Ônibus Elétrico Bate Recorde de Quilometragem e Surpreende os Críticos

Leia mais

Notícias do mundo todo têm falado sobre o crescimento do número de carros elétricos rodando por ruas e rodovias.

Leia mais

Esses carros foram desenvolvidos a fim de diminuir os índices de emissão de gases gerados pelos veículos à combustão pelo mundo todo.

Leia mais

Porém, utilizar um automóvel movido à energia elétrica exige muitas adaptações estruturais e também nos hábitos dos condutores em relação aos seus veículos, visto que o modo de abastecimento é totalmente diferente da forma como são abastecidos veículos à combustão.

Leia mais

O abastecimento é feito por uma tomada adaptada para proporcionar ao veículo a força necessária para carregar sua bateria.

Leia mais

Essa adaptação pode ser feita nas residências, de modo que os veículos possam carregar durante a noite.

Leia mais

Os postos de abastecimentos para esses veículos, no Brasil, quase não existem, e os condutores acabam tendo de abastecer seus automóveis em suas residências.

Leia mais

Por esse motivo, viagens longas ainda são inviáveis, já que os veículos elétricos alcançam curta quilometragem com uma carga.

Leia mais

E este é um dos fatores que pode estar contribuindo para a limitação da popularidade dos veículos elétricos.

Leia mais

Alguns veículos, porém, vêm sendo produzidos com um maior alcance de quilometragem por carga.

Leia mais

Nesse artigo, você conhecerá o veículo que alcançou a maior quilometragem com apenas uma carga até então e que, com certeza, irá surpreendê-lo pelas suas características.

Leia mais

O recorde de velocidade de um veículo elétrico

De todos os modelos de veículos elétricos já desenvolvidos, poucos alcançaram mais de 200 quilômetros com uma só carga.

Leia mais

No entanto, alguns modelos mais potentes lançados recentemente estão chegando 1000 quilômetros com apenas uma carga, como o Quantino, lançado pela NanoFlowcell.

Leia mais

Porém, o recorde de quilômetros percorridos com uma carga apenas é do Catalyst E2 Max, o ônibus elétrico da Proterra.

Leia mais

Parece até difícil acreditar, mas um veículo de transporte de passageiros conseguiu superar a capacidade de quilometragem de outros veículos mais leves.

Leia mais

Com o recorde batido pelo ônibus elétrico, começa-se a ver de maneira mais positiva a substituição de transportes coletivos movidos à combustão por veículos alimentados por energia elétrica, assim como está acontecendo com os veículos de passeio.

Leia mais

A distância percorrida pelo ônibus de 12 metros de comprimento foi de 1772,2 quilômetros, tendo uma velocidade média de 24 km/h.

Leia mais

Os modelos de veículos elétricos pesados serão ainda aperfeiçoados pela montadora, de forma a terem um processo de carregamento extremamente rápido e, ao mesmo tempo, durável em vista da sua potência.

Leia mais

Se a evolução dos ônibus elétricos seguir o rumo confirmado pela montadora, espelhado  no desempenho do Catalyst, o sistema de transporte coletivo terá ganhos imensuráveis, já que a maioria dos veículos elétricos disponíveis são veículos de passeio e a frota de ônibus movidos à combustão é quase tão densa quanto a de carros de passeio nos grandes centros urbanos.

Leia mais

Conclusão

Leia mais

O recorde de quilometragem batido pelo ônibus elétrico da Proterra é mais um sinal do rápido avanço dos veículos elétricos em todo o mundo.

Leia mais

De fato, os carros movidos à eletricidade são a saída mais apropriada para a diminuição dos níveis de poluição atmosférica.

Leia mais

Conforme o estudo da FGV Energia, os veículos à combustão são responsáveis por cerca de um quarto da emissão de poluentes no mundo.

Leia mais

A substituição de veículos a combustíveis fósseis por uma frota elétrica faria com que, nos próximos anos, pudesse ser constatada uma significativa melhora no ar de muito países que hoje recebem notificação de organizações como a União Europeia, por exemplo, relativa à qualidade do ar que seus habitantes estão respirando.

Leia mais

 O que você achou do ônibus recordista em quilometragem? Você acha que a frota de transportes coletivos à combustão poderá mesmo ser substituída por veículos elétricos?

Leia mais

Deixe um comentário com a sua opinião! Compartilhe se gostou da notícia.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas