Pontuação CNH PR: Consultar Pontos na CNH no PR

Não é nenhuma mentira que essa pergunta é bem recorrente, afinal, não faz muito tempo que algumas coisas mudaram do sistema de pontos da CNH. Um motorista precisa saber os detalhes dessas alterações para que não seja pego de surpresa.

Leia mais

Você é do Paraná? Sabe como verificar seu limite de pontos? Até o final desse post você saberá algumas das alterações que ocorreram e como isso pode ser verificado sem mais problemas.

Leia mais

O que acontece quando a minha CNH chega ao limite de pontos?

Chegando ao limite, a CNH passa a ser suspensa e o motorista fica proibido de conduzir um veículo por um certo período de tempo.

Leia mais

Os pontos recebidos, são renovados dentro do período de 12 meses! Ou seja, caso um motorista que trabalhe com seu veículo receba uma certa quantidade de pontos no dia 3 de março de 2022, esses pontos apenas irão expirar no dia 3 de março de 2023. Então é importante ficar atento para não acumular muitas infrações nesse período.

Leia mais

Com a CNH suspensa, o motorista perderá o direito de dirigir num período entre 6 meses e um ano, e caso haja reincidência dentro de um ano, a suspensão passará a ser por um período entre 8 meses a 2 anos. Existem algumas variações nessa lógica de suspensão e reincidência quando o assunto é o período de proibição de dirigir. Uma infração que leve a uma suspensão direta, acaba reduzindo o tempo de suspensão, e o mesmo se aplica para a reincidência nesse caso.

Leia mais

O motorista que estiver com o direito de conduzir suspenso, precisará entregar a CNH e fazer o curso de reciclagem. Lembrando que hoje já existe a opção de fazer o curso de reciclagem online.

Leia mais

Qual é o limite de pontos da CNH no Paraná?

Na verdade, de acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), tanto o novo quanto o antigo, o limite de pontos é universal para todo o território brasileiro, não havendo nenhum tipo de alteração pelas sedes estaduais do Detran ou seus outros braços.

Leia mais

O limite antigo de pontos era de até 20, porém houveram alterações com o novo CTB, e agora o número limite de pontos pode chegar a 40 dependendo do tipo das infrações que foram cometidas.

Leia mais

Segue abaixo o limite de pontos de acordo com as alterações recentes:

Leia mais
  • No período de 12 meses, o limite é de 20 pontos com duas ou mais infrações gravíssimas;
  • No período de 12 meses, o limite é de 30 pontos com uma infração gravíssima;
  • No período de 12 meses, o limite é de 40 pontos sem nenhuma infração gravíssima.
Leia mais

Esse novo formato dificulta bastante que a carteira de motorista seja suspensa por infrações menores.

Leia mais

CNH Suspensa: curso de reciclagem preventivo?

Com a CNH suspensa no Paraná, após bater o número de pontos, será necessário passar pelas aulas de reciclagem. Porém, nem sempre é necessário esperar a suspensão para começar essas aulas.

Leia mais

Na antiga lei de trânsito, já existia a possibilidade de fazer um curso de reciclagem preventivo, mas ele era limitado para algumas categorias de habilitação. Quem tivesse CNH do tipo C, D ou E e exercesse alguma atividade remunerada que exigisse a habilitação, poderia fazer a reciclagem preventiva caso somassem entre 14 e 19 pontos nos últimos 12 meses.

Leia mais

Dentro da nova legislação, não há mais o limite de categoria, basta apenas que conste na CNH alguma atividade remunerada que faça referência a mesma. Dessa forma, taxistas, motoristas de transportes particulares ou similares, terão o direito de fazer o curso de reciclagem preventivo também. E o limite de pontos fica entre 30 e 39 nos últimos 12 meses, pois como já dito anteriormente, houve uma mudança no sistema de pontuação.

Leia mais

Benefícios de bons condutores

O novo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) também trouxe essa alteração que é seguida no Paraná. Agora você não é apenas punido por ir contra a legislação de trânsito, mas também há um sistema de premiação para os bons condutores.

Leia mais

Como posso me beneficiar por ser um bom condutor?

Existe agora o Registro Nacional Positivo de Condutores, onde todos os motoristas que não tiverem infrações num período de 12 meses serão cadastrados. Sendo assim, é como se todo ano sem cometer infrações, fosse traduzido em benefícios para o motorista que se esforça.

Leia mais

E quais são os benefícios?

O Registro Nacional Positivo de Condutores visa trazer descontos em algumas tarifas relacionadas ao veículo. Ou seja, literalmente ter carro será mais barato para aqueles que se esforçarem em ser bons motoristas.

Leia mais

Como ver os pontos da minha CNH Paraná?

É claro que é preciso manter um certo nível de controle da pontuação, afinal, você precisa saber quantos pontos estão em jogo. Caso esteja perto de estourar o limite, é necessário se controlar e tomar mais cuidado no trânsito, ou até mesmo fazer um curso de reciclagem preventivo.

Leia mais

Ou na situação contrária, se for verificado que até o momento não houve nenhuma infração na CNH, ou seja, não somou nenhuma quantidade de pontos, é possível tomar essa ciência e continuar com os cuidados para conseguir os benefícios do Registro Nacional Positivo de Condutores.

Leia mais

Dessa forma, se você for do Paraná e quiser checar a pontuação de sua CNH, basta clicar aqui! Ou então no link abaixo:

Leia mais

https://www.detran.pr.gov.br/servicos/consultar-a-pontuacao-da-cnh

Leia mais

Preencha as informações corretamente e prossiga para concluir a busca no sistema!

Leia mais

É bem simples checar a sua pontuação da sua CNH pelo site do Detran PR, basta realmente uma simples busca. Mas também é importante saber corretamente a quantidade de pontos que é possível chegar.

Leia mais

O novo CTB já está em vigor há um certo tempo, mas mesmo assim ainda surgem algumas curiosidades ou dúvidas referentes ao mesmo, e cabe a nós da Doutor Multas ajudar o motorista do Paraná ou de outro estado a esclarecer aquilo que pode ser mais confuso.

Leia mais

Entendeu o esquema de pontuações? Ficou mais tranquilo agora que sabe exatamente como isso funciona? É possível então se preparar para não ter a CNH suspensa, basta acompanhar o número de pontos e ficar atento na gravidade das infrações!

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas