Aplicativo Waze é Capaz de Identificar Mais de 10 mil Problemas no seu Carro

Última atualização em

Foi multado? Não fique sem dirigir! Descubra agora como não perder a CNH e economizar:  Clique AQUI para receber uma consulta gratuita do seu caso com o Doutor Multas.

app waze

Um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação do mundo, Waze, lançou o Engie App, plataforma capaz de identificar 10 mil problemas no seu veículo.

O aplicativo, que tem como fundador Uri Levine, promete evitar que seus usuários sejam enganados por mecânicos.

Isto porque a ferramenta detecta problemas como aquecimento, condição da bateria ou emissão excessiva de poluentes.  Além disso, a plataforma indica exatamente qual é a área que precisa de reparo, fornecendo cotações online.

Foi multado? Baixe Grátis o PDF Exclusivo de Como Recorrer sua Multa de Trânsito!

Disponível para Android e iOS, você pode baixar o aplicativo de forma gratuita.

Porém, deve usá-lo junto com um dispositivo Bluetooth, que pode ser comprado, por valor promocional, no site da companhia. O custo é de R$ 59 (para Android) e R$ 79 (para iOS).

Para que funcione, você deve conectar este dispositivo a uma porta OBDII, que fica abaixo do volante de carros fabricados a partir de 2002, e é responsável por coletar diversos tipos de informações do seu veículo.

Gal Aharon, cofundadora do Engie App, em recente entrevista, contou que já utilizou o aplicativo e que ele foi capaz de identificar problemas em seu carro. Segundo ela, a plataforma alertou sobre o aquecimento do motor e sobre a falta de água no reservatório.

Gal também relatou que, recentemente, um usuário do aplicativo foi ao mecânico com problemas no alternador e, ao utilizar o carro novamente, notou, através do alerta do Engie, que o problema continuava.

Com isto, ela acredita ser possível evitar enganos em reparos supostamente feitos por mecânicos e também afirma que outros acessórios Bluetooth são compatíveis com a plataforma, porém, recomenda o uso dos aparelhos vendidos pela sua empresa.

Recorra sua multa de trânsito

Baixe o PDF grátis

Waze indica também as piores cidades para dirigir no Brasil

app waze piores cidades para dirigir
Para você, qual seria a pior cidade brasileira para dirigir?

Pesquisa realizada pela rede Nossa São Paulo e pelo Instituto Brasileiro de Opinião (Ibope), neste ano (2017), apontou que os paulistanos estão insatisfeitos com a locomoção na cidade.

Clique AQUI e baixe grátis o PDF de como recorrer de multas de trânsito em 2020

Até mesmo por conta de sua extensão e do estilo de vida corrido, o estado de São Paulo (SP) é sempre visto como aquele que possui o pior trânsito no país. Segundo o estudo, os paulistanos avaliaram com nota 2,7 o trânsito na cidade.

Mas saiba que, mesmo assim, São Paulo não anda sendo o pior lugar para ser motorista no Brasil.

Segundo ranking liberado pelo aplicativo Waze, a pior cidade para dirigir no país é Florianópolis (SC). Em seguida, Manaus (AM), João Pessoa (PB), Belém (PA) e Vitória (ES).

Já as melhores cidades indicadas para dirigir são Atibaia, São José do Rio Preto, Grande Campinas, Sorocaba e Taubaté, todas do estado de São Paulo.

Brasília se destacou, conforme a pesquisa, ficando na melhor posição quando o assunto é a qualidade e segurança das vias.

O Aplicativo considerou, para o levantamento, cidades com mais de 40 mil usuários do seu serviço. A região da Grande São Paulo é destaque por ter 3,8 milhões de usuários ativos, que trafegam por 600 milhões de quilômetros por mês.

Recorra sua multa de trânsito

Baixe o PDF grátis

Aliás, esta região foi a única a obter nota 10 pelo número de postos de gasolina ofertado, assim como estacionamentos e serviços para automóveis.

O aplicativo apontou também que o Brasil tem 9 dos 100 melhores locais para dirigir quando comparado com os outros países considerados na pesquisa do Waze.

Na lista, Holanda e França (Europa) Estados Unidos (América do Norte) assumem as melhores posições entre os 40 países que o Waze está ativo. Filipinas (Ásia) e El Salvador (América Central) ocupam as últimas posições.

Conheça o estudo completo do Waze neste mapa interativo no site do aplicativo.

Você sabia que o Waze permite que você, morador de SP, informe possíveis problemas nas vias por meio do aplicativo? Confira este artigo para saber mais sobre esta ferramenta e como ela vem ajudando os paulistanos a informar seus problemas de trânsito.

Como é o trânsito na sua cidade? Ela poderia estar nesta lista? Você costuma utilizar o Waze? Compartilhe sua opinião aqui nos comentários.

Recorra sua multa de trânsito

Baixe o PDF grátis

Clique AQUI e baixe grátis o PDF de como recorrer de multas de trânsito em 2020

Referência:

  1. https://g1.globo.com/sao-paulo/semana-nacional-transito/noticia/paulistano-aponta-piora-no-transito-e-no-transporte-em-2017-diz-pesquisa.ghtml
Foi multado? Não fique sem dirigir! Descubra agora como não perder a CNH e economizar:  Clique AQUI para receber uma consulta gratuita do seu caso com o Doutor Multas.