Infração 658-00

As placas de identificação são fundamentais para a segurança no trânsito. Elas são a identidade do veículo, permitindo sua identificação e rastreabilidade em casos de infrações ou crimes. A falta de qualquer uma das placas de identificação é considerada uma infração gravíssima, de acordo com o Art. 230 IV do Código de Trânsito Brasileiro.

Leia mais

Esta infração é enquadrada no código 65800 e tem como penalidade a multa e a remoção do veículo. O infrator é o proprietário do veículo e a competência para autuar é do Órgão ou Entidade de Trânsito Estadual e Rodoviário. Esta infração não configura crime de trânsito, mas acarreta 7 pontos na carteira do infrator.

Leia mais

Exemplos de Como a Infração 658-00 Ocorre

A infração pode ser constatada sem a necessidade de abordagem do veículo. Exemplos comuns são: veículo sem a placa dianteira; veículo sem ambas as placas; caminhonete transportando carga com compartimento de carga aberto sem a segunda placa traseira; automóvel transportando bicicleta na parte externa, encobrindo a placa traseira sem a segunda placa traseira; veículo com engate para reboque encobrindo a placa traseira sem a segunda placa traseira; veículo com carroceria intercambiável (camper) com a placa traseira totalmente coberta sem a segunda placa traseira.

Leia mais

Como Recorrer da Infração

O recurso para esta infração deve se basear em argumentos técnicos e circunstanciais. É importante verificar se a placa estava realmente ausente ou apenas encoberta, se houve erro na identificação do veículo ou do proprietário, se a autuação foi feita por órgão competente, entre outros aspectos. Lembre-se, a melhor forma de evitar problemas é respeitar as leis de trânsito e manter seu veículo sempre em conformidade com as normas estabelecidas pelo CONTRAN.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas