6 dicas infalíveis para garantir a venda do seu carro

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Na hora de vender carro, seja este usado ou seminovo, é normal que os proprietários busquem melhores formas de valorizá-lo para garantir a venda.

Assim sendo, muitos aspectos devem ser considerados para a venda, visto que todos eles serão avaliados para a compra.

Alguns fatores podem ser responsáveis pelo sucesso da venda, assim como pelo seu fracasso. Por isso, é importante reunir todos os atributos do veículo, selecionando os itens mais relevantes e atrativos ao consumidor.

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No entanto, tenha cuidado, pois inventar qualidades sobre o veículo não é adequado e pode causar problemas futuramente. A ideia é ressaltar os pontos positivos que o carro realmente possui.

Em primeiro lugar, uma boa oferta pode ser bastante tentadora, mas este não será o único critério observado.

O processo de venda de um veículo, por si só, já é delicado e minucioso. Somado a isso, ainda há a preocupação com o tempo que levará para o veículo deixar a sua garagem.

Por esses motivos, alguns cuidados nesse momento são determinantes. Confira algumas dicas que, com certeza, facilitarão a questão.

 

1.Histórico do veículo

Durante a avaliação de um veículo para a compra, uma das primeiras características analisadas é o seu estado de conservação.

Tendo em vista que a boa condição do veículo depende dos cuidados tomados no decorrer de seu uso, é imprescindível reunir todos os documentos de revisões feitas, manutenções e troca de peças, pois serão úteis no momento de negociação da venda.

Dessa forma, o comprador poderá confirmar a manutenção do veículo e ficará mais seguro para realizar a compra.

 

2.Aparência do veículo

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Boa aparência conta muito no momento de escolher um carro

Antes de qualquer aspecto interno, ganha destaque o visual do veículo. O primeiro contato com o automóvel se dará pela sua aparência e pode ou não conduzir o interessado a verificar mais a fundo outras questões.

A simples limpeza já confere um visual mais novo. Se os carpetes e estofados estiverem devidamente higienizados, por exemplo, a impressão será de pouco uso.

A lataria também é muito importante, por isso, arranhões ou amassados podem desvalorizar o aspecto do veículo e diminuir o seu valor. Portanto, antes de colocá-lo à venda, leve-o a uma oficina para polir, desamassar e quem sabe até dar uma renovada na sua pintura. Também é válido o polimento para os vidros que estiverem muito arranhados.

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3.Retire todas as customizações

 Um carro customizado pode agradar, mas não há como garantir que agradará a todos, visto que se tratam de modificações feitas com base no gosto de cada pessoa.

Para não poluir o visual do veículo, o melhor é remover todos os adesivos e personalizações feitas, escolhidas pelo seu gosto. Lembre-se que outra pessoa pode não se agradar do visual do veículo modificado.

Como os acessórios, engates ou muitos adereços podem demorar mais para comercializar, o ideal é mantê-lo com os equipamentos originais.

 

4.Anúncio na internet

Dada a sua alta e rápida veiculação de informação, a internet é um excelente meio de comunicação para anunciar o seu veículo. Sua publicação pode atingir um bom alcance e levar a sua oferta até as pessoas interessadas.

 

5.Detalhar as características do veículo

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Detalhar as características do veículo deixa o anúncio mais atrativo

Depois de escolher um site confiável para o anúncio, o próximo passo é descrever todas as características, detalhes e dados do veículo, destacando informações sobre o seu tempo de uso e tratamentos que tenham sido feitos desde a sua compra, por exemplo.

Além disso, invista em fotos para mostrar o bom estado do veículo. Outro fator favorável à venda é citar algumas particularidades como, por exemplo, se o veículo nunca passou por um acidente ou se possui economia de combustível.

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6.Preço atrativo x preço justo

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Negociar o preço do veículo pode facilitar a venda

Existem duas questões a considerar nesse ponto: nem sempre o valor do veículo é atraente ao comprador; e o valor abaixo da média pode causar desconfiança no interessado.

O preço baixo pode denunciar um possível problema do veículo e, consequente, desejo do vendedor de livrar-se disso.

Por outro lado, um preço muito alto pode desmotivar o interessado e dificultar o processo de venda. Talvez, para isso, você precise negociar e oferecer formas de pagamento mais acessíveis.

Portanto, o melhor é verificar um valor justo em que ambas as partes sejam beneficiadas e investir em outros detalhes positivos para garantir a venda.

Espero que as dicas tenham sido úteis! Considera outro fator importante que pode auxiliar na venda de um veículo? Colabore deixando sua sugestão nos comentários.

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