Infração 577-01

Conduzir um veículo demanda responsabilidade e conhecimento das leis de trânsito. Uma dessas leis é o artigo 189, que tipifica a infração de deixar de dar passagem a veículos precedidos de batedores devidamente identificados. Essa infração é considerada gravíssima, com penalidade de multa e acréscimo de 7 pontos na carteira do condutor infrator.

Leia mais

Os veículos precedidos de batedores podem ser de socorro de incêndio e salvamento, de polícia, de operação e fiscalização de trânsito e ambulâncias em serviço de urgência. Todos devem estar devidamente identificados por dispositivos regulamentados de alarme sonoro e iluminação intermitente.

Leia mais

A infração pode ser constatada sem a necessidade de abordagem, e a competência para aplicação da multa é do órgão ou entidade de trânsito estadual, municipal e rodoviário.

Leia mais

Exemplos de Como a Infração 577-01 Ocorre

Para entender melhor a infração, vejamos alguns exemplos:

Leia mais

1. Um veículo permanece imóvel, interrompendo a passagem de um veículo com batedores devidamente sinalizados.2. Um veículo não se deslocou para dar passagem ao veículo precedido de batedores devidamente sinalizados.3. Um condutor deixou de dar passagem a um veículo com batedores devidamente sinalizados.

Leia mais

Como Recorrer da Infração

Se você foi multado por essa infração, é possível recorrer. Os argumentos técnicos e circunstanciais para a defesa podem incluir: a falta de sinalização adequada do veículo precedido de batedores, a impossibilidade de dar passagem devido ao tráfego intenso ou a presença de obstáculos na via. No entanto, cada caso é único e deve ser analisado individualmente. Portanto, é recomendado procurar um especialista em legislação de trânsito para auxiliar no processo de defesa.

Leia mais

Lembre-se, o conhecimento das leis de trânsito é fundamental para uma condução segura e consciente. Respeite as normas e contribua para um trânsito mais seguro para todos.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas