Infração 554-12

Você já se deparou com uma multa por estacionar em desacordo com a regulamentação, especificamente em áreas de estacionamento rotativo? Se sim, este post é para você. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, no Art. 181, XVII, estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização (placa de Estacionamento Regulamentado) é uma infração de natureza grave.

Leia mais

A penalidade para essa infração é a multa e a medida administrativa é a remoção do veículo. A constatação da infração é possível sem a necessidade de abordagem e a competência para autuar o infrator é do órgão ou entidade de trânsito municipal e rodoviário. Esta infração não configura crime de trânsito e atribui ao infrator 5 pontos na carteira de habilitação.

Leia mais

Exemplos de Como a Infração 554-12 Ocorre

Para entender melhor, vamos a alguns exemplos. Você pode cometer essa infração se:

Leia mais

1. Deixar seu veículo estacionado sem o cartão de estacionamento rotativo;2. Estacionar utilizando um cartão de estacionamento rotativo de outro município;3. Estacionar sem ativar o Cartão Digital de Estacionamento.

Leia mais

Em todos esses casos, você estará em desacordo com a regulamentação do estacionamento rotativo e estará sujeito à multa e à remoção do seu veículo.

Leia mais

Como Recorrer da Infração

Se você foi multado por estacionar em desacordo com a regulamentação do estacionamento rotativo, saiba que é possível recorrer. Em sua defesa, você pode argumentar sobre a falta de sinalização adequada no local ou a impossibilidade de estacionar de acordo com a regulamentação devido a circunstâncias excepcionais. Além disso, falhas técnicas no sistema de estacionamento rotativo, como problemas no aplicativo do Cartão Digital, também podem ser usadas como argumentos em sua defesa. Lembre-se, para recorrer de uma multa, é importante contar com a orientação de um profissional especializado para aumentar suas chances de sucesso.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas