Lei Seca Itaipuaçu

A lei de trânsito mudou e a sua CNH pode estar em risco! Você tem uma multa e quer evitar a perda da habilitação? Clique aqui e faça uma Consulta GRATUITA (em menos de 02 minutos) da sua multa ou processo administrativo de trânsito!

Desde o início da lei comumente denominada de lei seca, em 2008, o assunto se tornou um dos mais pesquisados na internet. Isso ocorre pela quantidade de dúvidas que surgem sobre o tópico.

É muito comum também que condutores busquem informações adicionais sobre a operação pois foram multados, sendo a maioria desses casos por causa do bafômetro.

Você sabia que, se você foi multado pela violação da lei n° 11.705 / 2008 em Itaipuaçu ou arredores, é possível recorrer, anular sua multa e todas as outras penalidades que vierem com ela?

Continue lendo para se informar melhor sobre a lei seca em Itaipuaçu e saber como recorrer!

O que é essa famosa operação?

Banner Consulta Grauita
Banner Consulta Grauita
Banner Consulta Grauita

Como foi mencionado acima, a operação teve início 14 anos atrás na região, junto com as outras partes do Brasil. Ela foi determinada do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e tem como seu principal objetivo reprimir a bebida no volante, fazendo os motoristas pensarem duas vezes se vão ingerir substâncias que alteram suas capacidades psicomotoras e dirigir em seguida.

Em 2008, ela era menos rígida que hoje em dia, dando brecha para a ingestão de até mesmo um copo de cerveja sem acusar no bafômetro. No entanto, agora o mínimo de álcool detectado no sistema de um condutor irá servir como prova para seu processo administrativo.

Além disso, a lei seca é muito famosa pela blitz, carros espalhados pelas cidades escolhendo pessoas aleatórias para passarem pelo teste do etilômetro. Isso cria uma insegurança aos donos de veículos, pois a qualquer momento podem ser chamados para colocar a sobriedade à prova.

Nós conseguimos cancelar 72% dos casos de multa da Lei seca. Faça uma consulta gratuita agora e verifique se é possível ganhar o seu caso.

Apesar dos lugares dos quais as viaturas permaneciam nunca serem divulgados, muitas pessoas criavam grupos no WhatsApp, Facebook e até Telegram na tentativa de avisarem uns aos outros onde que viram as Blitzen, uma tentativa de burlar o sistema.

Apesar disso, de uma forma geral a implementação da blitz foi muito bem-sucedida, diminuindo consideravelmente o número de acidentes e mortes de trânsito que ocorriam por conta da embriaguez.

Operação Verão: o que é e como impactou o trânsito?

No verão, como todos brasileiros sabem, é a temporada de praias, cachoeiras, carnaval, festas e é claro, férias. Em Itaipuaçu, sendo uma região litorânea, enche de turistas nesse período. Com isso, a população tende a beber bem mais que o normal, pois não tem trabalho, escola ou grandes obrigações.

Os agentes de trânsito reparavam que era um período no qual o número de pessoas flagradas bebendo aumentava exponencialmente, principalmente porque a fiscalização só começava de noite, dando bastante liberdade e tempo para a circulação sem inseguranças de serem pegos.

Com isso em mente, se iniciou a Operação Verão, projeto com a duração dos 3 meses da estação mais quente. Seu maior objetivo é o aumento da fiscalização com a blitz, só que dessa vez, à luz do dia.

Banner Consulta Gratuita

Em Itaipuaçu, Niterói e no Rio de Janeiro, desde o dia 22 de dezembro de 2021, essa vigia estava firme e forte, até o fim do verão, no mês de março.

Penalidades da Lei seca

Conduzir um veículo embriagado é considerado uma infração de natureza gravíssima. Por isso, a multa é de R$ 293,47 mais um fator multiplicador 10, tornando o valor R$ 2934,70. Além disso, está prevista a suspensão do direito de dirigir pelo período de 12 meses, tornando necessário a realização de vários procedimentos para reavê-lo, como várias horas de aula e uma prova teórica.

Foi multado ou recebeu um processo administrativo? Não fique sem dirigir! Resolvemos seu problema em 24h, online e com garantia de satisfação de 100%. Clique aqui para uma consulta GRATUITA com o maior especialista no assunto.

Ademais, em caso de reincidência, além do preço da multa ser reaplicado de maneira dobrada, a Carteira Nacional de Habilitação será cassada por 2 anos, precisando refazer as provas teóricas e práticas para a recuperar.

Impacto da Lei seca em números

Para entender a importância da Lei seca, trouxe aqui algumas pesquisas que mostram os efeitos positivos, na população brasileira, desde que a lei n° 11.705 / 2008 se iniciou.

Com o aniversário de 10 anos dela, em 2018, a Escola Nacional de Seguros juntou informações que mostraram o seguinte: sem a lei seca, 40 mil pessoas teriam morrido no trânsito, sem contar as 235 mil que perderiam suas mobilidades para sempre por causa dos acidentes.

Banner Consulta Gratuita
Banner Consulta Gratuita
Banner Consulta Gratuita

E não para por aí! Desde seu começo, a redução de mortes por acidentes causados pelo álcool caiu em quase 15%.

Como recorrer de multa da lei seca de Itaipuaçu

Recebeu uma multa por embriaguez ou por outra razão abordada na lei seca em Itaipuaçu? Não se preocupe, pois a equipe do Doutor Multas é especialista no recurso de multas como essa, possuindo uma alta taxa de sucesso em casos como esse.

Porém, é essencial que você entenda como funciona o recurso da autuação. Veja abaixo o resumo do funcionamento desse procedimento.

O processo se passa em 3 etapas distintas: a defesa prévia, a 1ª instância e a 2ª instância.

Na primeira fase, procure questionar detalhes do documento da autuação, como local escrito errado, placa errada, ou até mesmo um diferente motorista que cometeu a infração usando o seu veículo.

Banner Consulta Gratuita
Banner Consulta Gratuita
Banner Consulta Gratuita

Na segunda e terceira fase, é importante ter maior noção das leis de trânsito e do CTB, por isso, é válido contratar os serviços de pessoas especializadas em direito de trânsito, como a equipe do Doutor Multas.

Na 1ª instância, é importante que saiba que deve enviar o pedido para a JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infração). A 2ª instância, por sua vez, deverá ser tratada diretamente com o CETRAN (Conselho Estadual de Trânsito).

Se o seu pedido for aceito, você terá o valor da multa devolvido, caso já o tenha pago, e seu direito de dirigir também retornará.

Foi multado ou recebeu um processo administrativo? Não fique sem dirigir! Resolvemos seu problema em 24h, online e com garantia de satisfação de 100%. Clique aqui para uma consulta GRATUITA com o maior especialista no assunto.

Conclusão

Por fim, você leu aqui todas as informações mais relevantes a respeito da lei seca em Itaipuaçu. Como você viu, as punições para quem dirige alcoolizado são muito severas, portanto, evite ao máximo.

Se você já tiver sido multado e quiser ajuda no seu processo, agende uma consulta gratuita com nossa equipe para receber esse auxílio!

 

Foi multado? Não fique sem dirigir! Saiba como recorrer e não perder a CNH, clique aqui para fazer uma consulta gratuita com o Doutor Multas.