Por que gostamos de altas velocidades? Andar de moto gera Felicidade, diz Estudo

Gosta de altas velocidades? Foi multado? Baixe Grátis o PDF Exclusivo de Como Recorrer sua Multa de Trânsito!
Altas velocidades
O interesse por altas velocidades não é novo, gostamos de adrenalina e da sensação de liberdade. O carro é uma paixão nacional e é símbolo de poder, mas segundo um Estudo andar de moto é que proporciona mais felicidade. Podemos ficar viciados em altas velocidades, mas é importante ter cuidado para não ter problemas com excessos de velocidades nas estradas.

Não fique sem dirigir. Baixe Grátis o Passo a Passo para Recorrer sua Multa (CLIQUE AQUI)

As corridas de carros, motos e caminhões tem milhões de seguidores por todo o mundo. Aqui no Brasil, não é diferente, as altas velocidades são paixão brasileira.

Neste artigo vamos abordar:

– Estudo: Andar de moto proporciona felicidade

– Por que gostamos de altas velocidades?

 

Estudo: Andar de moto proporciona felicidade

Andar de Moto proporciona felicidade

Um estudo realizado na Inglaterra revelou que andar de moto está entre as atividades que mais geram felicidade. O estudo teve a entrevista de mais de 1000 pessoas, e mostrou que entre as atividades que mais proporcionam satisfação é o motociclismo.

O estudo foi realizado pela empresa ICM para a revista Gardener’s World. Andar de moto ficou na frente de dirigir carro entre tantas outras atividades.

 

Por que gostamos de altas velocidades?

Acelerando Moto

Segundo a revista Mente Cérebro: – “O fascínio pelas altas velocidades pode ter explicações neurobiológicas: a consciência (ainda que parcial) do risco desencadeia no organismo reações neurológicas e hormonais. A elevação dos níveis de adrenalina induz à hiperatividade do sistema nervoso e confere uma espécie de euforia artificial que, para alguns, pode resultar em sensação de satisfação.”

As sensações de prazer com altas velocidades são mais estimuladas em homens do que em mulheres diz o neurocirurgião Gomes Pinto. E ainda alertar para os riscos de ficar viciado por isso, pois não controlar os estímulos em locais indevidos pode ser perigoso. Como em estradas que não são propícias a altas velocidades.

Os riscos de acelerar em lugares não apropriados são grandes. Como alerta,  Nelson Piquet: “Medo faz parte do jogo, mas o trânsito no Brasil é muito mais fatal do que um circuito de Fórmula-1”.

 

Conclusão

A adrenalina de altas velocidades pode ser viciante, por isso é importante usar com moderação, principalmente quando dirigir no trânsito, pode ser muito perigoso. As motos dão uma sensação de liberdade a mais e estão entre as atividades mais prazerosas, segundo pesquisa.

Se você foi multado por excesso de velocidade, saiba que é possível recorrer. Estamos a sua disposição para lhe ajudar. Coloque seu e-mail abaixo para lhe darmos maiores informações.

Não fique sem dirigir. Baixe Grátis o Passo a Passo para Recorrer sua Multa (CLIQUE AQUI)

Se você tem amigos que gostam de altas velocidades, moto ou dos dois, Compartilhe!