CNH de Caminhão

Se o seu objetivo é conduzir caminhões, saiba que a CNH de caminhão é da categoria C ou E. Para veículos de carga acima de 3,5 toneladas, será necessária a CNH C.

Leia mais

A categoria D permite apenas a condução de veículos com mais de oito passageiros e os veículos da categoria B.

Leia mais

E a CNH de E permite a condução de veículos com unidade acoplada acima de 6 toneladas.

Leia mais

Os motoristas habilitados com a CNH C têm permissão para dirigir os veículos enquadrados na categoria B e podem conduzir também veículos de carga com mais de 3,5 toneladas de peso bruto, como tratores, máquinas agrícolas, caminhões e veículos de movimentação de cargas.

Leia mais

Porém, vale lembrar que para obter a CNH C é preciso que o motorista tenha no mínimo 1 ano com a CNH B.

Leia mais

Categorias da CNH: Quais as permissões de cada tipo de CNH?

Carteira de Motorista Categoria A: condução de veículo motorizado com duas ou três rodas, incluindo ou não carro lateral, superior a 50 cilindradas.

Leia mais

Carteira de Motorista Categoria B: Permite a condução de veículos de quatro rodas com no máximo 3,5 toneladas de peso bruto e capacidade de até oito passageiros, mais o motorista. Há ainda a permissão para acoplamento de reboques e semirreboques, desde que se respeite o limite de peso ou lotação.

Leia mais

Carteira de Motorista Categoria C: O condutor tem a permissão para dirigir todos os veículos enquadrados na categoria B, bem como veículos de carga acima de 3,5 toneladas de peso bruto, o que inclui caminhão, trator, máquinas agrícolas e de movimentação de carga.

Leia mais

https://www.youtube.com/watch?v=OYOVhM_rGrg

Leia mais

Carteira de Motorista Categoria D: Esta CNH permite que o condutor dirija veículos para transporte de passageiros com capacidade de mais de 8 pessoas. Isso inclui ônibus, microônibus, vans e demais veículos abrangidos pelas CNH B e C.

Leia mais

Carteira de Motorista Categoria E: com esta habilitação, o motorista tem a permissão para dirigir todos os veículos especificados nas categorias B, C e D, bem como unidades acopladas que ultrapassem 6 toneladas. Carretas, caminhões dotados de reboques, além de semirreboques articulados.

Leia mais

Ainda ficou com dúvida?

O transporte de mais de oito passageiros é vedado às categorias A, B, C e E. Ônibus, vans, microônibus são de exclusividade da CNH D. E veículos com mais de 6 toneladas totais, estão restritos à CNH E.

Leia mais

Leia mais

CNH E: como obter a habilitação categoria E

A CNH E é tida como a carteira de motorista mais avançada em relação às demais e isso é por conta de todos os requisitos necessários para sua obtenção, como por exemplo, a idade e habilitação em outras categorias.

Leia mais

Com a CNH E, você pode conduzir quase que todos os veículos automotores, exceto os veículos de duas ou três todas.

Leia mais

Todo motorista que almeje esta categoria precisa ter no mínimo 21 anos e já possuir a CNH C ou D por pelo menos 1 ano.

Leia mais

Além disso, não pode ter sido multado por infração grave ou gravíssima, bem como não receber duas ou mais multas médias no período de 12 meses.

Leia mais

E não para por aí. Para concluir o processo de habilitação da CNH E, também é necessário realizar os exames toxicológico, de aptidão mental e física.

Leia mais

As aulas práticas de direção também são necessárias e indispensáveis, totalizando o mínimo de 20 horas, além da prova prática.

Leia mais

https://www.youtube.com/watch?v=ORB3OHNHJm8

Leia mais

Quanto tempo para conseguir a CNH E?

O tempo limite para inclusão da categoria E é de 12 meses corridos, tempo esse semelhante ao das demais classes de CNH.

Leia mais

O condutor pode contribuir para a aceleração do processo. Para isso, deve-se buscar um Centro de Formação de Condutores, popularmente conhecido com autoescola para realização dos exames e pagamento da taxa do Detran.

Leia mais

Entre três e quatro meses é possível completar todas as etapas.

Leia mais

Conclusão

Se você almeja as categorias de CNH superiores e possui multas em seu nome que estejam impedindo seu objetivo, saiba que pode recorrer com especialistas em direito de trânsito.

Leia mais

Com nossa ajuda, a possibilidade de sucesso com o recurso aumenta consideravelmente.

Leia mais

Nossa primeira consulta de avaliação é gratuita!.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas