Caso uma empresa utilize o seguro de frotas, ela conseguirá diminuir em muito as suas preocupações com relação aos veículos. Caso qualquer tipo de sinistro ocorra, o carro também estará protegido, mesmo que ocorra algum tipo de batida ou roubo.
É importante entender que essa decisão de contratação pode ser um pouco complexa, pois envolve muitos fatores e aqui nesse artigo pretendemos abordar alguns deles para facilitar um pouco esse tipo de escolha e garantir que ela seja feita com mais conhecimento e noção.
Acompanhe esse post do Doutor Multas até o final para tirar todas as suas dúvidas com relação a esse assunto e descobrir como fazer uma escolha mais consciente e segura.
Um dos pontos que precisa ser levado em consideração, é que a própria empresa seguradora define a quantidade mínima de automóveis para que possa ser feito o seguro da frota. Algumas seguradoras vão considerar que a frota é a partir de 4 veículos, enquanto outras empresas vão considerar que a frota é a partir de 6. Tudo isso precisa ser pesquisado e levado em consideração no momento de fazer um plano com a seguradora. O gestor que fará essa escolha precisará saber todos esses aspectos.
Esse seguro de frotas possui bastante diferenças em comparação com os seguros individuais. Por exemplo, não é definido um perfil isolado do condutor, mudando então a forma como o preço do seguro é calculado. Num seguro de carro individual, o perfil do motorista é traçado, tornando um fator relevante no momento de definir o valor a ser passado para o cliente. Num seguro de frota, o que é levado em consideração é o desempenho médio da frota.
Com certeza existe uma grande variação de preço entre as empresas de seguradoras, e também com relação a para quem o serviço é prestado. O ramo da empresa que possui a frota irá com certeza afetar o valor final que será repassado. Não só isso, mas também o local onde as frotas irão circular se torna um fator relevante. Porém, alguns dos custos são reduzidos, como por exemplo a emissão da apólice que passa a ser feita uma vez só para toda a frota, ao invés de para cada veículo individualmente.
O desempenho da frota é um dos fatores mais relevantes para essa precificação final, pois o prêmio passa a ser calculado usando ele como base. Por exemplo, caso um veículo sofra um sinistro, não significa necessariamente que o preço total do prêmio seja afetado consideravelmente.
Por conta da apólice ser cobrada apenas uma vez, isso garante que exista um grau bem elevado de economia no momento da contratação. Com certeza fazer contratações para os veículos individualmente sairia bem mais caro em comparação com a possibilidade de fazer um seguro para toda a frota. Sem contar que para a empresa que está contratando o serviço, a administração fica bem mais fácil, pois é apenas uma apólice que precisa receber a devida atenção.
Não precisar definir também o perfil individual de cada motorista e condutor já se torna de grande ajuda, pois facilita e simplifica o processo para gerar uma apólice de seguros para toda a frota.
A primeira recomendação é fazer uma pesquisa detalhada sobre o perfil e histórico da empresa, conhecendo o tempo de atuação no mercado e principalmente a opinião de outras pessoas que já fizeram a contratação de um serviço parecido com a mesma empresa.
É preciso também ficar de olhos atentos com o contrato, tudo que está escrito nele precisa ser lido com a devida atenção, e de preferência com o auxílio de alguém que seja da parte jurídica.
Dessa maneira é possível saber muito mais da empresa e entender com clareza quais são os pontos fortes e fracos da mesma, facilitando no momento de decidir se deve ou não contratá-la. É muito importante seguir essas recomendações no momento da escolha, e lembrar sempre de colocar no contrato tudo que for negociado, ter tudo por escrito para dar respaldo ao que foi acordado.
É também de extrema relevância garantir que todos os dados e informações estejam corretos no contrato apresentado, pois qualquer erro pode dificultar e muito para que a empresa ressarça o acordado em uma situação de sinistro.
Se as informações estiverem erradas, a seguradora pode acabar reduzindo o valor da indenização ou até mesmo se recusando a fazer o pagamento da mesma. Cada detalhe é muito importante e pode ser considerado uma dor de cabeça no momento de fechar o contrato, mas vai valer a pena no futuro ter se certificado de que todas as informações estavam corretas.
Não há nenhuma dúvida de que é muito melhor possuir sim algum tipo de seguro para os seus veículos, essa é a única maneira de deitar a cabeça no travesseiro tranquilo quando se tem um automóvel em seu nome ou no nome de sua empresa.
O seguro de frotas oferece muitas vantagens para uma empresa com muitos automóveis. A negociação em si é muito simplificada para englobar vários veículos e motoristas diferentes. O pagamento da apólice também se torna mais fácil, pois não é uma para cada veículo, e sim apenas uma para toda a sua frota.
São muitos fatores a serem considerados no momento de contratar uma empresa de seguros, mas a Doutor Multas com certeza recomenda que você faça um contrato sabendo todos os prós e contras, evitando assim uma fadiga mental e física no futuro.
Conseguimos lhe ajudar a tomar uma decisão mais sensata na contratação de uma apólice de seguro para a sua frota? A nossa equipe busca sempre entregar toda a informação necessária para o leitor tomar uma decisão sensata que o beneficie.
Não encontrou ainda uma empresa de seguros adequada? Continue procurando, pois é muito melhor ter um seguro para a sua frota nos momentos difíceis, do que tentar economizar e receber um grande prejuízo por conta de um sinistro.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!