Higienização Interna do Veículo

A higienização interna do veículo se faz necessária para manutenção do carro e para preservar a saúde dos condutores e passageiros. A higienização pode ser rotineira, de modo a limpar as sujeiras acumuladas com o tempo, como também, pode ser útil no caso de alguma sujeira emergencial como urina, vômito, alguma comida ou líquido derramados no interior do veículo.

Leia mais

São vários fatores e situações que podem levar os proprietários a procurarem pelo serviço de higienização interna automotiva.

Leia mais

Geralmente que possui carro passa bastante tempo dentro dele, principalmente as pessoas que vivem em capitais e enfrentam horas de congestionamento e trânsito. Os produtos utilizados numa higienização interna buscam descontaminar, desinfetar e higienizar, removendo manchas, odores e eliminando germes, bactérias, fungos, ácaros e vírus.

Leia mais

Na higienização acontece a limpeza de todos os componentes do veículo, é uma limpeza profunda que remove detritos e revitaliza o interior do carro. Esse serviço busca tirar foco de doenças e alergias que podem se desenvolver com a má qualidade do ar dentro do carro e com o contato com as sujeiras, promovendo a saúde dos usuários.

Leia mais

Especialistas sugerem que a higienização interna de um veículo deve ser feita de 15 em 15 dias.

Leia mais

As empresas especializadas na prestação deste serviço utilizam produtos homologados pela ANVISA e fazem utilização de equipamentos de segurança como óculos, luvas e máscaras para garantir a segurança de seus funcionários durante a manipulação das sujeiras do interior dos carros. Sendo assim a higienização fornecida por essas empresas é muito mais completa que uma limpeza simples que podemos fazer em casa.

Leia mais

Higienização automotiva previne contra bactérias e doenças

Microrganismos invisíveis aos olhos são responsáveis pela proliferação de doenças e estamos constantemente em contato com eles. No interior dos veículos acumulam-se germes, bactérias, fungos e vírus e por isso é necessário cuidado e atenção afinal passamos bastante tempo dentro dos automóveis. É muito comum os bancos e carpetes acumularem ácaros que amplificarão os quadros alérgicos.

Leia mais

A higienização busca manter o interior do veículo seguro para os passageiros e condutores, com a utilização de produtos que esterilizam e limpam, descontaminando o veículo.

Leia mais

Remoção de odores

Cigarro, fumaça, urina, vômito, matérias em decomposição, restos de comida, líquidos, animais de estimação, mofo, umidade são algumas das situações que promovem odores no interior dos veículos e as vezes o odor fica muito forte e não desaparece.

Leia mais

Isso pode ser constrangedor ao receber um passageiro além de incômodo para o proprietário do veículo, para solucionar esse problema a higienização trará de volta o cheiro de novo do carro.

Leia mais

Como funciona a higienização interna automotiva?

A higienização feita por empresas especializadas pode diferenciar um pouco entre as técnicas e produtos usados, mas no geral todas elas farão uma limpeza minuciosa dos componentes internos do carro. O primeiro passo é a retirada de lixos se houverem, a escovação do teto e a aspiração de todo interior. A grande maioria das empresas utilizará a pistola “tornador” para remover as sujeiras que estão fortemente aderidas nos estofados, forro da porta, forro do teto, tapetes, lataria, painel, rodas e chassi. Depois realizam a higienização dos vidros, o acabamento de brilho das peças internas e finalizam vaporizando um produto que elimina ácaros, bactérias, fungos, germes e que remove odor.

Leia mais

Se o veículo possuir banco de couro além da higienização será feita a hidratação do material para preservar a conservação e evitar ressecamento e rasgos.

Leia mais

A higienização interna abrangerá também a limpeza do filtro do ar-condicionado chamado popularmente de filtro de pólen ou filtro de cabine. Esse filtro serve para reduzir a passagem de bactérias e outros materiais pelos dutos do ar-condicionado mantendo o ar limpo, com o tempo acumula sujeira sendo necessário fazer a higienização e até mesmo a troca se já for a hora.

Leia mais

A troca do filtro do ar-condicionado deverá ser feita de acordo com a frequência de utilização do ar ou a cada seis meses.

Leia mais

Qual o preço da higienização interna veicular?

Os preços variam muito entre região e empresas, dependendo do tipo de carro, do estado de sujeira que se encontrar o veículo e da abrangência do que será feito no serviço, por isso recomendamos que você pesquise para encontrar o local mais econômico que atenda suas necessidades. Em média os preços de higienização podem custar de 100 a 400 reais.

Leia mais

Quanto tempo leva para fazer a higienização?

O tempo irá variar também mas pode durar entre cinco e oito horas para ficar pronto, dependendo da agilidade da empresa e das condições do veículo.

Leia mais

Dica de conservação

Os profissionais especializados em higienização automotiva recomendam para aumentar a durabilidade do serviço que os proprietários evitem comer e beber no interior do carro, que evitem entrar com o calçado muito sujo, que não transportem objetos muito sujos e que usem proteções específicas no transporte de pets. E evite fumar dentro do carro.

Leia mais

Conclusão

Medidas de conservação fazem parte da rotina de um proprietário de veículo e a higienização interna é primordial para manutenção dos componentes internos, para saúde e conforto de quem utiliza seja condutor ou passageiro. Mesmo que sejam feitas pequenas limpezas, de tempos em tempos é necessário investir numa higienização mais completa que limpará de forma minuciosa o interior do veículo.

Leia mais

As empresas apresentam hoje produtos e recursos que esterilizam o carro, deixando-o livre de microrganismos nocivos à saúde. Principalmente se você utilizar muito o ar-condicionado é super recomendado que se faça a higienização para melhorar a qualidade do ar no interior do veículo. Quadros de alergias respiratórias podem piorar ao circular constantemente num ambiente automotivo sujo. E a realidade dos dias atuais é que enfrentamos muitas horas dentro do carro. Os ácaros se proliferam muito nos bancos, teto, tapetes e outros locais do carro, além disso fungos e outras bactérias.

Leia mais

Pessoas que transportem crianças e pets e que costumam carregar alimentos ou até se alimentar dentro do veículo devem recorrer a higienização com maior frequência porque esses dejetos irão começar a apodrecer e podem produzir um odor forte no interior do veículo.

Leia mais

Mantenha seu carro limpo e sua saúde em dia.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas