Carros do Futuro: Descubra o Que Vem por Aí

Leia mais

Quando você olha para 2050, imagina carros do futuro voadores?

Leia mais

Talvez esteja assistindo a muitos filmes de ficção.

Leia mais

Por outro lado, a história recente mostra que a tecnologia do futuro para os automóveis não conhece limites.

Leia mais

Será que Henry Ford previu a fabricação de carros elétricos?

Leia mais

Possivelmente, não.

Leia mais

E olha que ele provocou uma verdadeira revolução na indústria automotiva no início do século passado.

Leia mais

O certo é que nós ganhamos a cada dia um carro cada vez mais completo e com muitas funções jamais imaginadas.

Leia mais

Você imaginaria algum dia andar dentro de um carro e poder conversar com outras pessoas ao redor do mundo?

Leia mais

São essas e outras perguntas que os engenheiros das grandes marcas se fazem a cada ano.

Leia mais

Neste artigo, traremos as maiores novidades dos grandes salões de automóveis ao redor do mundo.

Leia mais

Ainda não temos carros do futuro que voam, mas, sem dúvidas, há muitos carros de alta performance, com tecnologia avançada e surpreendente.

Leia mais

Você sabia, por exemplo, que o Renault Trezor foi eleito o carro conceito mais luxuoso e completo do Salão de Genebra? É o carro da foto acima.

Leia mais

Essas e outras curiosidades sobre o mundo automobilístico você só vê aqui!

Leia mais

Os Carros do Futuro Já Chegaram!

Leia mais

Viver no Brasil e assistir aos carros espetaculares dos maiores salões de automóveis pode parecer um certo masoquismo.

Leia mais

Mas o que é amor, a não ser sonhar e sofrer, certo?

Leia mais

Convidamos você a passear neste artigo pelos maiores salões de automóveis ao redor do mundo.

Leia mais

Chicago Auto Show

O maior salão de toda a América do Norte concentra mais de 1.000 veículos por ano.

Leia mais

Como já é de praxe, as montadoras lutam pelos prêmios de Editor’s Choice, - escolha do editor-, em cada categoria.

Leia mais

Os modelos que mais chamaram atenção foram:

Leia mais
  • BMW i3

  • Porsche Boxster

  • Volkswagen e-Golf

Leia mais

Aqui, quem apareceu melhor foi a BMW com o seu modelo I3.

Leia mais

O modelo conceitual e híbrido promete e cumpre todos os requisitos que veremos em um tópico posterior.

Leia mais

Frankfurt Internationale Automobil

Um dos principais  salões automobilísticos da Europa.

Leia mais

Como a Alemanha é o maior berço tecnológico automobilista, aqui as marcas jogam duro.

Leia mais

O Salão do Automóvel de Frankfurt é realizado a cada dois anos, alternando com o Salão de Paris.

Leia mais

Originalmente realizado em Berlim, ele se mudou para Frankfurt em 1951 e sua última edição atraiu cerca de 810 mil visitantes para mais de 1.100 expositores.

Leia mais

O ano de 2017 marcou a 67ª edição dessa prestigiosa exposição, que abriu suas portas de 14 a 24 de setembro de 2017.

Leia mais

É como se cada espaço destinado para as empresas fossem um oásis futurístico tecnológico.

Leia mais

Aqui, todo mundo é obrigado a sonhar e dar o seu melhor.

Leia mais

Um ano ruim no Salão de Frankfurt pode causar demissões em massa, até mesmo desistência de um certo projeto.

Leia mais

Aqui, as marcas foram mais arrojadas no quesito força do motor. Apareceram carros como:

Leia mais
  • Ferrari Speedforce

  • Lamborghini Aventador

  • Mercedes-AMG Project One

Leia mais

Com uma tecnologia de ponta e um projeto muito bem executado, quem se deu bem nesse salão foi a Mercedes-AMG, com o seu famigerado Project One.

Leia mais

Salão Internacional de Genebra

Esse autoshow é um dos mais famosos salões do mundo na história automobilística, além de ser a maior referência para estreias mundiais.

Leia mais

O fato de acontecer no início do ano também ajuda a ter o status de referência.

Leia mais

Além disso, a sua importância fica ainda maior, pois a Suíça não possui uma fábrica de automóveis, sendo assim um território neutro para todas as marcas.

Leia mais

Ou seja, é um ótimo mercado e ninguém quer ficar de fora.

Leia mais

A edição de 2017, realizada de 9 a 19 de março de 2017, reuniu cerca de 200 expositores, 700 mil visitantes e apresentou 175 novos produtos e carros conceituais.

Leia mais

Os modelos que mais saltaram aos olhos, foram esses três:

Leia mais
  • Renault Trezor

  • Audi Q8 concept

  • Bugatti Chiron

Leia mais

Em Genebra, quem saiu melhor e dominou todas as disputas foi o sensacional Renault Trezor.

Leia mais

As Novas Tecnologias dos Carros do Futuro

Leia mais

Gostou das principais novidades dos salões ao redor do mundo?

Leia mais

Reservamos um tópico especial para lhe mostrar as especificações de cada um dos maiores campeões de 2017.

Leia mais

Aqui, apresentaremos detalhes mais técnicos, que foram pesquisados para trazer o conteúdo mais completo possível.

Leia mais

Confira!

Leia mais

Bmw i3

Leia mais

O BMW i3 praticamente inaugura o ramo elétrico BMW i.

Leia mais

Essa gama é caracterizada por muitas inovações tecnológicas, que devem marcar um novo começo para o carro elétrico.

Leia mais

O carro possui um motor elétrico de 125 kW que desenvolve 170 cavalos de potência, com torque de 250 Nm.

Leia mais

O i3 é um carro de propulsão cuja transmissão é assegurada por uma caixa com uma única engrenagem.

Leia mais

Já está disponível para nós brasileiros por um valor aproximado de R$ 170.000,00

Leia mais

O motor elétrico está equipado com a tecnologia BMW eDrive, que permite a recuperação de energia durante as fases de travagem ou desaceleração.

Leia mais

O poder de recuperação é de até 50 kW.

Leia mais

O BMW i3 oferece aceleração de 0 a 60 km/h em 3,7s e aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9s.

Leia mais

Sua velocidade máxima é limitada a 150 km/h.

Leia mais

O carro tem um consumo elétrico de 12,9 kWh/100km.

Leia mais

Com o extensor de alcance, o consumo de energia é de 13,5kwh/100 km e o consumo de combustível é de 0,6 litros/100 km (uso misto).

Leia mais

O BMW i3 oferece dois tipos de baterias de ions de lítio:

Leia mais
  • A primeira tem uma capacidade de 22 kWh, dos quais 18,9 kWh utilizáveis e anuncia 190 km de autonomia no ciclo NEDC, ou seja, 130 a 160 km de autonomia em uso real.

  • O segundo foi lançado em julho de 2017 e oferece 33 kWh de capacidade (27,2 kWh utilizáveis), uma gama de NEDC de 300 quilômetros e uma gama real de 200 quilômetros.

Leia mais

Seja o pacote de 22 ou 33 kWh, a garantia da bateria permanece em ambos os casos de 8 anos ou 100.000 km, para uma capacidade mínima de 70%.

Leia mais

Em uso, diferentes modos de condução podem influenciar a nota de autonomia: ECO PRO e ECO PRO +, que podem ganhar 20 km de autonomia cada.

Leia mais

Em teoria, o BMW i3 pode viajar até 200 km, dependendo do estilo de condução e do tipo de viagem.

Leia mais

Mercedes-AMG Project One

Anunciado no último Paris Motor Show, o Mercedes-AMG Project One acaba de ser revelado em Frankfurt.

Leia mais

Impulsionado por um motor híbrido recarregável, anuncia um futuro modelo de série.

Leia mais

Apresentado como "a primeira Fórmula 1 a ser aceita para inspeção técnica", o Mercedes-AMG Project One foi apresentado oficialmente na véspera do salão pela imprensa alemã.

Leia mais

Em termos de design, a aparência deste supercarro é bastante impressionante e a Mercedes procura claramente causar uma bela impressão.

Leia mais

O design é bastante próximo dos carros de competição.

Leia mais

Minimalista, o interior acomoda um volante de tipo F1 agrupando a maior parte dos controles e duas telas de dez polegadas.

Leia mais

No lado térmico, o Project One está satisfeito com um pequeno V6 1.6 l com injeção direta capaz de subir para 11.000 rpm.

Leia mais

Isto é suportado por quatro motores elétricos: um para o turbo, um integrado no motor e dois localizados em cada uma das rodas dianteiras e capazes de girar até 50,000 rpm.

Leia mais

No final, todo o sistema híbrido desenvolve até 1000 cavalos de potência e oferece transmissão total.

Leia mais

É um excelente desempenho para este conceito capaz de chegar até 350 km/h de pico.

Leia mais

Em termos de aceleração, 0-100 km/h é alcançado em 2,5 segundos e 0-200 km/h em 6 segundos.

Leia mais

O fabricante não fornece nenhuma indicação quanto à capacidade, anunciando apenas um alcance limitado de 25 quilômetros.

Leia mais

A Mercedes, por via das dúvidas, não forneceu mais dados sobre o carro com receio de ser copiada pelos concorrentes.

Leia mais

O modelo da série Project One deverá ser introduzido no próximo ano.

Leia mais

Renault Trezor

Um dos líderes no setor de carros elétricos, a Renault apresentou o TreZor, um conceito GT 100% elétrico, que anuncia que seus carros do futuro terão muito do estilo e das tecnologias da marca.

Leia mais

Após o conceito de carro DeZir, apresentado em 2010, a Renault está fazendo os apaixonados sonharem com um novo conceito de esportes e elétricos: TreZor.

Leia mais

Ele dá as principais orientações do design da Renault para os próximos anos, através de uma linha elegante e refinada - o TreZor mede apenas um metro de altura!

Leia mais

Do lado técnico, o motor do TreZor é derivado do Renault e.dams, vencedor duas vezes no campeonato mundial da Fórmula E.

Leia mais

O desempenho resultante é uma potência de 260 kW (350 CV) e um torque máximo 380 Nm. Os 0 a 100 km/h são filmados em menos de quatro segundos.

Leia mais

O TreZor tem duas baterias (capacidade não comunicada) localizadas na parte dianteira e traseira para uma melhor distribuição das massas e uma melhor adesão do carro.

Leia mais

Cada um tem seu próprio sistema de resfriamento, que funciona de forma otimizada com uma entrada de ar de geometria variável.

Leia mais

Para uma melhor autonomia (não especificada), a Renault equipou o GT com um sistema de recuperação de energia de travagem também derivado da Fórmula E (sistema RESS para Sistema de Armazenamento de Energia Recarregável).

Leia mais

A marca de diamantes também tratou a aerodinâmica e iluminação, uma vez que o TreZor possui um coeficiente aerodinâmico de 0,22 e um peso de 1600 kg, incluindo as baterias.

Leia mais

Para isso, o fabricante usou uma única célula central de fibra de carbono montada em uma armação de aço tubular.

Leia mais

Como de costume, é improvável que este grande conceito seja produzido um dia, exceto se houver alguma surpresa pelos lados da Renault.

Leia mais

7 Coisas Que Você Não Imaginava

Leia mais

Elétrico, conectado e autônomo, não polui, não tem acidente e permite que todos se movam tranquilamente pelas cidades.

Leia mais

Todas essas inovações são esperadas ano a ano, o que nos permite imaginar como serão realmente os carros do futuro.

Leia mais

O automóvel e a mobilidade estão mudando.

Leia mais

A transição de energia, a economia de compartilhamento e até nossas conexões com a internet estão alterando rapidamente o mercado.

Leia mais

Como já se possível perceber, as tecnologias desempenham um papel fundamental nesta metamorfose.

Leia mais

Talvez até mais do que algumas pessoas imaginam, às vezes de maneiras inesperadas.

Leia mais

Esta é, pelo menos, uma visão compartilhada por algumas empresas tecnológicas, incluindo a Qualcomm.

Leia mais

O que é a Qualcomm?

Leia mais

O fabricante de chips já é o número 1 em telemática e conectividade integrada, mas não pretende parar por aí.

Leia mais

A empresa apresentou sua visão de longo prazo e não corresponde ao que imaginamos.

Leia mais

Então, vamos conhecer!

Leia mais

1. Automóveis ultra-leves sem airbag

Leia mais

A Qualcomm planeja implementar uma série de novas tecnologias nos carros do futuro que, combinadas, abrem o caminho para veículos completamente diferentes dos que conhecemos.

Leia mais

Os carros do futuro serão naturalmente autônomos e ofereceram uma experiência de usuário digna de um smartphone para ocupar seus passageiros.

Leia mais

Mas não só a Volvo espera que os acidentes não sejam fatais até 2020.

Leia mais

A mais longo prazo, os carros do futuro simplesmente não terão mais acidentes.

Leia mais

A Qualcomm conta com isso na combinação de latências reduzidas do 5G e, em segundo lugar, de comunicações de veículos entre eles (V2V) ou infraestrutura (V2I).

Leia mais

Isso ajudará a antecipar os movimentos e garantir que as trajetórias nunca se cruzem.

Leia mais

2. Carros elétricos sem baterias?

Outra inovação terá uma influência muito mais importante do que se imagina no início: o carregamento por indução.

Leia mais

Neste ponto, estamos ansiosos para não ter que conectar nossos carros do futuro depois de ter estacionado.

Leia mais

Mas, eventualmente, a indução poderia simplesmente eliminar a operação de carregamento, ou pelo menos torná-la invisível.

Leia mais

A Qualcomm imagina que aumentamos gradualmente as áreas de recarga, ou ainda tendemos a uma estrada totalmente indutiva.

Leia mais

Com o passar do tempo, poderíamos reduzir drasticamente a capacidade das baterias, já que será apenas para armazenar energia suficiente para dirigir até a próxima parada.

Leia mais

Isso resolveria o problema do armazenamento de eletricidade, que atualmente é uma parte significativa do peso e custo de um carro elétrico.

Leia mais

E para viagens longas e ocasionais, você pode carregar uma bateria de grande capacidade em um reboque.

Leia mais

3. Seria o fim do carro individual?

A tendência fundamental para a mobilidade dos carros do futuro: o fim, senão a redução do carro individual, em favor da democratização da partilha de carros e até mesmo da inter-modalidade, isto é, o compartilhamento dos meios de transporte.

Leia mais

E não é apenas uma moda de ecologistas.

Leia mais

Mesmo alguns dos maiores fabricantes de automóveis estão tomando esse turno.

Leia mais

Esse é o caso da Ford, que democratizou o carro há 100 anos.

Leia mais

A sexta maior montadora  mundial no mercado automotivo pretende expandir seus negócios e se tornar um VIP no setor de mobilidade.

Leia mais

A Ford materializa um pouco mais sua ambição.

Leia mais

Depois de apresentar o conceito MoDe:Me no ano passado, ele apresenta este ano de concreto.

Leia mais

De fato, anunciou o próximo lançamento do FordPass, um serviço que conecta o usuário com uma variedade de partes interessadas nos transportes: transporte público, serviços de bicicleta ou de compartilhamento de carro, táxi, etc..

Leia mais

O usuário escolherá a combinação de meios de transporte que melhor se adequa a ele, de acordo com critérios pessoais (custo, velocidade e conforto).

Leia mais

4. Produzam baterias ou sejam demitidos!

A Europa não vai abandonar o motor a combustão tão rápido assim, mas precisa urgentemente começar a produzir suas próprias baterias de carros elétricos.

Leia mais

O seu maior medo é que a China, maior produtora de baterias, está muito à frente dos demais continentes.

Leia mais

Este comentário foi feito por Roberto Vavassori, presidente da Associação Europeia de Fornecedores Automotivos, ao portal G1:

Leia mais

“Vamos montar um período de transição sensato que não dê garantias indesejadas aos nossos amigos chineses”, disse ele.

Leia mais

Segundo o executivo estima, as montadoras europeias estavam pagando entre 4 mil e 7 mil euros à China por baterias para cada carro elétrico.

Leia mais

Vale lembrar que o Reino Unido e a França anunciaram planos para acabar com o uso de motores de combustão para tentar reduzir a poluição.

Leia mais

5. Greenpeace e o protesto contra a poluição

O Greenpeace costuma ser ignorado em todos os seus protestos promovidos durante os autoshows ao redor do mundo.

Leia mais

Mas dessa vez, a entidade conseguiu enfim ser ouvida.

Leia mais

No último Salão de Frankfurt, o Greenpeace fez um protesto contra os motores a combustão e tentou uma reunião com as grandes montadoras para mostrar projetos referentes à utilidade dos carros do futuro

Leia mais

Mas isso não era novidade para os executivos da indústria automobilística.

Leia mais

Na verdade, eles não tiveram tempo de se preocupar com os protestos do Greenpeace: eles estavam muito ocupados lançando seus próprios modelos sem petróleo para a imprensa mundial.

Leia mais

A BMW mostrou a “i Vision Dynamics”, um dos carros do futuro mais esbeltos que se tornará será o maior rival do Tesla S.

Leia mais

Mercedes-Benz mostrou o O EQA Concept Car e prevê que seu EV de entrada de nível será totalmente conceptível em 2020.

Leia mais

A Volkswagen anunciou planos para vender 3 milhões de EVs por ano até 2025.

Leia mais

A Honda, por sua vez, nos mostrou o seu Urban Concept EV, que é um supermini elétrico que foi uma verdadeira paixão à primeira vista!

Leia mais

6. Tesla está fazendo barulho!

Leia mais

Muitos fabricantes de carros estavam indignados com o Greenpeace.

Leia mais

“Isso tudo foi uma perda de tempo, nós estamos trabalhando para fazer carros elétricos, não para criar protestos insignificantes - porque são empresas como a VW Group, que liderarão o avanço do carro elétrico”, disse o CEO Matthias Müller.

Leia mais

Sua resposta claramente nos remete ao Tesla S, pois a empresa foi uma das únicas que aceitou conversar diretamente com o Greenpeace e todos os seus manifestantes.

Leia mais

7. A Volvo vai erradicar o uso do carro movido a combustão

A partir de 2019, todos os novos modelos Volvo serão elétricos.

Leia mais

Este é um momento histórico na história do automóvel. A Volvo anuncia o fim dos carros de combustão!

Leia mais

Eles serão ou 100% híbridos ou 100% elétricos. A Volvo é o primeiro fabricante tradicional a mudar para eletricidade.

Leia mais

Isso provavelmente está relacionado ao fato de a Volvo pertencer desde 2010 a um grupo chinês.

Leia mais

No entanto, a China tornou-se o maior mercado mundial de eletricidade, devido à poluição nas cidades que atinge níveis alarmantes no inverno.

Leia mais

Portanto, há pressão ambiental, social e mesmo econômica.

Leia mais

Como esses carros do futuro são cada vez mais baratos de produzir e, como não pagamos pela gasolina, em breve serão economicamente mais vantajosos.

Leia mais

Resta o problema da autonomia, pois recarregar uma bateria leva tempo, muito tempo.

Leia mais

Mas como sabemos, a Volvo foi considerada por anos consecutivos como o carro mais seguro do mundo.

Leia mais

Então, só podemos esperar coisas boas dessa grande marca.

Leia mais

Conclusão

Leia mais

Como você pôde ver neste artigo, mostramos o que as principais marcas automobilísticas estão preparando para os carros do futuro.

Leia mais

Vimos as diversas inovações da BMW e as constantes buscas por mudanças com a Volkswagen e sua criações.

Leia mais

Renault, Mercedes e Volvo foram outras montadoras que apareceram por aqui com destaque

Leia mais

Descobrimos que os motores por combustão não serão mais usados nos carros do futuro, pois há uma enorme pressão das associações automobilísticas.

Leia mais

O que nos resta é ficarmos atentos às constantes mudanças nas tecnologias.

Leia mais

Além disso, torcer para que nossos carros do futuro sejam seguros, práticos e que levem adiante essa paixão que une a nossa história.

Leia mais

Ficou com alguma dúvida?

Leia mais

Não deixe de entrar em contato conosco para o que precisar.

Leia mais

Lembre que Doutor Multas é a melhor solução para ajudar você a ganhar recursos de multas, com a maior taxa de vitória para os clientes.

Leia mais

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo com seus amigos e familiares.

Leia mais

Eles certamente vão gostar de saber mais sobre os carros do futuro.

Leia mais

Referência:

Leia mais
  1. https://g1.globo.com/carros/salao-de-frankfurt/2017/noticia/produzam-baterias-ou-percam-empregos-diz-associacao-de-autopecas-a-europa.ghtml
Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Doutor Multas