Infração 700-51

Você sabia que deixar de atualizar o cadastro de registro do seu veículo pode resultar em uma infração de trânsito? Sim, de acordo com o Artigo 241 do Código de Trânsito Brasileiro, o proprietário do veículo é obrigado a informar qualquer alteração de dados cadastrais ao órgão ou entidade de trânsito estadual competente.

Leia mais

A infração, que é de gravidade leve, gera uma multa ao proprietário, mas não configura crime de trânsito. E a constatação dessa infração é feita através de procedimentos administrativos no órgão ou entidade executiva de registro do veículo.

Leia mais

Existem várias situações que exigem a atualização do cadastro, entre elas: transferência de propriedade, mudança de município de domicílio ou residência, alteração de qualquer característica do veículo e mudança de categoria do veículo.

Leia mais

Exemplos de Como a Infração 700-51 Ocorre

Para entender melhor, vamos a alguns exemplos de como essa infração ocorre. Imagine que você mudou de cidade e não atualizou o endereço de registro do seu veículo. Nesse caso, a notificação de autuação de infração poderá ser devolvida pela Empresa de Correios e Telégrafos com a anotação de que o proprietário "MUDOU-SE".

Leia mais

Outro exemplo é a alteração do endereço do proprietário comprovada pelo sistema de informação da Justiça Eleitoral, sem a devida atualização no cadastro do veículo.

Leia mais

Como Recorrer da Infração

Se você foi autuado por deixar de atualizar o cadastro de registro do veículo, é possível recorrer. A defesa deve ser embasada em argumentos técnicos e circunstanciais. Por exemplo, você pode argumentar que não recebeu a notificação de autuação ou que a atualização do cadastro foi realizada, mas não processada pelo órgão de trânsito.

Leia mais

Aconselha-se buscar o auxílio de um profissional especializado em legislação de trânsito para elaborar a defesa, garantindo assim que todos os aspectos legais sejam considerados e aumentando as chances de sucesso no recurso.

Leia mais

Lembre-se: a atualização do cadastro de registro do veículo é uma obrigação do proprietário e contribui para a eficiência da gestão do trânsito. Mantenha seus dados sempre em dia!

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas