Placa A-19: Depressão

Leia mais

As placas de trânsito A-19 têm a finalidade de indicar a presença de uma depressão na via, ou seja, sinalizam que a área à frente possui uma inclinação descendente.

Leia mais

Esses sinais são empregados com o intuito de alertar os motoristas sobre a existência de uma área com um declive suave, incentivando-os a reduzir a velocidade ao se aproximar dela.

Leia mais

Essas placas de advertência são implementadas para proporcionar um nível adicional de segurança, uma vez que têm a finalidade de informar os motoristas que devem ter um cuidado especial ao transitar pela área, visto que há maior probabilidade de ocorrerem acidentes nesse trecho.

Leia mais

Além disso, os sinais de trânsito amarelos A-19 também são utilizados para delimitar áreas de acesso restrito.

Leia mais

Eles podem ser empregados para restringir a entrada em locais onde possam existir riscos, como acidentes de trânsito, vazamentos de óleo, deslizamentos de terra, entre outros.

Leia mais

De acordo com o artigo 162 do Código de Trânsito Brasileiro, "Dirigir em velocidade incompatível com as condições da via ou com o trânsito, ou em desacordo com as disposições deste Código, ou com sinalização especial: multa gravíssima."

Leia mais

Portanto, o descumprimento das regras pode resultar em multas.

Leia mais

Para evitar penalidades financeiras, é fundamental que os motoristas sempre respeitem as placas de trânsito e ajustem sua velocidade de acordo com as condições da via.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas