Vale a Pena Amortizar o Financiamento de Veículo?

Uma das formas mais populares e conhecidas de conquistar o sonho do carro próprio é o financiamento, que é uma alternativa para quem não pode arcar com os custos de fazer esse tipo de compra à vista.

Leia mais

Um carro, ou até mesmo uma moto, não são nada baratos. Se alguém deseja comprá-lo à vista, sem recorrer a um financiamento, precisa de um bom planejamento e de bastante paciência para conseguir poupar o suficiente.

Leia mais

E nem estamos falando de comprar um veículo de luxo. Ainda que sejam carros populares, dependendo de como for a renda do comprador, precisa-se de anos para conseguir comprá-lo sem parcelas.

Leia mais

Sendo assim, o financiamento permite que o comprador tenha mais agilidade na hora de conquistar o veículo próprio.

Leia mais

Porém, muitas vezes, as parcelas se estendem por anos. Será que é possível fazer algo a respeito? Será que o comprador pode reduzir as parcelas? Ou pagar uma parte do valor devido e ir diluindo nas parcelas restantes?

Leia mais

O que fazer caso queira diminuir o número de parcelas de financiamento de veículo?

Leia mais

Se você tem alguma dúvida sobre o que é a amortização de um financiamento ou como realizá-lo, acompanhe o artigo completo que preparamos sobre o assunto.

Leia mais

https://www.youtube.com/watch?v=5hr7rO5z3_s

Leia mais

Confira a seguir e boa leitura!

Leia mais

Antes de tudo, o que é a amortização de um financiamento?

O processo de amortização de um financiamento, seja ele de veículos, imóveis ou outros bens, é basicamente reduzir a quantidade de parcelas totais que o comprador contratou no início do financiamento.

Leia mais

Como assim?

Leia mais

Quando o comprador paga uma parcela a mais do que precisaria, essa parcela é descontada do final do financiamento. 

Leia mais

Para ficar mais claro, vamos exemplificar. Digamos que você tenha realizado um financiamento de 48 parcelas e que hoje está pagando a 10ª. Por alguma razão, você recebeu um valor extra que não esperava receber e com ele consegue quitar mais cinco parcelas do seu financiamento.

Leia mais

Ao realizar o pagamento adicional dessas cinco parcelas, o valor é abatido da dívida nas parcelas finais. Ou seja, no mês seguinte, você pagará a 11ª parcela normalmente, no entanto, ao todo não serão 48 parcelas, mas 43, pois cinco já foram abatidas. Entenderam?

Leia mais

É importante deixar claro que esse adiantamento de parcelas não altera em nada os compromissos do mês seguinte, mas apenas os últimos do financiamento.

Leia mais

Quais são as vantagens de amortizar o financiamento de um veículo?

Agora que você sabe o que é, que tal entender melhor quais são as vantagens de realizar a amortização de um financiamento? Listamos algumas para que fique mais claro para você:

Leia mais

Menos saldo devedor

Essa é a grande vantagem de realizar uma amortização, sem sombra de dúvidas. Quando realizamos um financiamento, seja para o que for, precisamos entender que, quanto mais saldo devedor, mais tempo estamos presos a esse débito.

Leia mais

Procurar diminuir esse valor é o primeiro passo para nos livrarmos de um financiamento de valores mais altos, como os de um veículo.

Leia mais

Redução de juros

Os juros dentro de um financiamento já existem normalmente, mas precisamos estar muito atentos para que eles não se multipliquem, transformando uma dívida pequena numa bola de neve.

Leia mais

Quando realizamos a amortização de um financiamento, garantimos que, além de pagar a parcela atual em dia, não teremos de nos preocupar se as últimas parcelas atrasarão futuramente, aumentando os juros.

Leia mais

Menos tempo preso ao financiamento

Sabemos que o ponto principal de realizar a amortização é a diminuição da dívida e do saldo devedor, mas é inegável que desejamos o mais rápido possível nos livrarmos das parcelas.

Leia mais

Com a amortização é bem possível. Nos desprendemos mais rápido, adiantando as parcelas finais e conseguimos reduzir o tempo que precisamos arcar com essa responsabilidade.

Leia mais

Gastos mensais mais focados em outras necessidades

É possível aproveitar o dinheiro extra do mês para adiantar as parcelas por meio da amortização. Dessa forma, quando quitarmos a dívida por completo, teremos um espaço no orçamento para outras necessidades maiores.

Leia mais

Além disso, é possível fazer uma poupança com o valor da parcela que não é mais necessária e se preparar para outros sonhos, como o da casa própria.

Leia mais

Mas, afinal, vale a pena amortizar o financiamento do veículo?

A resposta é: depende!

Leia mais

Como tudo na vida financeira, a amortização depende de planejamento. Dessa forma, é preciso que o proprietário pondere se o dinheiro que seria usado para adiantar as parcelas não faria falta em outros lugares das finanças.

Leia mais

Existem situações e verbas específicas que são ótimas alternativas para a amortização, como 13º salário, reservas de férias, rendas extras, bônus e comissões.

Leia mais

Procure tomar a decisão de forma planejada e organizada, de acordo com a sua necessidade, sua realidade e o seu saldo devedor.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas