Infração 600-93

A legislação de trânsito brasileira é bastante clara e objetiva quando se trata de manobras proibidas, e uma dessas manobras é a execução de operação de retorno em pontes. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, especificamente o Artigo 206 II, essa ação é considerada uma infração gravíssima.

Leia mais

Mas o que significa executar uma operação de retorno em pontes? Basicamente, essa ação se refere a quando o motorista realiza uma manobra para mudar o sentido da via, voltando para a direção contrária de onde estava seguindo, em locais onde essa manobra é proibida, como pontes, viadutos, curvas, aclives e declives.

Leia mais

Essa infração é de competência dos órgãos ou entidades de trânsito municipais e rodoviários, e a constatação da infração pode ser feita sem a necessidade de abordagem. A penalidade para essa infração é uma multa, além da adição de 7 pontos na carteira de habilitação do infrator.

Leia mais

Exemplos de Como a Infração 600-93 Ocorre

Para ilustrar melhor, vejamos alguns exemplos de como essa infração pode ocorrer:

Leia mais

1. Um veículo está em uma ponte e decide fazer uma manobra para retornar ao sentido contrário do qual estava seguindo. Mesmo que não haja sinalização proibindo, a manobra é considerada ilegal.

Leia mais

2. Um veículo está na alça de uma ponte e decide fazer a operação de retorno. Novamente, mesmo na ausência de sinalização, a infração é cometida.

Leia mais

Como Recorrer da Infração

Se você foi autuado por essa infração, é possível recorrer. O primeiro passo é entender que, para a defesa, é preciso argumentar tecnicamente, baseando-se na legislação de trânsito. Por exemplo, você pode questionar a forma como a infração foi constatada, se houve ou não a abordagem, e se a sinalização no local era adequada e visível.

Leia mais

Além disso, circunstâncias específicas do momento da infração também podem ser levadas em conta, como condições climáticas adversas ou situações de emergência. Lembre-se, no entanto, que cada caso é único e a defesa deve ser construída de forma personalizada, considerando todos os aspectos envolvidos.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas