Seguro de Frota de Motos 2024: Guia Completo

Atualmente, 83% do mercado de motos é composto por motos de baixa cilindrada, normalmente utilizadas por entregadores de apps de entrega, como o IFood.

Leia mais

Somente no primeiro semestre, foram comercializadas mais de 100 mil motos dessa categoria.

Leia mais

Outro número que impressiona é o de pessoas habilitadas para condução de motocicletas. Estes já somam 35,2 milhões e supera a população de países como Peru, Venezuela, Angola, Austrália e Portugal.

Leia mais

Seguro de frotas de motos é essencial

Muitas empresas precisam de frotas de motos para exercer suas atividades e recorrem a seguros de frota para motocicletas, o que torna o processo mais barato do que aquele feito de forma individual.

Leia mais

Não há dúvidas que os motociclistas são um dos integrantes mais vulneráveis no trânsito, principalmente aqueles que exercem atividade remunerada, onde o uso do veículo é constante.

Leia mais

Desta maneira, o seguro de frota de motos se consolida como uma importante garantia contra os inúmeros riscos inerentes à condução de motocicletas nas vias brasileiras.

Leia mais

As maiores ameaças são os acidentes, roubos e furtos. Para se ter uma ideia, em 2021 foram 14.400 roubos de carga.

Leia mais

O seguro de frotas é uma proteção para os colaboradores que se sentirão valorizados pela empresa e, em caso de morte, suas famílias terão amparo.

Leia mais

Quais as vantagens do seguro de frota?

Este seguro se assemelha com o seguro tradicional, porém conta com vantagens que envolvem menos burocracia e custos menores em relação aos seguros feitos individualmente.

Leia mais

Quem é gestor de frota sabe que o seguro feito de forma abrangente oferece mais facilidade na administração de sinistros que envolvem a carga, veículos e colaboradores.

Leia mais

E vale lembrar que o seguro de frota pode ser feito tanto em nome de uma empresa, quanto no nome de uma pessoa física, como por exemplo, empreendedores que possuem vários veículos para entrega ou prestação de serviços.

Leia mais

Quais são as coberturas do seguro de frota?

Conforme as necessidades de cada empresa, as coberturas podem variar, mas em comum, podemos citar os seguintes itens:

Leia mais
  • Roubo;
  • Furto;
  • Incêndios;
  • Alagamentos;
  • Perdas total ou parcial;
  • Além de coberturas para danos materiais e corporais de terceiros, indenização para passageiros.
Leia mais

Caso haja necessidade, há outras coberturas que podem incrementar a apólice. São elas:

Leia mais
  • Moto reserva;
  • Coberturas para danos morais e lucros cessantes;
  • Assistência 24 horas;
  • Cobertura para vidros, faróis, lanternas e retrovisores, equipamentos e acessórios contidos nos veículos da frota, entre outros;
  • Auxílio de chaveiro;
  • Transporte domiciliar;
  • Serviço de guincho;
  • Pintura e reparos na lataria;
  • Aquisição de peças para reposição;
  • Troca de pneus;
  • Motorista substituto em caso de impossibilidade do condutor prosseguir com a viagem.
Leia mais

Normalmente as seguradoras que operam com seguro de frota também oferecem a possibilidade de seguros adicionais para as cargas. Então é aconselhado que se faça a cotação para levantar a melhor opção para sua empresa.

Leia mais

Qual a importância de um seguro de frota de motos?

Possuir frota própria implica em investimento na aquisição de veículos para atender as demandas logísticas de bens e mercadorias. Há muitas razões para as empresas e empreendedores escolherem essa opção.

Leia mais

A principal delas é a centralização das operações e agilização dos processos logísticos, o que traz muitas vantagens, dentre elas a economia em longo prazo e a padronização do serviço.

Leia mais

Mas é preciso se atentar às demais implicações que envolvem investimento inicial, custos de manutenção, encargos, seguro, ferramentas de gestão de frota, entre outros.

Leia mais

O seguro de frota ajuda a evitar impactos imprevistos no fluxo de caixa da empresa, prevenindo contra interrupções ou atrasos na operação, uma vez que essas empresas dependam da logística para se manterem no mercado.

Leia mais

Seguro de frota: conheça os dois tipos

Podemos classificar os seguros de frota em dois tipos, sendo estes: Grupos de afinidade e apólices coletivas.

Leia mais

O grupo de afinidade é o seguro contratado por uma empresa ou associação formada por colaboradores de uma mesma empresa.

Leia mais

Mesmo sendo uma única apólice, a seguradora emitirá certificados de seguro individuais, distribuindo-os a cada integrante do grupo.

Leia mais

A apólice coletiva é o contrato para uma única pessoa, sendo pessoa física ou jurídica, porque a frota está no seu nome.

Leia mais

A cobrança é feita de forma única, sem emissão de certificados individuais.

Leia mais

Como contratar um seguro de frota

Leia mais

Os critérios para realizar o seguro de uma frota diferem conforme as características de cada empreendimento.

Leia mais

Apesar disso, existem fatores que são comuns a todas as seguradoras. Estes fatores serão utilizados pela seguradora para analisar a elegibilidade do seguro para determinada frota.

Leia mais
  1. Quantidade e tipos de veículos;
  2. Tempo de uso da frota e vida útil estimada;
  3. A quilometragem prevista dos veículos;
  4. O perfil profissional dos motoristas.
Leia mais

Caso os veículos realizem o transporte de mercadorias fundamentais para o negócio, é relevante também considerar a aquisição de uma apólice que cubra eventuais custos em caso de perda, dano ou roubo das mercadorias.

Leia mais

Recorrer multas de trânsito para frotas

Além do seguro para frotas, há outros serviços que facilitam a operação do gestor logístico.

Leia mais

Um dos grandes problemas das frotas é o volume de infrações de trânsito que varia conforme o tamanho e frequência de uso.

Leia mais

A Doutor Multas oferece um serviço especializado de recurso de multas para frotistas com atendimento rápido e equipe exclusiva.

Leia mais

Se você tem uma frota e precisa de recursos de multa, pode entrar em contato com nossa equipe e receber um orçamento diferenciado.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas