15 Carros Mais Estranhos Pelo Mundo

15 Carros Estranhos Pelo Mundo

Carros “diferenciados” podem ser encontrados pelo mundo todo, principalmente quando as montadoras decidem inovar, produzindo modelos diferentes e com novos atributos em relação a todos já produzidos anteriormente.

Vou mostrar para você, neste artigo, até onde a criatividade foi capaz de ir com a intenção de criar veículos inusitados e muito diferentes dos que estamos acostumados a ver rodando nas ruas todos os dias.

Foi multado? Baixe Grátis o PDF Exclusivo de Como Recorrer sua Multa de Trânsito!

 

1 Peugeot Moovie

1 Peutegeot Moovie

O Peugeot Moovie é um carro com um designe futurista, considerado carro conceito, lançado pela Peugeot em 2015, no salão de Frankfurt.

Ele foi idealizado pelo designe português André Costa e ganhou o prêmio internacional Peugeot de veículo do futuro.

 

2 Honda P-NUT

Honda P-NUT ConceptO pequeno Honda P-NUT é um modelo que segue o conceito de carros pequenos.

Ele foi desenvolvido de forma compacta para atender às tendências futuras de redução de espaço por veículos.

Sua capacidade é para três passageiros e, o seu diferencial é a centralização do motorista, comportando dois passageiros na parte de trás do veículo.

 

3 Peugeot BB1

3 - Peugeot BB1

O BB1 é mais um lançamento compacto e diferenciado da Peugeot.

Ele possui espaço para quatro ocupantes, que se acomodam como em uma motocicleta, tendo as portas com abertura inversa. O carro é caracterizado por ser altamente tecnológico e totalmente elétrico.

Apesar de pequeno – 2,5 m de comprimento – possui um amplo porta-malas, que pode ser aberto de duas formas.

Seu designe chama muito a atenção, mas o que de fato se torna diferente para quem o utiliza é seu grande número de acessórios, como ponto de acesso à internet e velocímetro que muda de cor de acordo com a velocidade.

4 Peel P50

4 - Peel P50

Não são somente os carros modernos que dominam a arte de ser compactos.

O Peel P50, um modelo mais antigo, pode ser muito mais compacto do que qualquer outro já lançado. Com 1,37 m, ele é o carro mais compacto já visto.

O Peel P50 foi lançado logo após a Segunda Guerra Mundial e comporta somente o motorista, alcançando a velocidade de apenas 60 km/h.

 

5 SSR

5 Chevrolet SSR

O SSR foi lançado em 2002 pela Chevrolet, possuindo características retrô.

No entanto, foi um fracasso de vendas por suas características físicas não serem convenientes em nenhum aspecto, pois, por ser um modelo inspirado em uma pick-up, deveria ter um amplo espaço de carga, o que não fazia parte do veículo.

Além de não possuir um espaço interno suficiente, também não satisfazia o custo-benefício.

 

6 Lancia Stratos HF

6 Lancia Stratos HF

O Lancia Stratos foi lançado pela fabricante italiana Lancia, no ano de 1970. Um carro esportivo, utilizado principalmente para rali.

Nessa modalidade esportiva, o carro se tornou um favorito logo após o seu lançamento, pois seu desempenho era positivo em todas as competições na qual era utilizado.

O curioso do veículo era sua forma achatada e a abertura da parte interna, que só podia ser realizada pelo para-brisa, já que o veículo não possuía portas.

 

7 Renault Avantime

7 Renault Avantime

O carro foi produzido pela Renault, entre 2001 e 2003, apresentando um design diferente, com porta-malas ampliado, fazendo referência ao espaço disponível em uma perua, apesar de o restante de sua estrutura lembrar um cupê.

8 Tata Magic Iris

8 Tata Magic Iris

A Tata Magic Iris foi projetada pela empresa indiana Tata, com a intenção de disponibilizar ao mercado automotivo uma minivan, propícia para transportar um pequeno número de pessoas em viagens mais longas por um menor custo, já que esse é o principal objetivo pelo qual foi desenvolvida.

 

9 Reliant Robin

9 Reliant Robin

O Reliant Robin foi produzido na Inglaterra e a intenção do fabricante era enquadrá-lo na categoria de motocicletas.

O carro foi lançado nos anos 70 e possuía um porte muito pequeno, pesando apenas 450 quilos.

Seu custo era bastante baixo por ter a permissão de enquadrar-se na categoria motocicletas e, no Reino Unido, não havia a necessidade de o condutor possuir carteira de motorista para conduzi-lo.

A desvantagem do Reliant Robin era sua estrutura desproporcional para as três rodas, em que o motor é sustentado unicamente pela roda da frente. A estrutura era propícia a causar acidentes, principalmente em curvas.

 

10 Fiat 600 Múltipla

10 Fiat 600 Múltipla

O Fiat 600 Multipla foi desenvolvido com base no Fiat 600, sendo adaptado para transportar seis pessoas em três bancos dispostos um atrás do outro.

O veículo tornou-se diferenciado por ser transformado por alguns desenvolvedores de veículos, que o adaptaram para versões sem as laterais, com modificações de assento e padrão de cores, como, por exemplo, na adaptação Marinella de Fissore.

11 Bond Bug

11 Bond Bug

Com formato inusitado, o Bond Bug foi desenvolvido para mover-se sobre três rodas, possuindo um assento para duas pessoas e um corpo semelhante a uma cunha, para que houvesse equilíbrio e maior capacidade de locomoção.

O modelo não possuía portas, apenas uma tampa inteiriça que, para dar acesso ao interior do veículo, era inclinada para frente, já que recobria ambos os lados do veículo.

O Bond Bug foi produzido somente na cor laranja, a fim de acentuar seu caráter “divertido” e, ao mesmo tempo, peculiar.

 

12 Corbin Sparrow

12 Corbin Sparrow

O Corbin Sparrow é mais um modelo de três rodas lançado no mercado automobilístico.

O veículo, que comporta três passageiros, encaixa-se na categoria dos elétricos, sendo projetado para utilização na área urbana, sem capacidade de realizar longas viagens.

A velocidade máxima do Corbin é 112 km/h e a capacidade de tráfego era de 32 a 64 km.

O veículo foi produzido entre os anos 1992 e 2002, e teve sua produção interrompida após esse ano por apresentar problemas mecânicos em várias unidades.

 

13 Bricklin SV-1

13 Bricklin SV-1

O Bricklin SV-1 foi produzido somente durante um ano, de 1974 a 1975, e também teve sua produção interrompida por motivos de falência da montadora.

O veículo foi elaborado com a intenção de ser um esportivo seguro e econômico, mas a adição dos dispositivos de segurança acabou pesando sobre suas outras características, tornando o carro não valorativo em todos os quesitos.

Sua característica diferenciada, além do desenho peculiar, eram suas portas, que abriam para cima, em formato de asas de gaivota.

14 Suzuki X-90

14 Suzuki X-90

O Suzuki X-90 foi vendido entre os anos 1995 e 1997. Um modelo SUV de dois lugares, com possibilidade de tração nas quatro rodas ou nas duas traseiras.

O veículo estreou como carro conceito em 1993 no salão automotivo Tokyo Motor Show, e vinha equipado com ar condicionado, se desejado pelo comprador, e até mesmo um reprodutor de CDs com 6 CDs disponibilizados pelo fabricante.

 

15 Messerschmitt KR175

15-Messerschmitt-KR175

Mais um do grupo dos pequenos veículos, o KR175 foi elaborado como sendo uma espécie de motocicleta com cabina, cujo interior permitia o acesso apenas por meio da abertura de uma canópia, uma espécie de cobertura que fica na parte superior do veículo.

Apesar da forma diferente de acesso, ele possuía todas as janelas comuns em veículos. Muitas de suas funcionalidades eram acionadas manualmente, como o arranque e os limpadores de pára-brisa, por exemplo.

No entanto, para a ignição também estava disponível o acionamento elétrico.

O pequeno veículo não possuía marcha à ré e seus controles, como embriagem e acelerador, eram todos em forma de alavanca, controladas a mão.

O que achou dos modelos dos veículos? Você compraria algum deles?

Deixe sua opinião nos comentários.