Vender Carro Batido: O Que Você Precisa Saber

Você sabia que é possível vender carro batido? Mas há alguns fatores a serem considerados, tanto por vendedores como por compradores, para que se possa avaliar se essa venda compensa ou não.

Leia mais

Certos tipos de batidas possibilitam a venda do carro, antes ou depois do reparo, porém há tipos de batidas que inviabilizam esse procedimento.

Leia mais

É primordial entender as necessidades do comprador e saber o que ele tem em mente ao buscar comprar um carro.

Leia mais

Sabendo o que o comprador realmente precisa e pode comprar, a venda poderá acontecer com maior sucesso.

Leia mais

Acompanhe este artigo e descubra os fatores que precisam ser levados em conta na hora de vender carro batido.

Leia mais

https://www.youtube.com/watch?v=Z8OGQbs49Ks

Leia mais

Desvalorização do carro batido

Começo a falar por esse ponto, pois ele é o ponto de partida para precificar o veículo nas condições em que se encontra.

Leia mais

Saber quais componentes estão avariados e precisam ser trocados e reformados permitirá levantar o custo para que o carro se torne apto a ser usado novamente.

Leia mais

Uma dica é fazer uma lista de todos os componentes e solicitar o orçamento a algumas lojas de peças automotivas. Procure pesquisar preços em três ou quatro lojas, inclusive na internet.

Leia mais

Encontrando o local mais barato, você pode saber concretamente o quanto o carro está desvalorizado naquele momento em função da batida.

Leia mais

É essencial que haja uma atenção à parte crucial do carro: seu motor – pois o desempenho do carro é totalmente vinculado à capacidade do motor.

Leia mais

Os problemas com motor tendem a ser os mais complexos e custosos para se reparar e são responsáveis por grande parte da desvalorização do carro.

Leia mais

Gravidade da batida

Toda batida ou colisão implica em custos, mesmo os raspões que são meramente superficiais.

Leia mais

As longarinas, caixas de roda, assoalho, coluna e travessas de reforço e torres de amortecedor quando avariados, não pode simplesmente desamassados.

Leia mais

Onde foi a batida no carro

É essencial se atentar em que tipo de batida o veículo está enquadrado e se há itens de segurança, como longarina, colunas, travas de reforço, estão comprometidas.

Leia mais

Há casos em que o carro é apenas sucata e tudo o que se pode fazer é vender as peças em separado.

Leia mais

Problemas na carroceria são os mais comprometedores devido à natureza da gravidade. Isso ocorre, pois na maioria das vezes, não há conserto que solucione verdadeiramente e o carro carregará aquele tipo de problema para sempre.

Leia mais

Há consertos cujo prazo é muito longo e o custo das trocas das peças simplesmente não compensam dependendo da parte do veículo que colidiu.

Leia mais

Modelo do carro influencia no valor

A disponibilidade de peças é um fator altamente relevante na compra e venda de carro batido, pois alguns modelos têm escassez de peças e podem o tempo de reposição pode ser muito longo. Encontrar componentes compatíveis também pode ser um transtorno.

Leia mais

Há modelos de veículos cujas peças são mais fáceis de encontrar, além de mais em conta, o que facilita a venda do carro batido.

Leia mais

Custo, dificuldade e tempo de conserto

Há consertos mais baratos onde o próprio vendedor contrata antes de vender o carro e compensa mais na venda que sejam feitos previamente.

Leia mais

São eles:

Leia mais

Riscos e amassados

Os riscos e amassados serão usados pelo comprador para negociar o preço do carro para baixo, mas são itens que podem ser consertados sem afetar a pintura.

Leia mais

Muitos amassados podem ser resolvidos sem necessidade de remoção de forros das portas, teto ou porta-malas, uma vez que podem ser usados martelos, bombas de sucção e outras ferramentas que jogam o custo para baixo.

Leia mais

Polimento e cristalização

O polimento, além de trazer um visual estético atraente para o carro, pode corrigir imperfeições na pintura, principalmente as sem brilho ou desbotadas pelo sol.

Leia mais

Caso a pintura se encontre manchada ou mesmo danificada, pode-se recorrer à cristalização, pois o uso da resina corrige diversas imperfeições.

Leia mais

Preço de venda

O preço de venda precisa, obviamente, estar abaixo do valor de mercado, caso contrário, não há nenhuma compensação, apenas risco. O carro precisa ser oferecido a um preço competitivo.

Leia mais

Gastos futuros precisam ser levados em consideração, pois a soma do valor de todos os consertos necessários não pode ultrapassar o valor de mercado.

Leia mais

Para quem posso vender carro batido

Quando as batidas afetam diretamente a segurança do carro, você pode oferecê-lo a empresas de desmanche se interessam pelo veículo em função do valor das peças e sua facilidade de revenda.

Leia mais

As peças também podem ser vendidas a outras pessoas que possuam o mesmo modelo de veículo e que também estejam com avaria no componente correspondente.

Leia mais

Quando a batida pode passar por um reparo sem comprometer a segurança, você pode vender o carro a pessoas físicas que estejam procurando por uma boa oportunidade de negócio.

Leia mais

Conclusão

Esperamos que estas informações sobre a venda de carro batido tenham ajudado você sobre como proceder, tanto para comprar, quanto para vender um veículo nessas condições.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas