Anfavea: Saiba Tudo Sobre

A entidade que é responsável por reunir as empresas fabricantes de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e de construção no Brasil é a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), foi fundada em 15 de maio de 1956.

Leia mais

Segundo dados informados no site da organização desde a data do seu nascimento em 1956 até os dias atuais, a indústria automotiva brasileira alcançou números grandiosos. Já foram fabricados no país mais de 80 milhões de veículos, sendo 17 milhões exportados para mais de uma centena de países, além de quase 3 milhões de máquinas agrícolas. São mais de 60 fábricas e cerca de 1,3 milhão de pessoas com empregos ligados à indústria automotiva. O Brasil possui mais de cinco mil concessionárias automotivas espalhadas por todo território nacional.

Leia mais

A pandemia da Covid-19 trouxe desafios não só para os fabricantes, mas para toda a cadeia automotiva, mergulhada em grandes transformações na produção e utilização de automóveis, a indústria automobilística já conta como uma nova e fundamental fase para o setor com o programa estratégico de desenvolvimento que promove saltos tecnológicos através de pesquisas e desenvolvimentos gerados por engenheiros e pesquisadores brasileiros, chamado Rota 2030.

Leia mais

O foco deste programa Rota 2030 é a redução do Custo Brasil, permitindo que os produtos nacionais acessem o mercado global importantíssimo para a competitividade.

Leia mais

Este programa intitulado Rota 2030 foi instituído pelo Decreto n. 9.557, de 8 de novembro de 2018, que estabelece requisitos obrigatórios para a comercialização de veículos no País e dispõe sobre o regime tributário de autopeças não produzidas.

Leia mais

Além de contar com outros objetivos, o Programa estabelece alguns requisitos que são obrigatórios para a comercialização de veículos novos que tenham sido fabricados no País ou importados.

Leia mais

Para comercializar veículos no Brasil, o fabricante ou importador deve cumprir com a meta obrigatória de eficiência energética na sua frota de veículos, conforme calculado pelas expressões matemáticas dispostas no Decreto n. 9.557/2018. Essas metas de aumento da eficiência energética resultam numa redução do consumo de combustíveis utilizados por veículos novos.

Leia mais

A adesão aos programas de rotulagem automotiva de eficiência energética e de segurança devem abranger 100% dos modelos de veículos que são comercializados em território nacional.

Leia mais

Itens de segurança veicular estão previstos na Resolução do Contran número 717 de 2017, estabelece a implicação de antecipação e disponibilização desses itens de segurança obrigatórios.

Leia mais

Essas medidas adotadas pela Anfavea têm resultado num bom aumento de produção, sendo destacado agosto como o recorde de produção de veículos no mês. O levantamento indicou que agosto de 2022 superou os números vistos em 19 meses.

Leia mais

Conforme relatou o presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite, pela primeira vez em um ano e meio todas as fábricas estavam em operação. A exportação também está com saldo positivo, com quase 47 mil unidades exportadas, crescendo em 11,7% junho e 59% agosto comparado ao ano mesmos meses no ano de 2021.

Leia mais

O acumulado de emplacamento por combustível até agosto, mostra que o interesse pelos eletrificados está aumentando. Conforme mostra a curva de emplacamentos de veículos com novas tecnologias de propulsão que subiu de 4,2 mil unidades em 2019 para 27,9 mil até aqui em 2022.

Leia mais

Segundo o presidente da Anfavea, o governo está buscando parceiros no exterior para atender a demanda da indústria por semicondutores, que possam investir na fabricação local de chips. Além disso, outra meta é continuar fomentando a eletrificação da frota de veículos nacional.

Leia mais

Desta forma o Brasil se integra aos esforços globais para reduzir a emissão de gases que poluem o meio ambiente.

Leia mais

Mais de 21 mil carros vendidos no início de setembro

O mercado nacional automobilístico continuou em alta no mês de setembro de 2022 e segundo os registros já foram vendidos 21.107 veículos incluindo a categoria de comerciais leves.

Leia mais

Ou seja, a tendência do mercado aponta para um aumento e crescente sucesso da economia brasileira no que tange a indústria automobilística conforme a informações obtidas e divulgadas pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas