Infração 643-22

Transitar com o facho de luz alta de forma a perturbar a visão de outro condutor é uma infração de trânsito grave, com penalidade de multa e retenção do veículo para regularização. Esta infração, enquadrada no código 64322, está amparada legalmente pelo Artigo 223 do Código de Trânsito Brasileiro.

Leia mais

O facho de luz alta é uma ferramenta importante para a segurança no trânsito, utilizada para iluminar a via a uma longa distância à frente do veículo. No entanto, seu uso indevido pode resultar em ofuscamento e desconforto para outros motoristas, comprometendo a segurança de todos na via.

Leia mais

Exemplos de Como a Infração 643-22 Ocorre

A infração pode ocorrer de diversas maneiras. Um exemplo é quando um veículo cruza com outro com o farol de luz alta acionado, causando ofuscamento ao motorista que vem em sentido contrário. Outro exemplo é quando um veículo utiliza o farol de longo alcance, causando ofuscamento ao condutor do veículo que circula no sentido contrário.

Leia mais

Também é considerada infração quando o farol de luz alta perturba a visão do motorista que está à frente, ou quando o farol de longo alcance é utilizado ao ultrapassar outros veículos, causando ofuscamento aos motoristas que são ultrapassados.

Leia mais

Como Recorrer da Infração

Para recorrer desta infração, é importante apresentar argumentos técnicos e circunstanciais que justifiquem o uso do farol de luz alta. Por exemplo, pode-se argumentar que a via estava escura e pouco iluminada, tornando necessário o uso do facho de luz alta para garantir a segurança do trânsito. Além disso, é importante verificar se a infração foi corretamente registrada pelo agente de trânsito, pois erros no preenchimento do Auto de Infração de Trânsito (AIT) podem ser utilizados como argumento para a defesa.

Leia mais

Lembre-se, a melhor maneira de evitar multas e infrações é sempre dirigir com responsabilidade e respeitar as regras de trânsito.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas