Hidratação de Couro de Estofamento Automotivo

O banco com estofamento de couro automotivo é uma opção escolhida por muitos proprietários de veículos, não só pelo conforto e o aspecto estético elegante que esse tecido proporciona, como também pela resistência e praticidade na limpeza.

Leia mais

Para garantir a durabilidade do banco de couro, além da limpeza é necessário realizar a hidratação desses bancos. A hidratação do banco faz parte da manutenção básica dos carros onde os donos optaram por esse tipo de estofado no assento.

Leia mais

A função da hidratação do couro é manter o banco sem ressecamento que pode causar a rachadura no mesmo.

Leia mais

Quando fazer a hidratação do banco de couro?

A periodização da hidratação pode variar de acordo com o clima da região que você mora, pois, calor, umidade do ar, uso de ar-condicionado interferem na secura do couro, ou seja, quanto mais seco for o clima da região e maior o uso de ar-condicionado mais ressecado ficará o material, neste caso a hidratação será necessária com maior frequência.

Leia mais

Levando esses fatores em consideração a média de tempo para realizar a hidratação é aconselhada de 2 a 6 meses.

Leia mais

Manter a hidratação constante do couro do banco deixará ele impecável por todo seu tempo de uso e isso contribuirá muito se um dia você resolver vender ou trocar o carro.

Leia mais

Por que fazer a hidratação do banco de couro?

A hidratação garantirá a durabilidade do couro que tem uma vida útil de cinco anos. Os cuidados com a manutenção são importantes para evitar gastos desnecessários com a troca do estofamento antes do tempo. Se o couro não receber a hidratação e os cuidados necessários, irá ressecar, depois irão aparecer trincas e as trincas evoluirão para rasgos, comprometendo toda a estética como também a funcionalidade pois a espuma passará a ficar visível.

Leia mais

Limpe o banco antes de realizar a hidratação

A hidratação do banco de couro é um processo muito simples e você mesmo pode realizar. Primeiramente é importante realizar a limpeza do material, removendo as sujeiras e reduzindo odores.

Leia mais

Antes de tudo passe um aspirador para remover toda sujeira e poeira que tiver acumulado no tecido. Existem produtos específicos disponíveis no mercado para realizar a limpeza do couro e ainda tirar odores deixando com um cheiro muito agradável, mas se não quiser gastar com esses produtos, detergente neutro misturado em água é solução. Misture os dois num pulverizador e passe levemente no banco com o auxílio de uma esponja macia. Evite utilizar força e muita água, espirre o mínimo suficiente para realizar a limpeza.

Leia mais

Para a limpeza da parte das costuras uma escova de dente macia pode ser utilizada. Após a limpeza remova o excesso do produto com um pano seco bem macio.

Leia mais

Se o banco estiver apresentando odor forte, a solução barata é utilizar bicabornato de sódio. Misture uma colher de sobremesa do bicabornato de sódio em 500ml de água, umedeça um pano macio e espalhe o produto nos bancos, espere uma hora e retire o produto utilizando um pano seco e macio. Essa solução costuma ser suficiente para remover odores na maioria das vezes, mas se precisar recorra aos produtos específicos para isso disponíveis no mercado.

Leia mais

Escolha o hidratante de couro

Saiba que seu banco de couro pode ser três tipos: animal, ecológico e sintético. Para cada um desses tipos haverá um tipo de hidratante mais indicado. Por isso primeiro verifique o tipo de couro do seu banco pela etiqueta de identificação.

Leia mais

Sabendo isso basta pesquisar e escolher o produto adequado para fazer a hidratação. Alguns produtos apresentam aromas diferentes e outros pigmentos coloridos para restaurar o tecido, se o seu banco não estiver precisando de restauração da cor, basta escolher um produto incolor.

Leia mais

Como fazer a hidratação do banco de couro?

É muito simples, com auxílio de uma esponja macia, aplique e espalhe o produto escolhido para hidratação, deixe secar por cerca de 40 minutos e depois remova o excesso com um pano seco e macio, escolha um pano que não solte fiapos para que não fiquem grudados no banco.

Leia mais

Pode fazer a hidratação do banco de couro com hidratante corporal?

Apesar da função ser parecida o resultado não é o mesmo de quando feito com o produto adequado para tal. Dependendo da composição do hidratante corporal ele pode até mesmo danificar o couro do banco.  O hidratante corporal pode deixar os bancos de couro melados e escorregadios.

Leia mais

Conclusão

Hidratar o banco de couro é um processo necessário para conservação. Os próprios proprietários podem fazer pois é um processo muito fácil de realizar. Basta adquirir o produto adequado, realizar a limpeza e aplicar. Não fazer essa manutenção dos bancos de couro irá danificar o produto pois a hidratação é realmente necessária. O couro reage ao clima, temperatura e umidade e resseca com o tempo, portanto para evitar trincas e rasgos a hidratação tem que ser feita.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas