Despachante de Veículos

Já lidou com um despachante de veículos? Ou está pesquisando pois é a primeira vez que se depara com esse tema?

Leia mais

Se você trabalha com carro, ou é uma pessoa muito ocupada, um despachante talvez seja uma solução para alguns de seus problemas. Afinal, resolver documentação e lidar com o Detran pode ser um processo demorado.

Leia mais

Bem, até o final desse post você entenderá o que é um despachante, quando você vai precisar dele e as principais funções exercidas!

Leia mais

Esse guia será bem completo para que qualquer motorista que o leia tenha o assunto esclarecido ao máximo. E claro, os comentários sempre estão abertos para mais dúvidas.

Leia mais

Despachante de veículos: o que é?

Outro nome comum para eles é o de Despachantes de Trânsito, a sua função é a de agilizar e resolver toda a parte da documentação de algum ou alguns veículos.

Leia mais

O despachante seria o intermediário entre seus clientes e o Detran, ele tem o direito de responder pelo proprietário do carro. Pagamento de multas, pagamento de impostos, retirada de documentos e outras situações, passam a ser por conta do despachante.

Leia mais

Claro que isso não acontece sem a permissão do cliente! O responsável pelo veículo passa alguns direitos legais para o despachante escolhido, permitindo que o mesmo prossiga com a regularização dos documentos, vistorias, registros e outras funções que também sejam necessárias.

Leia mais

https://www.youtube.com/watch?v=p3B1YrwMHEM

Leia mais

O que o Despachante de Veículos faz?

Qual é a principal função de um despachante, você sabe? Vamos esclarecer agora qual é essa função mais comum de seu trabalho.

Leia mais

Emplacamento inicial:

Leia mais

No momento em que a pessoa adquire um veículo, é necessário fazer o primeiro emplacamento e registro. Obviamente isso precisa ser feito o mais breve possível, já que impede de se fazer um seguro.

Leia mais

Veículo e seu licenciamento:

Leia mais

Essa é de longe a atividade mais comum para todos os despachantes. O licenciamento do veículo precisa ser feito anualmente e muitos proprietários de veículo não sabem como fazer, recorrendo então para os despachantes.

Leia mais

Transferência de veículo:

Leia mais

Quando um veículo é comprado existe o processo de transferência que precisa ser feito corretamente. É um dos serviços mais comuns que o despachante faz. Ainda mais porque existe um prazo para a situação ser regularizada.

Leia mais

Comunicação a respeito de status de venda:

Leia mais

Esse é outro dos pontos bem comuns que os despachantes executam, eles costumam ser atribuídos de informar a respeito das negociações do veículo. O despachante garante que o comprador seja responsabilizado como o novo proprietário do carro em questão.

Leia mais

Tendo comunicado ao Detran corretamente, qualquer erro ou problema que possa vir a surgir, são diretamente atribuídos ao comprador e novo dono do veículo, isentando o antigo proprietário (que contratou o despachante) de qualquer infração ou multa adquirida com o mesmo após a transferência.

Leia mais

E se a comunicação de venda não for feita corretamente?

Leia mais

Isso é um grande problema para o antigo proprietário do veículo! Saiba que se uma transferência não for feita corretamente, todos os problemas relacionados ao carro serão atribuídos para quem achou que já o tinha passado para frente.

Leia mais

Contratar um despachante é o que dá a certeza que o procedimento será feito da maneira correta, reduzindo qualquer chance de gerar um problema extra por falta de entendimento dos processos.

Leia mais

Outros serviços feitos pelo despachante

Alterações no veículo:

Leia mais

Já quis em algum momento alterar a cor de seu carro? Talvez utilizar outro tipo de combustível, ou um rebaixamento. Todos esses atributos precisam ser comunicados ao Detran para que não haja complicações. Tunagem de carro ou uma pintura de cor diferente, precisam estar no registro das modificações feitas.

Leia mais

Veículo recebendo baixa de sucata:

Leia mais

É óbvio que todo o veículo eventualmente chegará ao momento de ser considerado uma sucata, afinal, o uso constante do mesmo acaba o desgastando. Existem também exceções como os sinistros que não possuem reparo que se chamam perda total.

Leia mais

Não basta apenas ir ao ferro velho e deixar o veículo por lá, é necessário preencher toda a documentação que explica que o carro passará a ter o status de sucata. Essa regularização precisa ser feita corretamente, ou então mais problemas irão surgir para o proprietário.

Leia mais

Consulta de veículo:

Leia mais

Esse é um dos trabalhos mais tranquilos que o despachante pode fazer, costuma ser um pedido de pessoas muito ocupadas ou leigas no assunto.

Leia mais

Contratando um despachante

Contratar um despachante de veículos pode ser um facilitador ótimo para a vida de um proprietário. Uma pessoa leiga e que não queira parar tudo para aprender mais sobre o assunto, pode se beneficiar enormemente contratando um profissional adequado.

Leia mais

Sempre busque por recomendações de amigos ou de grupos de motoristas, ter um despachante de confiança é de extrema importância. Também é possível ver avaliações de alguns desses profissionais na internet, assegurando um pouco mais a sua segurança no momento da contratação.

Leia mais

Quando não preciso de um despachante?

O despachante costuma ser um profissional que está habituado e conhece muito a respeito de veículos e como regularizá-los. Uma alternativa é que ao invés de contratar um despachante, o proprietário passe a estudar sobre o assunto e resolva os problemas por si só.

Leia mais

É claro que essa opção dá muito mais trabalho e custa mais tempo, mas para aqueles que querem economizar ou gostam de entender mais a respeito de veículos, pode ser uma alternativa.

Leia mais

Vale a pena contratar um despachante de veículos?

Isso só poderá ser decidido pelo dono do veículo. Durante o texto trouxemos várias razões para se contratar um despachante. A questão é: quanto tempo você está disposto a gastar para regularizar a situação com o veículo?

Leia mais

Quando se coloca na ponta do lápis, o tempo gasto, o estresse acumulado podem ser fatores decisivos no momento de fazer essa escolha.

Leia mais

Nós do Doutor Multas queremos que você tome a melhor decisão e saiba quando realmente será necessário a contratação de um despachante. É claro que se você for uma pessoa leiga, o tempo economizado será enorme.

Leia mais

Está pronto para tomar essa decisão? Espero que esse post tenha sido de grande ajuda no momento de elucidar os pontos chave a respeito desse tema.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas