Sanitização Automotiva

A sanitização consiste em procedimentos que têm como objetivo garantir uma limpeza eficaz com baixa carga microbiana residual a um nível baixíssimo de recontaminação, seja em produtos, ambientes ou superfícies.

Leia mais

Um programa de sanitização eficiente envolverá técnicas e produtos higiênicos-sanitários, que destruirão microrganismos a níveis considerados seguros para saúde humana. Vale ressaltar que para o sucesso da sanitização é fundamental que a limpeza preliminar seja executada da maneira adequada porque os microrganismos remanescentes são protegidos pela matéria orgânica diminuindo o efeito letal do sanificante.

Leia mais

Oxi-sanitização automotiva

A oxi-sanitização veicular ou também conhecida como sanitização por ozônio é um procedimento de higienização que pode ser realizado não só em automóveis como também pode ser feito em qualquer ambiente e superfície que necessite, esse processo é muito utilizado nas empresas e indústrias de alimentos. É uma técnica industrial que foi adaptada para o setor automotivo.

Leia mais

Em veículos é utilizado para combater microrganismos presentes no sistema de ar-condicionado e para remoção de mau cheiro no interior dos carros, eliminando fungos, bactérias e vírus.

Leia mais

O oxônio é aplicado em alta concentração e diretamente promovendo alta desinfecção, ele é um gás altamente oxidante e se espalha facilmente pelo ambiente, altamente eficaz para degradar odores de origem orgânica, cheiro de mofo, cigarro, além de reduzir a carga de bactérias, vírus e fungos.

Leia mais

Como é feita a oxi-sanitização automotiva?

O serviço é realizado utilizando uma máquina que produz e liberará o gás ozônio. A produção do gás ozônio acontece através de uma descarga elétrica em contato com o oxigênio do ar.

Leia mais

A máquina é colocada no interior do veículo e as portas e janelas ficam fechadas durante o período de utilização e liberação do ozônio. Durante o processo o ar-condicionado ficará ligado para que haja movimentação do ar para o interior do sistema promovendo a limpeza também dele. Ao final do processo todas as bactérias e microrganismos terão sido eliminados e o ozônio liberado no ar voltará a ser oxigênio promovendo uma excelente qualidade do ar no interior do veículo, onde muitas pessoas relatam sentir o ar mais leve.

Leia mais

Essa técnica visa deixar o carro mais limpo pelo seu efeito germicida, antibacteriano e irá solucionar os problemas com fortes odores de mofo e cigarro.

Leia mais

É um serviço superseguro, eficiente e ecológico, não utilizando nenhum produto químico.

Leia mais

Benefícios da oxi-sanitização automotiva

A oxi-sanitização será altamente eficiente na redução de odores orgânicos como suor, umidade, pets, cigarro, resíduos de alimentos e mofo. Reduzirá germes, bactérias, vírus e mofo, deixando o interior do carro um ambiente saudável e limpo.

Leia mais

Esse processo enfatiza a sustentabilidade porque não utiliza produtos químicos e nem gera resíduos que agridem a natureza, sendo uma maneira super ecológica de higienização veicular.

Leia mais

A praticidade é outra característica positiva deste método por ser super fácil, rápido e seguro.

Leia mais

De quanto em quanto tempo deve ser feita a oxi-sanitização automotiva?

Cidades com grande movimentação de tráfego de trânsito como as capitais e cidades grandes, onde o nível de poluição no ar é alto, o recomendado é que esse serviço seja realizado de 45 em 45 dias. Já em cidades menores, onde a qualidade do ar é melhor o prazo pode se estender para cada três meses. Outro fator que pode interferir na periodicidade da sanitização é o consumo de cigarro no interior do veículo e o nível de utilização e interação com fatores que aumentam a sujeira e a necessidade de limpeza.

Leia mais

Contraindicações da oxi-sanitização automotiva

Saiba que a oxi-sanitização não pode ser realizada com pessoas e animais no interior do veículo, durante o processo o veículo precisa estar vazio. Fora isso a única recomendação é que procurem uma empresa qualificada e confiável para realizar o serviço que possuam um equipamento com a emissão de ozônio adequada.

Leia mais

No demais não existem contraindicações para a oxi-sanitização automotiva.

Leia mais

Qual o preço da oxi-sanitização automiva e quanto tempo leva o serviço?

A média de preço encontrada no mercado deste serviço é o valor de 120 reais, mas isso pode variar de acordo com a região e entre as empresas, por isso vale a pena consultar onde você mora. Todo procedimento do serviço dura em média 30 minutos independente do tamanho e tipo do veículo.

Leia mais

Conclusão

Cuidar da limpeza no interior do veículo é fundamental para manter a saúde dos usuários sejam condutores ou passageiros. Cuidar da qualidade do ar que entra em contato com o ar-condicionado também é primordial. A limpeza do sistema de ar-condicionado garante que fungos, bactérias e germes não se espalhem pelo ar provocando alergias e infecções respiratórias. A oxi-sanitização promove o diferencial de eliminar vírus do ar também com a utilização do ozônio um potente gás desinfetante.

Leia mais

Por ser um processo muito eficiente, ecológico e prático tem sido uma solução para muitos proprietários que buscam a limpeza  e esterilização dos seus automóveis sem impactar negativamente o meio ambiente.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas