleilton, bom dia! No seu caso os pontos da multa de 2015 já deveriam ter saído, pois já passaram 12 meses. Já os pontos da multa de 2016 ainda vão demorar para sair, pois a multa é desse ano e deverá sair somente após 12 meses. Se não houver mais como recorrer das multas na via administrativa você terá que esperar passar o tempo e não somar mais pontos nesse período. Obrigado pela pergunta!

  • Gláucia Gratão

    Gustavo boa tarde. Entre 2010 e 2011 emprestei meu carro para meu marido que acabou por tomar várias multas e simplesmente não fez a transferência de pontos. Em 2011 ganhei outra multa onde resultaram em 22 ou 23 pontos. O fato é que nunca recebi a notificação para saber qual posição tomar, sequer sabia que estava com os pontos estourados até entrar no site da detran neste ano e ver que as multas ainda apareciam lá. Estou em processo de contratação em um multinacional e se minha cnh estiver assim não poderei entrar pois dirigirei carro da empresa. Pesquisei em seu site e vi que após 5 anos, as suspensões preescrevem. Já aparece portaria ao lado de minhas pontuações que culminaram nos pontos estourados. Fui ao Detran solicitar a exclusão dos pontos que ainda aparecem em minha cnh mesmo após 5 anos passados. Preciso estar com minha cnh ok até inicio de janeiro. O detran informa que leva até 120 dias para analisarem meu pedido e excluirem a pontuação. Consultei um despachante e o mesmo informou que o melhor será eu ir ao detran entregar minha cnh para suspensão, cumprir o prazo que acredita que será de 30 dias pois é minha primeira suspensão e por infrações leves a moderadas (3 a 4 pontos) e fazer o curso de reciclagem, mesmo já tendo passado 5 anos, já que eu preciso estar ok até inicio de janeiro, do que esperar o periodo de 120 dias para meu requerimento. Enfim, com prescrição ou não, estou em duvida se ainda assim necessito apresentar o curso de reciclagem….o que pode me orientar quanto a estas duvidas por gentileza? Obrigada desde já!

  • Fernando

    Boa noite, estou precisando colocar que exerço funçao remunerada na CNH, porém, fui pego no bafometro, foi bem abaixo e está em recurso, tem umas multas bem antigas que são do meu tio, minha CNH foi apreendida, creio não estar cassada então, será que consigo adicionar na minha CNH enquanto ocorre o recurso ou quando bater no poupa tempo vão bloquear minha CNh ??

  • Reginaldo

    Boa tarde. Recebi a notificação de processo administrativo e atingir 28 pontos na carteira. Como devo proceder com a defesa? O que deve acontecer, suspensão da carteira? Obrigado.

  • Reginaldo, bom dia! Tudo bem? Você poderá recorrer deste processo de suspensão do direito de dirigir por acúmulo de pontos. Terá três possibilidades: defesa prévia, recurso em 1º instância (JARI) e recurso em 2º instância (CETRAN). Somente terá sua CNH suspensa se não recorrer ou, recorrendo, perder todos os recursos. O período de suspensão poderá ser de 1 a 12 meses mais o curso de reciclagem. Podemos analisar a sua notificação quando você recebê-la. Basta nos enviar um email com uma foto da mesma para o nosso email: [email protected]! Qualquer dúvida estamos à disposição. Obrigado pela pergunta!

  • Fernando, bom dia! Teoricamente você poderia anexar na sua CNH a questão da remuneração, pois ainda está recorrendo da multa. Contudo, eles podem querer impedi-lo. Mas enquanto você estiver recorrendo a penalidade não pode ser efetivada, isso legitimaria a inscrição na sua CNH. Continue recorrendo e não perca os prazos, assim acredito que poderá colocar essa informação na sua CNH. Inclusive use esta informação nas suas defesas, que precisa da CNH para trabalhar, que se for suspensa você perde o emprego. Pegue uma declaração do seu empregador de que você precisa da CNH para o trabalho, junte com cópia da sua Carteira de Trabalho. Boa sorte e obrigado pela pergunta!

  • Gláucia Gratão, boa tarde! Tudo bem? Você chegou a receber a notificação de suspensão? Se não recebeu nada é certo que terá os pontos cancelados e os valores das multas também. Contudo, se chegou a receber alguma notificação e não existe mais prazo administrativo para recorrer você terá que ir para a via judicial e procurar um advogado. Como não existe um tipo de recurso específico para o seu caso, talvez fosse melhor ir direto em um advogado. Ele entraria para cancelar as multas e os pontos. Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos à disposição! Obrigado pela pergunta!

  • Mari Lista

    Olá, recebi uma notificação para entregar minha cnh, pois estou com 21 pontos na carteira. Uma dessas multas foi por parar num local de zona azul para minha mãe, de 62 anos, entrar no carro (recebi 3 pontos por estacionar em desacordo com a sinalização), onde não fui abordada por nenhum agente de trânsito. Outra dessas multas foi uma de 5 pontos, indiquei o condutor, mas o dsv diz que não recebeu a notificação. Minha última multa foi em Março de 2016, mas somente 9meses depois recebi a carta para entregar a carteira. Quanto tempo estou sujeita a ser suspensa, uma vez que minhas multas foram antes das mudanças das leis? Pegarei 30 dias no mínimo ou 6 meses?

  • douglas

    Olá Gustavo,
    Meu sogro não esta recebendo notificacoes de multas, o que devemos fazer?
    Obs.: Lembro que consigo fazer pesquisas e vi que existe algumas multas e que nao estao chegado.
    Outra informacao, recentemente, por milagre, ele recebeu uma multa que teria sido flagrado em setembro. A referida multa foi lavrada em novembro (cerca de 2 meses da autuacao) e recebeu nessa semana passada, quase 1 mes da emissão.
    Muito obrigado.

  • Luiz Antonio

    Boa Tarde, fui parado pela PRF. Meu carro estava com vistoria atrasada e estava sem cadeirinha para 2 crianças. Fui multado e de 1 so vez passou os 20 Pontos.
    -Multa por andar com carro sem vistoria
    -Multa por nao usar cadeirinha
    -Multa por nao usar cinto de seguranca ( motorista e carona estavam usando )
    -Multa por andar com numero excedente de pessoas ( 4 Adultos e 3 crianças )

    Todas totalizam 23 pontos, tem algo que possa ser feito para não perder a habilitação??

  • Anderson Carvalho

    Eu nao tenho ate agora nenhum ponto na carteira, mas verifiquei no site do detran, e consta 3 notificacoes de autuação, ambas do DNIT, uma de 7 pontos em setembro e duas de 5 pontos que foram no mesmo dia em 04/10, dando 17 pontos, porem não chegou nenhuma notificação, nem de autuação nem de penalidade no meu endereço, no site do DNIT eu vou em “impressão de notificações” e aparece que tá “indisponivel”, quando consulto as infrações aparece no campo “FASE ATUAL” Autuação… sera que ainda consigo entrar com pedido de transferencia de pontos pra outra carteira?

  • Bom dia, Anderson! Você não recebeu as notificações, pois seu endereço não deve estar atualizado junto ao DETRAN. Aconselho que você solicite a segunda-via das multas no DNIT para que possa entrar com um recurso e nesse momento transferir os pontos para outra CNH, porém é necessário verificar se o prazo para a realização dos mesmo ainda não expirou. Se for do seu interesse, me envie uma foto da sua multa que analiso para você e lhe passo um retorno e um orçamento, caso queira me contratar! A análise é sem custo algum! O email é [email protected]. Obrigado pela pergunta!

  • Bom dia! A única coisa que pode ser feita para tentar reverter a situação é entrar com um recurso, porém não é certo que será deferido. Se for do seu interesse, me envia uma foto da sua multa que analiso para você e lhe passo um retorno e um orçamento, caso queira me contratar! A análise é sem custo algum! O email é [email protected]. Obrigado pela pergunta!

  • Bom dia, Mari! Se você cometeu as infrações anteriormente às mudanças, você responderá conforme a legislação antiga! Obrigado pela pergunta 🙂

  • Bom dia, Gustavo! O primeiro passo é verificar se o endereço dele está atualizado junto ao DETRAN, caso esteja e mesmo assim tenha ocorrido os problemas, indico que você entre em contato com o órgão que realizou a autuação para esclarecimento e solicitação da segunda-via das notificações que não chegaram. O prazo para o envio do recurso é contado a partir da data da entrega da notificação e não da infração em si. Obrigado pelas perguntas!

  • Mateus

    Boa Tarde, eu fui pego dirigindo moto sendo que minha permissão é apenas para carro. Sendo que o agente me devolveu minha permissão e acaso perca a permissão isso irá cancelar o meu processo de moto na qual estou tirando ?

  • Bom dia, Mateus! Um processo não interfere no outro até porque você nem retirou sua CNH para moto ainda. Quanto à multa, você pode recorrer. Se for do seu interesse, me envie uma foto da multa que analiso para você e lhe passo um retorno e um orçamento, caso queira me contratar! A análise é sem custo algum! O email é [email protected]. Obrigado!

  • leandro ribeiro

    Boa tarde!
    Recebi uma notificação por manuseio de celular pontuando 7 pontos na carteira gostaria de saber se essa multa por ser gravissima ela é multiplicada por 3 como andam dizendo?

  • Mariana

    Bom dia Gustavo,
    Estou com a permissão para dirigir, eu estava em uma rodovia e quando dei seta pra entrar em outra acabei desligando os faróis isso a noite gostaria de saber a pontuação desse tipo de multa e se cabe recurso uma vez que eu fiquei no máximo 3 min com ele desligado e também não sei se serei multada uma vez que eu não passei em nenhum radar durante esse tempo. E também estava utilizando waze acredito também que não tinha nenhum policiamentor ou radar móvel. Gostaria de saber se multa por farol é realizada somente pelo agentes de trânsito.

  • Vinicius Machado

    Bom dia, No meu caso, por estar na provisoria, o carro ficou no nome do meu pai, e com isso acabei excendendo os 20 pontos, atualmente, a carteira do meu pai está com 21 pontos, isso já da suspensão da carta né ? Porque, irão sair 2 multas em março, e so excedeu essa semana os 20 pontos, queria saber o tempo para chegar a carta de suspensão, e se daria tempo de sair essa multas antes da carta chegar, e ai eu não perder a carta?

  • genilda oliveira

    meu irmao comprou uma moto no meu nome. até entao eu nao tinha carteira de habilitação, ele teve 3 multas totalizando 16 pontos. em 2015 eu dei entrada no meu processo e agora em 2016 conclui e estou esperando a minha provisória.os pontos que ele obteve no periodo em que a moto estava no meu nome irao contar na minha provisória? ano passado ele transferiu a moto para o nome dele.

  • Bom dia, Leandro! No link abaixo, você encontra todas as respostas! Se ainda restarem dúvidas, estou à disposição.

    http://doutormultas.com.br/multa-por-falar-ao-celular/

  • Bom dia, Mariana! Para se prevenir, eu lhe aconselho que antes de mais nada atualize seu endereço junto ao DETRAN, pois caso você tenha sido multada, poderá receber a notificação sem problemas. O recurso é um direito seu, então essa possibilidade sempre existe! No link abaixo falo exatamente sobre quem pode multar em cada situação, indico a leitura! Estou à disposição. 🙂

    http://doutormultas.com.br/quem-pode-multar/

  • Bom dia, Vinicius! Se você completou os 20 pontos no período de 12 meses, você poderá sim ter a CNH suspensa. Porém, é possível recorrer e durante o recurso a multa fica suspensa, o que faz com que você ganhe tempo para pegar a CNH definitiva. Se for do seu interesse, me envie uma foto da sua multa que analiso para você e lhe passo um retorno e um orçamento, caso queira me contratar! A análise é sem custo algum! O e-mail é [email protected]. Estou à disposição!

  • Bom dia, Genilda! Se você era proprietária da moto, mas não obtinha CNH, os pontos não vão para ninguém. Você fica com a penalidade do valor da multa apenas, você quitou as mesmas? Sendo assim, você não terá os pontos registrados em sua carteira. Estou à disposição!

  • Danilo Melo

    Boa tarde, recebi uma multa gravíssima aplicada pela policia militar por manobra perigosa, mas não fui abordado, simplesmente mandaram a cartinha…quais passos devo seguir agora para tentar o recurso?

  • Joseph Kennedy Castro

    Ola.

    5 de janeiro peguei 31 pontos .
    Perco minha habilitação

  • Paulo César

    Bom dia, recebi uma multa de 5 pontos por dirigir sem cinto em julho do ano passado já paguei essa multa e os pontos estão na carteira.
    Este ano recebi uma notificação em Janeiro 4 pontos por andar com a numeração da placa em dia de rodizio em São Paulo. E fui parado pela Policia Rodoviária Estadual e recebi duas notificações uma por Farol apagado durante o dia 4 pontos + andar com criança sem cadeirinha 7 pontos totalizando 20 pontos. Quando essas multas chegarem posso perder minha cnh. Consigo recorrer pelo menos para prescrerver os pontos da primeira multa?

  • Boa tarde! Se você possui 31 pontos na CNH, será instaurado um processo de suspensão por acumulo de pontos.
    Ao receber a notificação você poderá recorrer, pois é seu direito! Qualquer coisa estou à disposição para lhe ajudar!!

  • Boa tarde, Paulo! Enquanto houver prazo para recorrer a estas multas, você pode e na minha opinião, deve fazê-lo! Pois, tendo em vista que um processo pode demorar até mais que 12 meses, você poderia ter os pontos prescritos até o final do julgamento. Estou à disposição se precisar de alguma ajuda!

  • Antonio Netro Chaga

    Amigo recebi uma muta por esta com veículo registrado que não esteja devidamente legalizado sendo q o veículo não é meu e da minha vo e só costa q eu sou o condutor infrator com o numero da minha ppd