Estacionar ao lado de outro veículo em fila dupla

Estacionar ao lado de outro veículo em fila dupla é infração grave, com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH. O veículo também é removido como medida administrativa adicional. Essa conduta é descrita no artigo 181 Inciso XI do CTB.

Leia mais

Art. 181

Estacionar o veículo:

Leia mais

XI - ao lado de outro veículo em fila dupla:Infração - grave;Penalidade - multa;Medida administrativa - remoção do veículo;

Leia mais

Estacionar ou parar o carro ao lado do outro veículo, em fila dupla, é uma prática comum para muitos motoristas. O problema é que a atitude atrapalha o trânsito, aumenta o risco de acidentes e, por isso, é considerada infração grave.

Leia mais

Quem estaciona em fila dupla geralmente justifica dizendo que é coisa rápida, não vai fazer mal algum, mas as consequências podem ser muito graves. A ação aumenta o risco de colisão lateral e traseira e atropelamento.

Leia mais

O motorista antes de sair de casa pesquise sobre o lugar e se existe algum lugar próximo onde ele possa estacionar. Dar preferência aos locais que tem placas de alerta que permitem estacionar com o pisca alerta por até 15 minutos também é outra alternativa.

Leia mais

Em todos os casos é importante que as pessoas se conscientizem e estacionem o veículo com certa distância, que estacionem em lugares permitidos e que possam seguir a pé para o destino sem causar nenhum tipo de stress ou transtornos para os outros motoristas.

Leia mais
Leia mais

Infrações relacionadas a estacionamento irregular

Existem diversos tipos de infrações descritas no artigo 181 do CTB. A infração por estacionar ao lado de outro veículo em fila dupla é 5487-0.

Leia mais

[table id=22 /]

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas