Ônibus Elétrico Bate Recorde de Quilometragem e Surpreende os Críticos

A lei de trânsito mudou e a sua CNH pode estar em risco! Você tem uma multa e quer evitar a perda da habilitação? Clique aqui e faça uma consulta gratuita com o Doutor Multas!
onibus eletrico
Ônibus elétrico bateu recorde de quilometragem com apenas uma carga

Notícias do mundo todo têm falado sobre o crescimento do número de carros elétricos rodando por ruas e rodovias.

Esses carros foram desenvolvidos a fim de diminuir os índices de emissão de gases gerados pelos veículos à combustão pelo mundo todo.

Porém, utilizar um automóvel movido à energia elétrica exige muitas adaptações estruturais e também nos hábitos dos condutores em relação aos seus veículos, visto que o modo de abastecimento é totalmente diferente da forma como são abastecidos veículos à combustão.

O abastecimento é feito por uma tomada adaptada para proporcionar ao veículo a força necessária para carregar sua bateria.

Essa adaptação pode ser feita nas residências, de modo que os veículos possam carregar durante a noite.

Os postos de abastecimentos para esses veículos, no Brasil, quase não existem, e os condutores acabam tendo de abastecer seus automóveis em suas residências.

Por esse motivo, viagens longas ainda são inviáveis, já que os veículos elétricos alcançam curta quilometragem com uma carga.

E este é um dos fatores que pode estar contribuindo para a limitação da popularidade dos veículos elétricos.

Alguns veículos, porém, vêm sendo produzidos com um maior alcance de quilometragem por carga.

Nesse artigo, você conhecerá o veículo que alcançou a maior quilometragem com apenas uma carga até então e que, com certeza, irá surpreendê-lo pelas suas características.

O recorde de velocidade de um veículo elétrico

Banner Consulta Grauita
Banner Consulta Grauita
Banner Consulta Grauita

De todos os modelos de veículos elétricos já desenvolvidos, poucos alcançaram mais de 200 quilômetros com uma só carga.

No entanto, alguns modelos mais potentes lançados recentemente estão chegando 1000 quilômetros com apenas uma carga, como o Quantino, lançado pela NanoFlowcell.

Porém, o recorde de quilômetros percorridos com uma carga apenas é do Catalyst E2 Max, o ônibus elétrico da Proterra.

Parece até difícil acreditar, mas um veículo de transporte de passageiros conseguiu superar a capacidade de quilometragem de outros veículos mais leves.

Com o recorde batido pelo ônibus elétrico, começa-se a ver de maneira mais positiva a substituição de transportes coletivos movidos à combustão por veículos alimentados por energia elétrica, assim como está acontecendo com os veículos de passeio.

A distância percorrida pelo ônibus de 12 metros de comprimento foi de 1772,2 quilômetros, tendo uma velocidade média de 24 km/h.

Os modelos de veículos elétricos pesados serão ainda aperfeiçoados pela montadora, de forma a terem um processo de carregamento extremamente rápido e, ao mesmo tempo, durável em vista da sua potência.

Se a evolução dos ônibus elétricos seguir o rumo confirmado pela montadora, espelhado  no desempenho do Catalyst, o sistema de transporte coletivo terá ganhos imensuráveis, já que a maioria dos veículos elétricos disponíveis são veículos de passeio e a frota de ônibus movidos à combustão é quase tão densa quanto a de carros de passeio nos grandes centros urbanos.

 

Conclusão

onibus eletrico conclusao
A quilometragem atingida por esse ônibus pode significar um grande avanço para a produção de veículos elétricos
Foi multado? Você tem uma multa e quer evitar a perda da habilitação? Clique aqui e faça uma consulta gratuita com o Doutor Multas!

O recorde de quilometragem batido pelo ônibus elétrico da Proterra é mais um sinal do rápido avanço dos veículos elétricos em todo o mundo.

De fato, os carros movidos à eletricidade são a saída mais apropriada para a diminuição dos níveis de poluição atmosférica.

Conforme o estudo da FGV Energia, os veículos à combustão são responsáveis por cerca de um quarto da emissão de poluentes no mundo.

A substituição de veículos a combustíveis fósseis por uma frota elétrica faria com que, nos próximos anos, pudesse ser constatada uma significativa melhora no ar de muito países que hoje recebem notificação de organizações como a União Europeia, por exemplo, relativa à qualidade do ar que seus habitantes estão respirando.

 O que você achou do ônibus recordista em quilometragem? Você acha que a frota de transportes coletivos à combustão poderá mesmo ser substituída por veículos elétricos?

Deixe um comentário com a sua opinião! Compartilhe se gostou da notícia.

 

 

A lei de trânsito mudou e a sua CNH pode estar em risco! Você tem uma multa e quer evitar a perda da habilitação? Clique aqui e faça uma consulta gratuita com o Doutor Multas!