Infração 660-20

O Código de Trânsito Brasileiro é muito claro em seu Art. 230, VI: é uma infração gravíssima conduzir o veículo com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade. O infrator está sujeito à multa e à remoção do veículo como medida administrativa. Esta infração é de responsabilidade do proprietário do veículo e a constatação pode ser feita sem necessidade de abordagem, rendendo ao infrator 7 pontos em sua CNH.

Leia mais

As condições que caracterizam a ilegibilidade ou invisibilidade da placa podem variar. Por exemplo, se a placa estiver atrás do parachoque, encoberta por fitilho, papel, sacola plástica, levantada ou dobrada, afixada em ângulo inferior à 80º em relação ao plano longitudinal, apagada, com barro, graxa, entre outras, a infração está configurada.

Leia mais

Exemplos de Como a Infração 660-20 Ocorre

Vamos a alguns exemplos práticos do que é considerado infração:

Leia mais

1. Placa traseira com barro, dificultando a legibilidade dos caracteres.2. Placa dianteira com os números 3 e 5 apagados.3. Motocicleta com placa dobrada.4. Veículo de carga com a placa traseira encoberta pelo parachoque, dificultando sua visibilidade.5. Motocicleta com placa com a tinta dos caracteres descascados, impossibilitando sua legibilidade.

Leia mais

Como Recorrer da Infração

Se você foi multado por esta infração, é possível recorrer. Primeiramente, é importante verificar se a notificação de infração está correta. Erros de digitação ou informações inconsistentes podem ser motivos para a anulação da multa.

Leia mais

Além disso, a legislação exige que a placa seja legível e visível à uma distância mínima de 40 metros durante o dia e 20 metros à noite. Se você conseguir provar que a placa do seu veículo atende a esses requisitos, a multa pode ser cancelada.

Leia mais

Outro argumento possível é demonstrar que a placa estava suja ou encoberta devido a uma situação temporária e inevitável, como um trajeto por uma estrada de terra ou condições climáticas adversas.

Leia mais

Lembre-se, o recurso deve ser bem fundamentado e apresentado no prazo estabelecido na notificação de infração. Consultar um especialista em legislação de trânsito pode aumentar suas chances de sucesso.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas