Luz de airbag acesa

A luz de airbag acesa pode indicar que há algum problema no sistema de segurança.

Leia mais

Entre as possibilidades que podem engatilhar o quadro, podemos citar: falha nos conectores do dispositivo ao sistema elétrico do carro ou dificuldades no acionador da bolsa inflável.

Leia mais

Para saber, de fato, será necessário levar o seu veículo até a assistência técnica. Ignorar a luz de airbag acesa é perigoso, uma vez que isso pode significar, na verdade, que o seu carro está vulnerável.

Leia mais

O que pode causar problemas no airbag?

A seguir, vamos dar uma olhada em duas das possíveis razões para luz de airbag acesa:

Leia mais

Conector defeituoso ou mal plugado

Leia mais

Os conectores do airbag podem, após circunstâncias até cotidianas, apresentarem mau contato, encaixe problemático ou similares.

Leia mais

Para saber se esse é o caso, o ideal é que você consulte um profissional. Não é indicado tentar corrigir nenhum problema relacionado a sistemas de segurança sozinho, a menos que, bom, você seja o especialista.

Leia mais

Cinta do airbag quebrada

Leia mais

Para que a almofada do airbag infle, é preciso que a informação de impacto ou desaceleração abrupta seja corretamente transmitida. Para tal, a cinta do airbag, uma peça que está no volante, é fundamental.

Leia mais

O problema é que a cinta do airbag é feita de fios bastante delicados - o que, infelizmente, faz com que eles sejam mais suscetíveis a rompimentos e similares.

Leia mais

Por isso, já sabe: luz de airbag acesa? Hora de buscar ajuda!

Leia mais

Como realizar o conserto do airbag?

Mencionamos em outro momento que não devemos tentar fazer consertos no carro sozinhos, especialmente em sistemas de segurança - afinal, se não somos especialistas, há uma enorme chance de que não consigamos fazer o que é necessário.

Leia mais

Ao verificar a luz de airbag acesa, leve o seu veículo até um profissional de sua confiança. Após uma análise, ele poderá lhe dizer qual é o melhor caminho a seguir.

Leia mais

Falhas mecânicas devem ser levadas à atenção de uma oficina especializada, mas apenas se esta for autorizada pelo Exército Brasileiro. Parece curioso, mas tem motivo: airbags são considerados artefatos explosivos e, por isso, devem ser tratados apenas por pessoas que possuem autorização e expertise.

Leia mais

É perigoso andar com a luz do airbag acesa?

Sim, sem dúvidas. Jamais podemos jogar com a sorte quando é a segurança que está em risco.

Leia mais

Airbags com defeito podem ser acionados contra a nossa vontade, por exemplo. Em casos de acidente - porque jamais podemos prevê-los! -, caso estejam com defeito, não funcionarão.

Leia mais

Esperar para verificar o problema após observar a luz do airbag acesa é um equívoco que pode, literalmente, custar a vida do motorista e de seus passageiros. Por isso, não hesite em buscar auxílio.

Leia mais

O que fazer depois que o airbag é acionado?

É preciso que fique claro que o airbag, ao ser inflado, pode causar rompimentos em diversas estruturas do carro. Isso é esperado - e, sejamos francos: tudo pode ser substituído, menos a sua vida.

Leia mais

Após ser ativado pelo sistema, o airbag não possui conserto. Será necessário fazer a troca de todos os dispositivos que fazem parte dele.

Leia mais

O valor do conserto do airbag varia bastante. O processo inclui a troca de itens múltiplos, como fiação, sensores e cinto de segurança. Em geral, o valor para o conserto varia de quatro a cinco mil reais. Convém pensar, porém, que tudo depende do modelo do carro, da localidade do motorista, etc.

Leia mais

Como desligar o airbag do banco do motorista?

Não há como desativar o airbag do banco do motorista. Alguns modelos de veículos, porém, permitem que façamos a desativação do airbag do passageiro. Isso não é recomendado a menos que haja um motivo específico para tal, como quando há uma criança viajando virada para trás.

Leia mais

O processo de fazer a desativação do airbag é bastante variável. Em geral, porém, os veículos que possuem a facilidade também têm um interruptor, que costuma ficar no painel frontal ou mesmo no interior do porta-luvas.

Leia mais

Se você não tem certeza, entre em contato com o fabricante do seu automóvel e peça informações atualizadas.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas