Infração 581-94

No trânsito, a segurança deve ser sempre a prioridade. Nesse sentido, a legislação brasileira é muito clara e especifica diversas infrações que podem comprometer a segurança no trânsito. Uma delas é transitar com o veículo em canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, acostamentos, marcas de canalização, gramado e jardins públicos. Esta infração é considerada gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro, com penalidade de multa triplicada e acréscimo de 7 pontos na carteira de habilitação do infrator.

Leia mais

A constatação da infração pode ser feita sem a necessidade de abordagem, e a competência para identificá-la e aplicar a multa é do órgão ou entidade de trânsito municipal e rodoviário.

Leia mais

Exemplos de Como a Infração 581-94 Ocorre

Para entender melhor como ocorre essa infração, vamos a alguns exemplos:

Leia mais

1. O veículo transitou sobre o canteiro central físico para realizar conversão à direita. Neste caso, o motorista cometeu a infração ao usar o canteiro central, que deve ser preservado para segurança, como via para realizar uma manobra.

Leia mais

2. Veículo transitou sobre canteiro central fictício para realizar manobra de conversão à esquerda. Mesmo que o canteiro central seja fictício, a manobra é considerada infração.

Leia mais

3. Motocicleta sendo empurrada intencionalmente, não caracterizado defeito mecânico, sobre divisor de pista de rolamento. Neste caso, mesmo que a motocicleta esteja sendo empurrada, a infração é cometida ao utilizar o divisor de pista de rolamento.

Leia mais

Como Recorrer da Infração

Para recorrer desta infração, é importante reunir argumentos técnicos e circunstanciais. Por exemplo, você pode argumentar que não havia sinalização adequada no local, ou que a manobra foi realizada para evitar um acidente. Também é válido argumentar que o veículo estava sendo conduzido por outra pessoa no momento da infração. Lembre-se: cada caso é único e deve ser analisado com atenção. Consulte um especialista para auxiliar no seu recurso.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas