SNE Multas: Desconto em Pagamento de Multas

O SNE (Sistema de Notificação Eletrônica) é visto como uma ótima opção para que os motoristas consigam pagar suas multas! Ainda que o aplicativo SNE não tenha tanta visibilidade e não seja muito conhecido, é capaz de oferecer inúmeras vantagens em relação à quitação de infrações de trânsito.

Leia mais

Além das vantagens, existem também as desvantagens, e devido a essa dualidade é importante que o condutor se mantenha atento às situações, e perceba em quais delas seria vantajoso usar essa ferramenta ou não.

Leia mais

Para obter mais conhecimento sobre o assunto, tirar suas dúvidas, saber as vantagens e desvantagens citadas e saber como se cadastrar no aplicativo da SNE, basta continuar lendo esse artigo!

Leia mais

Espero que ao final da leitura, a temática se torne clara para todos os leitores.

Leia mais

O que é o SNE?

Como já dito, SNE é a sigla referente à “Sistema de Notificação Eletrônica” e foi desenvolvido pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). A principal função do aplicativo é fazer com que os automóveis cadastrados obtenham uma porcentagem de desconto nas quantias de multas interestaduais.

Leia mais

Por meio do “Sistema de Notificação Eletrônica” é possível que a comunicação seja realizada de modo mais ágil e prático, através do próprio aplicativo. Dessa forma, os condutores são capazes de obter contato com os órgãos de trânsito de forma muito mais eficiente.

Leia mais

O aplicativo do SNE pode ser baixado em aparelhos que funcionam tanto com o sistema Android, quanto o IOS. Vale ressaltar que em ambos os casos, o download ocorre de forma gratuita!

Leia mais

Como fazer o cadastro no SNE?

A partir de agora, explicarei o passo a passo para realizar o cadastro no aplicativo e assim receber suas multas de trânsito em seu próprio aparelho celular. Dessa maneira, você terá a oportunidade e a possibilidade de pagar as infrações com até 40% de desconto.

Leia mais

1º passo: Baixe o aplicativo do SNE. Assim que o download for concluído, é necessário que se abra o aplicativo e permita o acesso à sua localização. Além disso, é fundamental que também se habilite a recepção de alertas sobre o sistema Denatran.

Leia mais

2º passo: Na primeira tela que aparecer, você saberá se a sua região conta com o sistema eletrônico do Denatran. Ao clicar no botão “Cadastrar”, o processo para preencher seus dados será iniciado.

Leia mais

3º passo: Antes que se prossiga e insira seus dados, é essencial que se crie um login de acesso com senha. Após isso, na tela seguinte, aparecerão os seguintes tópicos: “Meus veículos”;” Notificações”; “Avisos”; “Perguntas frequentes”.

Leia mais

Se você clicar no botão “Meus veículos”, poderá receber, então, os dados sobre os automóveis vinculados à sua CNH, e as multas que eles têm.

Leia mais

4º passo: Ao clicar em “Notificações”, os avisos sobre as informações do Denatran serão mostradas na tela.

Leia mais

5º passo: Clicando na aba “Avisos”, o aplicativo do “Sistema de Notificação Eletrônica” apresentará campanhas coletivas e mensagens dos órgãos de trânsito.

Leia mais

6º passo: Por fim, o botão “Perguntas frequentes” revelará o auxílio interativo que o aplicativo disponibiliza. Nessa área, haverá um menu com links capazes de sanar possíveis dúvidas acerca do sistema do Denatran.

Leia mais

Vale ressaltar que os descontos de 40% só poderão acontecer caso o condutor admita que cometeu a infração e, além disso, que não apresente recurso em relação à multa!

Leia mais

Vantagens do SNE

Dentre as diversas vantagens do uso desse aplicativo, citarei as 6 principais:

Leia mais
  1. Se o condutor optar pela notificação eletrônica – por meio do SNE – e não apresentar defesa prévia ou algum recurso contra a autuação da infração, poderá realizar o pagamento da respectiva multa com até 40% de desconto, até a data do vencimento.
Leia mais

Vale lembrar que o desconto é disponibilizado multa a multa, ou seja, além da adesão à notificação eletrônica, o cidadão deverá abrir mão da defesa e do recurso.

Leia mais
  1. O aplicativo também torna o processo de notificação de trânsito mais fácil e dinâmico. Caso o condutor tenha cometido alguma infração, receberá rapidamente a notificação. Isso acaba diminuindo os custos tanto do Estado, como do próprio cidadão, já que evita o comparecimento presencial nos estabelecimentos dos órgãos de trânsito.
Leia mais

Além dos custos reduzirem, o tempo de tal indivíduo também será otimizado, já que possuirá informações sobre o serviço na palma de sua mão.

Leia mais
  1. O SNE facilita no pagamento de multas.
Leia mais
  1. O aplicativo facilita a comunicação entre os proprietários de automóveis e os órgãos autuadores. Além da notificação das autuações, o sistema permite outros serviços, como: interposição de defesa e recurso, resultado de identificação de condutor infrator, interposição de defesa e recurso etc.
Leia mais
  1. O SNE permite a inserção ou a exclusão de veículos de sua propriedade a qualquer momento. Isso ocorre de forma que é existente a exibição de todas as infrações ocorridas e datadas a partir de 1º de novembro de 2016.
Leia mais
  1. O motorista autuado possui a certeza das notificações recebidas. Por ser de modo virtual, o tempo é muito mais rápido, visto que na entrega de notificações via postal há um certo risco de demora na entrega. Além disso, podem ocorrer extravios, o que prejudica a comunicação com o proprietário do automóvel.
Leia mais

Desvantagens do SNE

Já em relação às desvantagens, é observada a existência de algumas. Contudo, aqui, aprofundaremos em uma prerrogativa que é considerada uma das maiores desvantagens:

Leia mais
  1. Caso o condutor aceite a adesão do pagamento da multa com 40% de desconto, o mesmo não pode entrar com um recurso. Isso pode gerar muitas consequências, principalmente em relação às multas autossuspensivas, já que ao aderir ao desconto não terá direito de recorrer da penalidade administrativa de suspensão.
Leia mais

Dessa maneira, se o indivíduo não aceitar aderir a esse pagamento, poderá pagar a multa com 20% de desconto até a data de vencimento. Isso sem renunciar ao seu direito de recorrer à multa. Ademais, ainda poderá pedir o ressarcimento do valor pago, caso o recurso seja deferido.

Leia mais

Além disso, outra desvantagem é que assim que aderir, o condutor não receberá as notificações via Correio. Esse tópico pode vir a ser um problema, visto que tal indivíduo terá que acompanhar os prazos via aplicativo e caso não realize essa verificação constantemente, poderá perder os prazos.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas