Inovação: Tecnologia Possibilita Motorista Enxergar “Através” dos Pilares do Carro

A Lei n° 14.071/2020 - conhecida como Nova Lei de Trânsito - fez grandes alterações no CTB, a partir de 12 de abril de 2021. O cenário com a nova legislação é ideal para cancelar multas e evitar a perda da CNH. O momento para recorrer é agora. Você foi multado e quer evitar mais problemas com multas de trânsito? Clique aqui e faça uma Consulta GRATUITA da sua multa de trânsito!

ver atraves dos pilares do carro

Foi multado? Não fique sem dirigir! Descubra agora como não perder a CNH e economizar:  Clique AQUI para receber uma consulta gratuita do seu caso com o Doutor Multas.

A Toyota registrou a patente de um dispositivo de camuflagem cujo propósito é melhorar a visibilidade do motorista.

Literalmente, segundo a fabricante de veículos, será possível enxergar através dos pilares do carro.

A ideia consiste, basicamente, em utilizar espelhos nos pilares do carro, tornando-o transparente, para que o motorista possa ver com nitidez o que se passa fora do veículo.

Foi multado? Baixe Grátis o PDF Exclusivo de Como Recorrer sua Multa de Trânsito!

A visão do motorista dentro do veículo é obstruída de diversas formas, sendo os espelhos retrovisores os únicos acessórios que mantêm uma parte da visibilidade. Mesmo assim, eles podem não ser suficientes para evitar acidentes, por exemplo.

Toda área ao redor do veículo, tanto olhando para frente como para trás, que não pode ser vista diretamente pelo motorista, é chamada de ponto cego. Por isso, liberando esse obstáculo na parte dianteira, tornaria muito mais fácil, para o motorista, observar o que geralmente foge do seu campo de visão.

Por conta da necessidade de aumentar a segurança, a peça se tornou ainda mais espessa com a evolução dos veículos, dificultando ainda mais a visibilidade.

ver atraves dos pilares do carro inovacao toyota
Você curtiu a proposta inovadora da Toyota?

Lembrando que a visão é um dos pontos cruciais que favorecem a construção de uma direção segura, a Toyota, ao apresentar a proposta do dispositivo, amplia a qualidade do veículo e traz uma perspectiva positiva com relação ao elevado índice de acidentes.

O motorista, sendo capaz de observar além dos bloqueios, teoricamente, tem a percepção expandida e pode evitar atingir pessoas ou obstáculos.

A Toyota explicou, ainda, que a tecnologia se sobressai a outros equipamentos, como câmeras, pelo seu custo mais baixo.

Embora ainda não haja previsão de chegar ao mercado, o dispositivo tem potencial para agradar motoristas e pedestres.

Recorra sua multa de trânsito

Baixe o PDF grátis

A tendência é que, com a evolução da tecnologia, o dispositivo deixe a fase “proposta” para se tornar realidade no meio em que pede cada vez mais precauções.

De fato, ainda estamos longe de trafegar em um trânsito que não ofereça perigos e, talvez, ainda tenhamos que percorrer uma longa jornada até atingir esse objetivo.

Mas, como tudo tem início em pequenas ideias, investir em inovação trilha o caminho a ser seguido.

O que você achou da ideia? Compartilhe sua expectativa e opinião a respeito.

Recorra sua multa de trânsito

Baixe o PDF grátis

Você quer receber conteúdos EXCLUSIVOS e gratuitos sobre Trânsito?  Clique AQUI e entre no meu grupo de Telegram!

 

Foi multado? Não fique sem dirigir! Descubra agora como não perder a CNH e economizar:  Clique AQUI para receber uma consulta gratuita do seu caso com o Doutor Multas.