Infração 680-70

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece uma série de normas e regulamentos para garantir a segurança no trânsito. Uma dessas normas é a tipificação de infração 68070, que se refere ao ato de transitar com o veículo derramando, lançando ou arrastando qualquer objeto que possa acarretar risco de acidente.

Leia mais

Essa infração, amparada pelo Art. 231 II c do CTB, é considerada gravíssima, acarretando em multa e retenção do veículo para regularização. O condutor é o responsável pela infração e a competência para a fiscalização é do órgão ou entidade de trânsito municipal e rodoviário.

Leia mais

Exemplos de Como a Infração 680-70 Ocorre

Para entender melhor como essa infração pode ocorrer, vamos a alguns exemplos práticos:

Leia mais

1. Veículo arrastando o cano do escapamento: isso pode ocorrer devido a um desgaste ou quebra do suporte que mantém o escapamento preso ao veículo.

Leia mais

2. Malas caindo do bagageiro do veículo: o transporte inadequado de bagagens pode resultar em acidentes graves, principalmente em rodovias.

Leia mais

3. Pedaços de recapagem do pneu caindo na via: além de representar um risco para outros veículos, isso também indica que o veículo não está em condições adequadas de uso.

Leia mais

4. Veículo projetando sobre a via antena com eminente risco de atingimento de outros veículos e pedestres: qualquer objeto que seja projetado do veículo e possa atingir pessoas ou outros veículos configura essa infração.

Leia mais

Como recorrer da infração

Se você foi autuado por essa infração, é possível recorrer. Para isso, é importante reunir provas que demonstrem que não houve o derramamento, lançamento ou arrasto de objetos. Fotos, vídeos e testemunhas podem ser úteis nesse processo.

Leia mais

Além disso, é possível argumentar tecnicamente sobre a condição do veículo. Por exemplo, se o cano do escapamento estava devidamente preso e não havia risco de arrasto. Ou ainda, se as malas estavam adequadamente acondicionadas no bagageiro.

Leia mais

Lembre-se, o importante é garantir a segurança no trânsito. Evite situações que possam configurar essa infração e, assim, proteger a sua vida e a de outras pessoas.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas