Giroscópio: Será Essa a Solução Para a Lentidão do Trânsito Atual?

Leia mais

Os grandes congestionamentos têm se tornado um dos maiores problemas nos centros urbanos. Há algum tempo eles já deixaram de ser exclusividade das grandes cidades, como São Paulo, por exemplo, e atingem cidades com um número muito menor de habitantes. Isso se deve ao aumento do número de veículos em trânsito, que vem crescendo a cada ano pelo fato de mais pessoas estarem optando pelo veículo particular ao invés do público.

Leia mais

Os congestionamentos, além do estresse que geram aos condutores, causam, ainda, inúmeros outros problemas, que vêm comandados pelo atraso. Por esse motivo, métodos de reorganização do fluxo de trânsito são constantemente aplicados nas cidades, surtindo um efeito de amenização, mas não acabando com o problema por inteiro.

Leia mais

Dessa forma, uma alternativa nunca antes vista para contornar os congestionamentos tem sido pensada e projetada na Turquia. Talvez ela também não acabe de vez com os congestionamentos, mas pelo menos facilitará a vida das pessoas que utilizam o transporte coletivo e, mesmo assim, sofrem com as consequências do número excessivo de veículos, alimentado, principalmente, por automóveis.

Leia mais

O inovador projeto anti-trânsito turco

Por enquanto é só um projeto, mas o giroscópio tem tudo para se tornar a solução para os congestionamentos.

Leia mais

O projeto apresenta um veículo com uma estrutura elevada que circularia em trilhos semelhantes aos de um trem. Sobre essa estrutura, haveria um amplo espaço para acomodação de passageiros, bem como existe nos ônibus, porém, ainda maior, pelo formato circular projetado para o veículo.

Leia mais

O design surpreende, já que não possui semelhança alguma com qualquer outro tipo de veículo de transporte já produzido pelas montadoras em todo o mundo. O aspecto que mais diferencia o giroscópio dos modelos já existentes é a sua estrutura, estreita e alta, capaz de fazer com que ele circule sobre o congestionamento.

Leia mais

A intenção de utilização desse modelo também toca os veículos emergenciais, como os destinados para uso de bombeiros, policiais e socorristas. Neste caso, a utilidade se torna ainda maior, tendo em vista que as questões atendidas são bastante importantes, já que estabelecem relação com a segurança e a saúde da população.

Leia mais

Maiores informações sobre a forma de funcionamento do veículo não foram divulgadas.

Leia mais

Os pontos negativos da criação do novo veículo de transporte

Leia mais

O giroscópio é, sem dúvida, um veículo totalmente diferente de todos os meios de transporte que estão disponíveis atualmente.

Leia mais

Tanto na questão do design como na forma de utilizá-lo, o veículo seria uma grande novidade para o trânsito atual. Esse, possivelmente, seria um dos primeiros empecilhos para que o modelo, ao ser implantado, passasse a ser utilizado massivamente.

Leia mais

Por esse motivo, a apresentação do projeto, se ele for de fato concretizado, deve ser realizada com insistência, já que esse veículo se diferencia amplamente de todos os outros que o mercado automobilístico já ofereceu.

Leia mais

Outro ponto a ser bastante pensado ao desenvolver-se um projeto tão inovador é a possibilidade de adesão que ele disponibiliza, o que envolve custos e adaptação, tanto de montadoras, para a produção, como de vias para circulação.

Leia mais

No Brasil, por exemplo, veículos lançados em países europeus e que possuem baixo custo acabam se tornando muito mais caros do que os veículos populares no País. A adesão a um veículo tão revolucionário, dessa forma, pode ser baixa se os custos para que ele comece a ser produzido e vendido forem muito altos.

Leia mais

Uma terceira questão seria a adaptação do sistema de trânsito atual. Totalmente desenhado para veículos baixos e com estrutura quase rasteira, por exemplo, as pistas de circulação podem necessitar de toda uma readaptação para que um veículo alto, como o giroscópio, possa transitar entre os demais veículos sem grandes problemas.

Leia mais

Assim, para que um veículo tão diferenciado comece a ser utilizado, são necessárias muitas modificações em diversos âmbitos, o que pode dificultar o processo de expansão em países diversos.

Leia mais

Conclusão

Esperar que a reorganização da forma como o sistema de trânsito atual está disposto pode melhorar a lentidão nas vias urbanas é o que temos feito até então. No entanto, a proposta do lançamento de um veículo tão diferente e moderno pode trazer a solução que todas as pessoas que têm de enfrentar o trânsito caótico todos os dias vêm procurando.

Leia mais

Com alta tecnologia, o Giroscópio é um projeto ousado, pois apresenta um veículo diferente de todos os modelos já desenvolvidos até então. Esperamos que esse projeto seja colocado em prática, pois só assim veremos se é possível obter todas as melhorias no trânsito que prometem seus criadores.

Leia mais

E você, o que achou desse novo projeto automobilístico? Você acha que o Giroscópio pode funcionar e se tornar a solução dos problemas de lentidão no trânsito?

Leia mais

Deixe um comentário e compartilhe a novidade com os seus amigos!

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas