Confira Agora os Acidentes de Trânsito Mais Bizarros do Mundo. O 2º é Inexplicável!

acidentes

O trânsito é um espaço pelo qual, conforme o próprio nome sugere, inúmeras pessoas passam todos os dias.

Em algumas cidades ao redor do mundo, devido ao grande número populacional, o trânsito é extremamente movimentado, chegando a ser, muitas vezes, caótico.

Dessa forma, a atenção dos motoristas tem de ser redobrada nesses lugares, ainda que seja indispensável para circular em qualquer via.

Foi multado? Baixe Grátis o PDF Exclusivo de Como Recorrer sua Multa de Trânsito!

Porém, mesmo sabendo que é necessário ser cauteloso com absolutamente tudo e todos no trânsito, muitos condutores dão mole para o azar e, com isso, se envolvem em acidentes. Causando uma série de eventos no trânsito que, além de danosos, são bizarros pela forma como ocorrem.

E é sobre isso que vou falar neste artigo.

Separei, para você, os 5 acidentes mais bizarros do mundo.

Ficou curioso para saber quais situações compõem a lista? Então, leia o artigo até o final.

 

Segurança no Trânsito: Como Contribuir?

Antes de passar à lista dos 5 acidentes mais bizarros do mundo, considero interessante mencionar um ponto extremamente importante sobre a condução de veículos.

Quando decidimos procurar um CFC (Centro de Formação de Condutores) para submeter-nos ao processo de primeira habilitação, atualização ou mudança de categoria da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), é muito importante que saibamos a responsabilidade que estamos assumindo.

É por essa razão que, um dos componentes curriculares do curso teórico de habilitação é o tópico direção defensiva.

O objetivo desse conteúdo é estimular o futuro condutor a tomar atitudes que previnam a ocorrência de acidentes para, assim, promover a segurança de todos nas vias, tanto a de condutores quanto a de pedestres.

Além disso, o curso de formação de condutores foca nas regras determinadas pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) para a utilização das vias.

Ter conhecimento das leis é crucial para que o motorista saiba como agir ao assumir a condução de um veículo, pois, ao contrário do que se pode pensar, as regras não são estabelecidas para limitar os condutores, mas sim para que o trânsito possa oferecer maior segurança a quem o utiliza.

Recorrer multa de trânsito

Mas, qual a postura mais adequada quando se está dirigindo? Vejamos algumas atitudes indispensáveis a todos os condutores.

  • Inspecionar o veículo: a preocupação em manter o veículo sempre em bom funcionamento vai muito além da prevenção de gastos com manutenções. Um veículo com problema em algum de seus componentes pode falhar em pleno trajeto e acabar contribuindo para a ocorrência de um acidente.

  • Utilizar equipamentos de segurança: muitas vezes, acontece de os maiores prejudicados em um acidente de trânsito serem o condutor ou seus passageiros. Isso porque, ainda é um problema recorrente a recusa ao uso dos equipamentos de segurança, tanto em automóveis, quanto em motocicletas. Um acidente ocorrido com pessoas que não estiverem utilizando o cinto de segurança ou o capacete, por exemplo, pode ser fatal. Vale lembrar que a utilização desses itens é obrigatória, e dispensá-los é infração prevista pelo CTB.

  • Estar em boas condições físicas e psicomotoras: um condutor física ou psicologicamente debilitado corre sérios riscos de causar um acidente. Como dirigir exige extrema atenção às suas atitudes e às das pessoas fora do veículo, não ter condições de prestar a devida atenção a tudo ao seu redor pode ser desastroso. Por isso, se você estiver se sentindo cansado, com sono ou, até mesmo, em um mau dia, evite dirigir.

  • Cuidar das crianças no veículo: é extremamente importante preocupar-se com as crianças que estiverem em seu veículo. A Lei estabelece a forma correta de transportá-las em veículos, de acordo com a idade que possuem. Assim, não deixe de utilizar a cadeirinha, o assento de elevação e, claro, o cinto de segurança.

  • Não exceder o limite de velocidade: essa é uma atitude frequentemente cometida no trânsito. Muitos condutores, por pressa ou impaciência, aceleram mais do que o permitido e, além de cometerem infração, passível de multa e pontos na carteira, colocam em prática uma ação que propicia a ocorrência de acidentes, muitas vezes, letais aos envolvidos.

  • Respeitar a sinalização: não é à toa que existem inúmeras placas distribuídas pelas vias do país. Além delas, temos o semáforo, a faixa de pedestres, ciclovias e ciclofaixas, que são responsáveis por estabelecer a comunicação entre condutores e as leis de trânsito. Respeitar o sistema de sinalização é importante para que a condução do veículo seja feita de acordo com as normas e, assim, aconteça de forma segura.

Até aqui, listei 6 atitudes indispensáveis aos condutores, e poderia ter listado muitas outras além dessas.

Porém, creio que, até agora, está dado o recado sobre a importância de ser um motorista consciente e responsável para, assim, evitar a ocorrência de situações desagradáveis no trânsito.

A seguir, vou apresentar situações surpreendentes pelas quais alguns condutores passaram, provavelmente, por não terem seguido as regras determinadas para a utilização do trânsito.

Acompanhe as seguintes situações, as quais podem ser consideradas bizarras, devido ao comportamento inadequado de quem estava dentro ou fora dos veículos envolvidos.

 

TOP 5: Os Acidentes de Trânsito Mais Bizarros do Mundo

acidentes mais bizarros
Confira, agora, 5 flagras de acidentes bizarros

Finalmente, chegamos ao ponto principal deste artigo. Vamos ver alguns acidentes bizarros de que, certamente, causaram embaraço e danos aos condutores envolvidos.

Preste atenção a esses casos curiosos para, principalmente, ver exemplos do que não fazer no trânsito.

Preparado? Então, vamos lá!

1. Explosão de botijão de gás

Na Rússia, famosa por ter um dos trânsitos mais caóticos do mundo, um condutor flagrou a explosão de um botijão de gás que estava sendo transportado em outro veículo. A situação assustou todos os que estavam ao redor e, principalmente, as pessoas que estavam transportando o botijão.

2. Abandonando o veículo

É situação bizarra que você quer? Então, veja se consegue entender o que aconteceu neste caso. Uma condutora, de algum lugar não identificado, decidiu abandonar o carro que estava conduzindo. No vídeo, a seguir, você verá uma sequência de situações bizarras, pois a mulher abandona o carro e ele segue sozinho pela estrada, atravessando a via e parando em cima de uma calçada. Essa atitude poderia ter causado um grave acidente.

Recorrer multa de trânsito

Baixe o PDF grátis

3. Acelerando demais

Já comentei com você, nesta e em outras publicações, que o excesso de velocidade pode causar graves acidentes. Este motorista parecia estar com um pouco de pressa, e disputar uma corrida com um caminhão não foi uma boa ideia. O resultado? Uma capotagem e tanto.

4. Caçamba levantada

A situação, a seguir, provavelmente, foi causada por uma grande falta de atenção. Como explicar um motorista de caminhão não perceber que a caçamba do veículo está levantada? Pois bem, isso aconteceu com o motorista do vídeo abaixo. Veja só no que isso resultou.

5. Cabo de aço na via

Na China, alguns motoristas foram surpreendidos por um cabo de aço que estava jogado pela via. Ao serem puxadas, duas vans pareciam levitar sobre a pista. O acidente, além de surpreendente, deve ter sido assustador para esses 2 condutores. Essa situação, diferente das anteriores, não foi causada pelos condutores, mas um pouco mais de atenção poderia ter evitado o ocorrido.

 

Conclusão

acidentes conclusao
Não deixe de tomar cuidado no trânsito. Assim, você evitará passar por situações como as apresentadas neste artigo.

O que você achou dos 5 acidentes que separei para este artigo?

Imagino que essas situações tenham surpreendido você, bem como devem ter pegado de surpresa os condutores dos vídeos apresentados.

Não temos como saber se, em algum deles, o acidente resultou em morte. Porém, nunca é demais ressaltar que um simples descuido pode gerar consequências fatais.

Neste artigo, procurei ressaltar algumas atitudes indispensáveis que podem colaborar muito para a manutenção da segurança no trânsito.

Por isso, não deixe de seguir as determinações do Código de Trânsito, pois seguir as leis é a melhor forma de contribuir para um trânsito mais seguro.

Além disso, obedecer às normas de circulação das vias poderá evitar que você seja multado e tenha de pagar o valor estipulado pela lei e, ainda, receba pontos em seu documento de habilitação.

Se você foi multado e deseja recorrer, eu e minha equipe de especialistas em Direito de Trânsito estamos sempre dispostos a ajudar.

Você pode enviar uma cópia da sua Notificação de Autuação ou de seu Auto de Infração para [email protected].

Se preferir, ligue para 0800 6021 543 e fale diretamente com um de nossos especialistas.

Se gostou deste artigo, compartilhe. E não se esqueça de deixar seu comentário.

Recorrer multa de trânsito

Baixe o PDF grátis

 

Confira Agora os Acidentes de Trânsito Mais Bizarros do Mundo. O 2º é Inexplicável!
5 (100%) 2 votes