Consulta de Multa Detran MS

Realizar a consulta de multas de trânsito no Detran-MS é muito simples. Tenha em mãos a placa do veículo e o número do Renavam e o site do órgão diretamente neste link.

Leia mais

Além das informações sobre multas, também terá acesso à pontuação da CNH e diversas outras informações importantes a respeito do veículo.

Leia mais

Leia mais

Caso queira assistir um passo a passo explicando de forma muito simples e fácil, basta assistir ao vídeo que fizemos:

Leia mais

https://youtu.be/tYeZuCMAWi0?t=68

Leia mais

Consulta de Multa PRF MS

Da mesma forma que no Detran-MS, o condutor precisa ter em mãos a placa e o Renavam do veículo e acessar o site da PRF neste link.

Leia mais

Leia mais

Como consultar multas e de um veículo só com a placa

Se você precisa consultar informações de veículos de terceiros, mas não possui o Renavam, pode utilizar o serviço chamado Busca Placa que fornece o histórico completo do veículo.

Leia mais

No Busca Placa você poderá levantar:

Leia mais
  • Informações gerais como chassi, renavam, nº do motor, modelo, ano, município e outras mais;
  • Débitos pendentes;
  • Referência de preço na tabela FIPE;
  • Histórico de infrações;
  • Consulta de informações sobre sinistros com perda total;
  • Informações sobre recall.
Leia mais

Estas informações são essenciais para quem pretende comprar um veículo e podem prevenir o comprador contra problemas diversos.

Leia mais

Por que é importante consultar multas periodicamente?

Os órgãos fiscalizadores não são responsáveis pela entrega das notificações de autuação aos condutores. Você sabia disso?

Leia mais

Na verdade, os próprios condutores e proprietários de veículos é que são verdadeiramente responsáveis por manterem seus dados atualizados junto ao Detran.

Leia mais

Porém, nem sempre é isso o que acontece e muitos motoristas ficam sabendo de suas infrações tardiamente, podendo perder o prazo para defesa.

Leia mais

Para evitar que problemas assim ponham em risco o seu direito de dirigir, é de suma importância manter seus dados cadastrais atualizados para que as notificações cheguem.

Leia mais

Você também pode receber estas notificações por meio do aplicado da CNH Digital que facilita muito todo o processo.

Leia mais

Com o aplicativo, você também tem acesso à pontuação na carteira. Explicamos tudo aqui.

Leia mais

https://www.youtube.com/watch?v=wSIlgSy9hnM&t=1s

Leia mais

Conclusão

Se você consultou seu histórico e viu que foi multado, pode recorrer, apresentando um recurso de multa. A primeira etapa para isso se chama Defesa Prévia. Nesse momento, a penalidade ainda não foi imputada ao motorista.

Leia mais

Caso a Defesa Prévia não seja aceita, o motorista receberá a NIP (Notificação de Imposição de Penalidade) e terá uma segunda chance para expor seus argumentos e contestar a multa imposta.

Leia mais

Se, ainda assim, a defesa em segunda instância (JARI) for indeferida, há outra instância chamada CETRAN.

Leia mais

Somente após esgotadas todas as possibilidades de recurso é que a penalidade começará a vigorar. Então é sempre interessante apresentar recurso, pois muitas autuações são inválidas por conterem erros formais.

Leia mais

A interpretação do agente de trânsito também pode ser alvo de contestação. Exatamente por isso, a peça recursal deve ser embasada em argumentos e apontamentos legais que podem fazer o julgador decidir favoravelmente ao condutor.

Leia mais

Todo motorista do MS e outros estados pode receber ajuda especializada para elaboração das defesas e, com isso, aumentar significativamente as chances de sucesso.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas