Infração 564-92

A legislação de trânsito brasileira é complexa e repleta de detalhes que, muitas vezes, passam despercebidos pelos motoristas. Uma dessas situações é a infração de trânsito tipificada como "Parar o veículo em viadutos, pontes e túneis". Essa infração está enquadrada no código 56492, conforme o Art. 182, inciso VIII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Leia mais

Trata-se de uma infração de gravidade média, que acarreta ao infrator a penalidade de multa e a adição de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A constatação dessa infração é possível sem a necessidade de abordagem e a competência para aplicação da multa é do Órgão ou Entidade de Trânsito Municipal e Rodoviário.

Leia mais

Exemplos de Como a Infração 564-92 Ocorre

Mas como ocorre essa infração? Em geral, ela se dá quando o motorista para o veículo em locais indevidos para efetuar embarque ou desembarque de passageiros. Por exemplo, se o condutor parar o veículo sobre a ponte ou na alça da ponte para permitir que alguém entre ou saia do carro, ele estará cometendo essa infração.

Leia mais

Como Recorrer da Infração

Se você foi multado por parar o veículo em viadutos, pontes e túneis, saiba que é possível recorrer. Para isso, é importante apresentar argumentos técnicos e circunstanciais para a defesa. Por exemplo, se o local não estava devidamente sinalizado, ou se havia algum obstáculo que obrigou o motorista a parar momentaneamente, essas situações podem ser usadas como argumentos na defesa.

Leia mais

Lembre-se, no entanto, que cada caso é único e que a melhor maneira de evitar multas é respeitando as regras de trânsito. Dirija com responsabilidade e mantenha-se sempre atualizado sobre as leis de trânsito.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas